Palestrante

Paulo Torrezan

Paulo Torrezan atua na capacitação de equipes de vendas para atingir metas e fidelizar clientes, melhorando os resultados e tornando as empresas ascendentes. É engenheiro e consultor de empresas onde atua há mais de 36 anos no desenvolvimento de negócios, gestão de equipes, planejamento estratégico e comercial.

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Paulo Torrezan atua na capacitação de equipes de vendas para atingir metas e fidelizar clientes, melhorando os resultados e tornando as empresas ascendentes. É engenheiro e consultor de empresas onde atua há mais de 36 anos no desenvolvimento de negócios, gestão de equipes, planejamento estratégico e comercial.

Suas palestras são extremamente didáticas e ensina como sua equipe de vendas pode superar as dificuldades e principais desafios do mercado aplicando um método muito eficaz.

Formado em Engenharia, Paulo se especializou no ramo dos negócios, atuando com vendas, planejamento e gestão. Atende grandes grupos de negócios no país e é hoje uma referência em capacitar equipes para vender mais e melhor. É especialista em Gestão Estratégica e Inovação pela Copenhagen Business School (Dinamarca) e em Negociação pela University of Michigan (Estados Unidos).

Estilo das palestras de Paulo Torrezan

Com um estilo inovador e muito carismático, suas apresentações abordam de maneira didática e eficiente a rotina de uma equipe de vendas. Trata sobre os principais desafios e dificuldades encontradas nestas equipes e ensina como podem se preparar, solucionar tais dificuldades e superá-las. Paulo exemplifica e compartilha suas ideias baseado em um método muito eficaz e bastante utilizado por empresas em todo o mundo. O resultado é sucesso garantido.

Público-alvo

Vendedores, empreendedores, executivos, gestores, líderes, administradores, empresas de pequeno a grande porte, colaboradores em geral e empresas de diversos segmentos.

Palestras e conteúdos de Paulo Torrezan

  • ESTRATÉGIA DE VENDAS

Nesta palestra Paulo apresenta um método eficaz  para o cumprimento das metas e fornece estratégias para fidelizar os atuais clientes e conquistar novos. Fala ainda sobre análises preliminares, prospecção, planejamento estratégico, fechamento da venda e fidelização dos clientes.

  • ESTRATÉGIA DE VENDAS EM E-COMMERCE

O objetivo desta palestra é apresentar estratégias de marketing e vendas para o comércio na internet (eletrônico), ensinando como gerar visibilidade e tráfego para o site da empresa, como construir uma relação de confiança e como recuperar as vendas perdidas. Paulo irá ensinar sua equipe a montar um plano de ação para elevarem as vendas do negócio. São alguns tópicos da apresentação: ciclo de vendas, e-mail marketing, automação, mídias sociais e personalização da compra do cliente.

  • EMPREENDEDORIMO: AS MELHORAS PRÁTICAS PARA O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Você sabe identificar os motivos para ter seu próprio negócio e como se tornar um empreendedor de sucesso? Nesta palestra Paulo irá ensinar exatamente isto: como identificar tais razões. Irá tratar ainda sobre planejamento, gestão, estratégias de marketing e técnicas para o desenvolvimento do negócio.

Compre aqui o livro do palestrante Paulo Torrezan (clique no link abaixo)

A Fórmula do Sucesso de Vendas 

 

Veja alguns vídeos de Paulo Torrezan

 

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Palestras de Sucesso Entrevista Paulo Torrezan

1- Antes de mais nada, seja muito bem-vindo ao time dos maiores palestrantes do Brasil, lendário Paulo Torrezan! Uma grande honra tê-lo conosco! Você é autor do  livro “A Fórmula do Sucesso de Vendas”. Com um título tão sugestivo assim, compartilha com nosso público quais os caminhos que um profissional de vendas deve trilhar para […]

Conheça as características de um vendedor de sucesso! – Por Paulo Torrezan

Quais as características de um vendedor de sucesso? O que o diferencia daquele considerado um profissional de vendas “mediano”?  Será que você tem o que é preciso para uma carreira  bem-sucedida em vendas? Considerado um profundo estudioso no assunto e um verdadeiro mestre na arte das vendas, o avassalador palestrante de sucesso, Paulo Torrezan, compartilha […]

Quais os maiores desafios enfrentados por gestores e empresários para evoluir nos negócios?- Por Paulo Torrezan

Líderes vivem hoje uma realidade atravessada por crises e incertezas. Tanto que muitas organizações se viram na emergência de adaptar-se ao novo contexto para continuar no mercado. Enquanto outras infelizmente tiveram que decretar falência. Contudo, os desafios enfrentados por gestores e empresários se intensificaram durante a pandemia de Covid-19. Independentemente do porte da instituição. Principalmente […]

Como chegar ao próximo nível em seu negócio?- Por Paulo Torezan

Chegar ao próximo nível em seu negócio é um objetivo? Pois bem, já se perguntou como?  Na verdade, ter essa resposta, como diz nosso especialista em vendas, o palestrante Paulo Torrezan, “ pode abranger um workshop de um dia inteiro”. Contudo, no post de hoje aqui no blog, ele aborda as principais fases que o […]

3 Filmes de motivação de vendas para engajar seu time! – Por Paulo Torrezan

Filmes de motivação de vendas: você já usou essa estratégia com a sua equipe? Um dos grandes especialistas de vendas no Brasil,  profissional de destaque e renome, Paulo Torrezan, nos fala no post de hoje, sobre alguns dos mais indicados para reunir o time e assistir com os colaboradores.  Confira a seguir, as dicas do […]

Conheça aqui, algumas das mais modernas ferramentas estratégicas para vencer a concorrência- Por Paulo Torrezan

As palestras de Paulo Torrezan ganham destaque no mundo corporativo, tanto pela didática aplicada pelo palestrante, quanto pelas ferramentas estratégicas para vencer a concorrência, que ele compartilha com o público. Além do atendimento de excelência, algo crucial para quem quer conquistar sucesso no mercado, há outro instrumento apontado como um dos mais modernos e efetivos […]

Mercado de franquias: Por que você precisa trabalhar a valorização da marca?- Por Paulo Torrezan

Trabalhar a valorização da marca é fator determinante para o sucesso de um negócio, em especial, quando falamos sobre o mercado de franquias. Quando pensamos sobre o nível de referência de um serviço ou produto, a conscientização em relação à marca está diretamente relacionada, não é mesmo?  Por isso, a marca tem o poder de […]

Vale a pena investir em infoprodutos? – Por Paulo Torrezan

Vale a pena investir em infoprodutos? Certamente, você aí do outro lado da telinha deve se lembrar do enorme boom de produtos digitais. Mas, será que hoje, esse mercado ainda é relevante? Não iremos te dar a resposta, mas sim, um dos grandes nomes do segmento de palestras e profundo pesquisador sobre o universo das […]

O que fazer para manter seu negócio relevante com o passar do tempo?- Por Paulo Torrezan

Ter um negócio relevante com o passar dos anos, não só é um desejo de todo empreendedor, como também uma necessidade. Afinal, caso seu negócio não desperte mais o interesse das pessoas, é quase certo que ele morrerá, não é verdade? O palestrante Paulo Torrezan, apontado como uma das nossas maiores autoridades em vendas e […]

Quer ser um líder bem-sucedido? Então siga uma dica básica e muito simples!- Por Paulo Torrezan

Um dos temas mais falados, explorados e tratados no segmento corporativo é como ser um líder bem-sucedido e tudo o que envolve a liderança em geral. Afinal, o líder, assim como sua equipe, são peças-chave no processo de manutenção, execução e crescimento de uma empresa. As palestras de Paulo Torrezan, aclamadas nos 4 cantos do […]

Descubra aqui qual é a verdadeira diferença entre o sucesso e o fracasso – Por Paulo Torrezan

Sucesso e fracasso nos negócios, via de regra, compõem as duas facetas de uma mesma moeda: a do empreendedorismo. E o que difere estes dois aspectos, você sabe? Não falo da diferença óbvia que os termos apresentam, mas aquela diferença que está nas entrelinhas, e que de fato, traz elementos que irão resultar em um […]

Uma dica que você jamais imaginou sobre conquistar a confiança do seu cliente -Por Paulo Torrezan

Conquistar a confiança do seu cliente tem sido uma tarefa árdua? Em sua empresa, gestores, líderes, vendedores, adotam uma postura conhecida popularmente como sabe-tudo? Então, você está no lugar certo. O conteúdo que nosso magistral palestrante Paulo Torrezan preparou para o blog de hoje, vai te surpreender e provavelmente revolucionar a forma como você pensa […]

Dicas para empreendedores iniciantes – Por Paulo Torrezan

Empreendedores iniciantes devem considerar, antes de mais nada, o quanto é importante começar, se possível, do jeito certo. Todos sabemos que por mais que exista uma ideia de glamour acerca de empreender, o dia a dia de quem tem seu próprio negócio conta com inúmeros desafios. E acredite, isso não é ruim, tampouco um fardo. […]

Começando na carreira de vendedor? Conselhos que farão a diferença em sua trajetória – Por Paulo Torrezan

Quando se está começando na carreira de vendedor, ou mesmo em outras áreas, é muito comum que o profissional tenha alguns medos, inseguranças. A sacada está em como aprender a lidar com tais receios, o que é possível se o vendedor assimilar conselhos de quem está acostumado com essa rotina de vendas. Se você se […]

Como desenvolver sua inteligência emocional em vendas?- Por Paulo Torrezan

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Michael Page, referência entre as empresas de recrutamento especializado do Reino Unido, o ano de 2022 teve um aumento significativo na busca por profissionais da área de vendas. Dessa forma, especula-se que se mantenha o mesmo crescimento para o ano de 2023. Você sabia que entender sobre inteligência […]

Vendas no pós-pandemia: fique de olho nas tendências – Por Paulo Torrezan

Como será o mercado pós-pandemia? Dado que o COVID-19 foi um catalisador para uma crise econômica da qual muitos setores ainda estão se recuperando,  líderes e representantes de vendas precisaram manter os clientes engajados, monitorar a produtividade e o desempenho das equipes. Identificar oportunidades exclusivas e acompanhar as tendências em constante mudança para se manterem […]

3 fatores de influência na hora da venda – Por Paulo Torrezan

Seu time de vendas tem adotado estratégias assertivas para fechar mais negócios para sua empresa? Um ponto importante a se considerar como uma importante estratégia é observar determinados fatores de influência na hora da venda, capazes de impactar o cliente. No post de hoje, o conceituado palestrante e especialista em vendas, o mestre Paulo Torrezan […]

Atraia mais clientes com essas frases de impacto para vendas – Por Paulo Torrezan

Frases de impacto para vendas, quando bem formuladas podem acionar gatilhos mentais que contribuem de forma considerável com o trabalho do seu time de vendas. Elas também podem alavancar o desempenho da equipe, abrir novas perspectivas, reflexões e otimizar estratégias.  No post de hoje, o mestre das vendas, o palestrante de sucesso, Paulo Torrezan aborda […]

Te revelo aqui o mais poderoso estímulo para vender mais e melhor – Por Paulo Torrezan

Vender mais e melhor é possível? Talvez você que atua na área comercial já tenha feito essa pergunta algumas vezes, certo? E, é muito provável que em momentos de desânimo, possa ter acreditado que não e abraçou ideias como “as coisas são assim mesmo, o mercado está em crise”, dentre outras. No entanto, se você […]

Crie um planejamento para sua vida e veja as coisas acontecerem! – Por Paulo Torrezan

Muitas vezes você pode se perguntar como fazer um planejamento para sua vida de forma eficaz. Bom, planejar-se é realmente importante para criar a realidade que você deseja viver, não só financeiramente, como também em outras áreas. Com isso, você pode criar e executar as estratégias necessárias para viver a vida que deseja. Se você […]

Aqui estão 5 atributos que te farão vender mais – Por Paulo Torrezan

O palestrante Paulo Torrezan é uma das grandes referências do mercado, sobretudo quando pensamos em profissionais capazes de nos fazer vender mais. Afinal, se trata de uma autoridade máxima no assunto.  Em seu post de hoje, ele compartilha sua vencedora (e vendedora) linha de raciocínio, mostrando 5 atributos que te farão vender mais, confira e […]

Você sabe qual o significado de fazer um bom negócio? – Por Paulo Torrezan

Na esfera corporativa, muito se fala sobre fazer um bom negócio. Mas, o termo é usado muitas vezes de maneira tão automática, que fica no ar a dúvida: você sabe exatamente qual o significado de fazer um bom negócio e como isso pode impactar as suas vendas e transações comerciais? Paulo Torrezan, palestrante sinônimo de […]

Você conhece a síndrome do impostor?‌ – Por Paulo Torrezan

A Síndrome do Impostor é um tema bastante comentado na esfera corporativa, despertando um elevado índice de interesse nas empresas. Tanto que a busca por palestras que abordam a questão é recorrente.  O que? Você não sabe do que se trata? Grosso modo, ela é caracterizada por um sentimento de fraude, como se suas conquistas […]

O jeito mais prático para transformar sonhos em metas (Comprovado!) – Por Paulo Torrezan

Transformar sonhos em metas é algo difícil para você?  Muitas pessoas revelam essa dificuldade, sobretudo por ignorarem um fator extremamente relevante que se situa exatamente no intervalo entre o sonho e a meta. Quer saber qual é esse fator?  Então, continue a leitura a seguir, de mais um artigo do nosso palestrante de sucesso, Paulo […]

Representação visual das tendências em vendas para 2025, com profissionais utilizando ferramentas de tecnologia avançada, como hologramas e inteligência artificial

Conheça as principais tendências em vendas para 2025 – Com Paulo Torrezan

Descubra as transformações que estão moldando o futuro das vendas e prepare-se para o sucesso com as principais tendências em vendas para 2025 Imagine um cenário onde inteligência artificial (IA), personalização extrema e estratégias sustentáveis definem o futuro das vendas.  Essa realidade não está tão distante. Em 2025, o mercado de vendas estará profundamente transformado, […]

Um leão em pé, com expressão feroz, vestindo um terno social elegante e rugindo com intensidade. A imagem reflete força, liderança e ambição, em um cenário corporativo moderno, simbolizando o equilíbrio entre instinto selvagem e profissionalismo.

Não Se Deve Alimentar Um Leão com Alface: Sua Equipe de Vendas Precisa de “Carne” – Por Paulo Torrezan

Imagine a cena: um leão poderoso, majestoso, o rei da selva, diante de você. Você estende a mão, oferecendo um punhado de alface.  O leão, faminto, te encara com um misto de incredulidade e frustração. Afinal, um leão não foi feito para viver de folhas. Ele precisa de carne, de caça, de algo que alimente […]

Equipe de vendas reunida em planejamento estratégico com gráficos e laptops

Como o Planejamento Estratégico de Vendas Pode Ajudar o Seu Negócio? – Com Paulo Torrezan

Descubra como o planejamento estratégico de vendas pode impulsionar o crescimento do seu negócio, envolver sua equipe e superar os desafios do mercado competitivo. O planejamento estratégico de vendas é a bússola que direciona os negócios em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo.  O palestrante Paulo Torrezan, especialista em gestão e vendas, destaca […]

O Segredo do Sucesso: Como Transformar Paixão por Pessoas em Vendas de Alto Impacto – Com Paulo Torrezan

Paixão por pessoas: a habilidade essencial para dominar o mercado de vendas e impulsionar negócios com alto impacto. Imagine uma profissão onde o principal pré-requisito não é o produto, mas a pessoa.  Essa é a realidade de quem vive de vendas. Paulo Torrezan, referência em estratégia comercial e autor de A Fórmula do Sucesso de […]

Imagem cinematográfica de um palestrante motivacional, em close, falando para uma plateia de negócios.

Relacionamentos e Resultados: O Impacto do Treinamento Comercial na Batalha Contra os Concorrentes – Com Paulo Torrezan

O Poder dos Relacionamentos no Ambiente Comercial Em um mercado altamente competitivo, onde produtos e serviços tendem a ser cada vez mais semelhantes, o impacto do treinamento comercial passa a ser uma vantagem decisiva.  Segundo Paulo Torrezan, especialista em vendas e autor de “A Fórmula do Sucesso de Vendas“, não basta focar apenas em preços […]

Imagem realista de um ambiente corporativo dinâmico, onde um profissional de negócios aperta as mãos de um cliente. Telas grandes mostram métricas de vendas e gráficos de crescimento, destacando a conexão e negociação como pilares do sucesso empresarial.

Por que sem vendas não existe negócio e o que isso significa para sua empresa – Com Paulo Torrezan

A profissão de vendedor é o motor que impulsiona a economia e garante a sustentabilidade das empresas. Saiba como valorizar a área comercial e alavancar seus resultados com insights de Paulo Torrezan. “Sem vendas não existe negócio, não existe organização.” Essa frase, dita pelo especialista em vendas Paulo Torrezan, resume um princípio fundamental para qualquer […]

Uma cena impactante, no estilo de um show do Iron Maiden, simbolizando o conceito de motivação além do chão de fábrica. Trabalhadores próximos são retratados como músicos em uma performance energética, enquanto executivos ao fundo discutem sob luzes dramáticas de palco.

Por que o estímulo motivacional precisa ir além do chão de fábrica para transformar empresas – Com Paulo Torrezan

O estímulo motivacional é fundamental para todas as áreas de uma empresa, mas o impacto real só acontece quando empresários e líderes também estão comprometidos com a mesma visão de crescimento. Por que a motivação dos líderes é negligenciada? Em muitas empresas, o estímulo motivacional é direcionado quase que exclusivamente aos operários e profissionais do […]

Construção de Marca no Mercado Competitivo: Estratégias para se Destacar e Crescer – Por Paulo Torrezan

O que é preciso para a construção de uma marca em tempos de disputas cada vez mais acirradas? Em um mercado onde a concorrência é quase um “campo de batalha”, ter apenas um bom produto ou serviço é como levar uma espada cega para a luta. O sucesso hoje depende de algo muito mais poderoso: […]

Homem maduro, calvo e sorridente, com óculos redondos, cavanhaque branco e bigode, usando terno preto e gravata vermelha, posando com os braços cruzados diante de um fundo corporativo com gráficos de vendas, mapas e dados digitais brilhantes.

5 Estratégias Comprovadas para Fidelizar Clientes e Impulsionar Resultados – Com Paulo Torrezan

Você já parou para pensar quanto custa perder um cliente fiel? A resposta pode surpreender: conquistar novos consumidores pode sair até sete vezes mais caro do que manter os que já conhecem e confiam na sua marca.  Por isso, a fidelização deixou de ser um diferencial e se tornou parte essencial de uma boa estratégia […]

Imagem digital composta com dois homens calvos e barbudos, vestidos de forma idêntica com terno azul-escuro, camisa branca e gravata vermelha. Eles estão lado a lado, com os braços cruzados e sorrindo levemente, sob os rótulos “B2B” (em azul) e “B2C” (em laranja), sobre fundos com mapas digitais e gráficos ascendentes.

B2B x B2C: Por que a Estratégia de Vendas Deve Ser Diferente? – Com Paulo Torrezan

Paulo Torrezan explica que a estratégia de vendas B2B (entre empresas) é muito diferente da B2C (para o consumidor final!). “Numa empresa, você enfrenta um time inteiro. No varejo, é como jogar tênis contra um só adversário.” A metáfora de Paulo Torrezan, um dos maiores especialistas em estratégia de vendas do Brasil, resume com precisão […]

Homem de negócios observa uma escada moderna com blocos representando as fases do PDCA (Plan, Do, Check, Act), com um troféu dourado no topo, em um escritório com vista urbana.

PDCA nas Vendas: Como o Ciclo Contínuo Pode Impulsionar Seus Resultados – Com Paulo Torrezan

Saiba como aplicar o método PDCA nas vendas para evoluir suas estratégias comerciais e fechar mais negócios. “Ninguém cresce por acaso.”  A frase pode parecer simples, mas traz em si um princípio essencial para todo profissional de vendas: o crescimento exige método.  E quando o assunto é vendas, Paulo Torrezan – engenheiro, consultor e autor […]

Nenhum curso disponível.
Nenhuma mentoria disponível.

A fórmula do sucesso de vendas

Neste livro os leitores terão a oportunidade de conhecerem A Fórmula do sucesso das vendas que foi criada pelo autor durante sua trajetória profissional, um Método passo a passo bastante prático e de fácil implementação que tem dado excelentes resultados para as empresas que a utilizaram. Terá ferramentas para montar um plano estratégico de vendas, […]

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Paulo Torrezan atua na capacitação de equipes de vendas para atingir metas e fidelizar clientes, melhorando os resultados e tornando as empresas ascendentes. É engenheiro e consultor de empresas onde atua há mais de 36 anos no desenvolvimento de negócios, gestão de equipes, planejamento estratégico e comercial.

Suas palestras são extremamente didáticas e ensina como sua equipe de vendas pode superar as dificuldades e principais desafios do mercado aplicando um método muito eficaz.

Formado em Engenharia, Paulo se especializou no ramo dos negócios, atuando com vendas, planejamento e gestão. Atende grandes grupos de negócios no país e é hoje uma referência em capacitar equipes para vender mais e melhor. É especialista em Gestão Estratégica e Inovação pela Copenhagen Business School (Dinamarca) e em Negociação pela University of Michigan (Estados Unidos).

Estilo das palestras de Paulo Torrezan

Com um estilo inovador e muito carismático, suas apresentações abordam de maneira didática e eficiente a rotina de uma equipe de vendas. Trata sobre os principais desafios e dificuldades encontradas nestas equipes e ensina como podem se preparar, solucionar tais dificuldades e superá-las. Paulo exemplifica e compartilha suas ideias baseado em um método muito eficaz e bastante utilizado por empresas em todo o mundo. O resultado é sucesso garantido.

Público-alvo

Vendedores, empreendedores, executivos, gestores, líderes, administradores, empresas de pequeno a grande porte, colaboradores em geral e empresas de diversos segmentos.

Palestras e conteúdos de Paulo Torrezan

  • ESTRATÉGIA DE VENDAS

Nesta palestra Paulo apresenta um método eficaz  para o cumprimento das metas e fornece estratégias para fidelizar os atuais clientes e conquistar novos. Fala ainda sobre análises preliminares, prospecção, planejamento estratégico, fechamento da venda e fidelização dos clientes.

  • ESTRATÉGIA DE VENDAS EM E-COMMERCE

O objetivo desta palestra é apresentar estratégias de marketing e vendas para o comércio na internet (eletrônico), ensinando como gerar visibilidade e tráfego para o site da empresa, como construir uma relação de confiança e como recuperar as vendas perdidas. Paulo irá ensinar sua equipe a montar um plano de ação para elevarem as vendas do negócio. São alguns tópicos da apresentação: ciclo de vendas, e-mail marketing, automação, mídias sociais e personalização da compra do cliente.

  • EMPREENDEDORIMO: AS MELHORAS PRÁTICAS PARA O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Você sabe identificar os motivos para ter seu próprio negócio e como se tornar um empreendedor de sucesso? Nesta palestra Paulo irá ensinar exatamente isto: como identificar tais razões. Irá tratar ainda sobre planejamento, gestão, estratégias de marketing e técnicas para o desenvolvimento do negócio.

Compre aqui o livro do palestrante Paulo Torrezan (clique no link abaixo)

A Fórmula do Sucesso de Vendas 

 

Veja alguns vídeos de Paulo Torrezan

 

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Palestras de Sucesso Entrevista Paulo Torrezan

1- Antes de mais nada, seja muito bem-vindo ao time dos maiores palestrantes do Brasil, lendário Paulo Torrezan! Uma grande honra tê-lo conosco! Você é autor do  livro “A Fórmula do Sucesso de Vendas”. Com um título tão sugestivo assim, compartilha com nosso público quais os caminhos que um profissional de vendas deve trilhar para […]

Conheça as características de um vendedor de sucesso! – Por Paulo Torrezan

Quais as características de um vendedor de sucesso? O que o diferencia daquele considerado um profissional de vendas “mediano”?  Será que você tem o que é preciso para uma carreira  bem-sucedida em vendas? Considerado um profundo estudioso no assunto e um verdadeiro mestre na arte das vendas, o avassalador palestrante de sucesso, Paulo Torrezan, compartilha […]

Quais os maiores desafios enfrentados por gestores e empresários para evoluir nos negócios?- Por Paulo Torrezan

Líderes vivem hoje uma realidade atravessada por crises e incertezas. Tanto que muitas organizações se viram na emergência de adaptar-se ao novo contexto para continuar no mercado. Enquanto outras infelizmente tiveram que decretar falência. Contudo, os desafios enfrentados por gestores e empresários se intensificaram durante a pandemia de Covid-19. Independentemente do porte da instituição. Principalmente […]

Como chegar ao próximo nível em seu negócio?- Por Paulo Torezan

Chegar ao próximo nível em seu negócio é um objetivo? Pois bem, já se perguntou como?  Na verdade, ter essa resposta, como diz nosso especialista em vendas, o palestrante Paulo Torrezan, “ pode abranger um workshop de um dia inteiro”. Contudo, no post de hoje aqui no blog, ele aborda as principais fases que o […]

3 Filmes de motivação de vendas para engajar seu time! – Por Paulo Torrezan

Filmes de motivação de vendas: você já usou essa estratégia com a sua equipe? Um dos grandes especialistas de vendas no Brasil,  profissional de destaque e renome, Paulo Torrezan, nos fala no post de hoje, sobre alguns dos mais indicados para reunir o time e assistir com os colaboradores.  Confira a seguir, as dicas do […]

Conheça aqui, algumas das mais modernas ferramentas estratégicas para vencer a concorrência- Por Paulo Torrezan

As palestras de Paulo Torrezan ganham destaque no mundo corporativo, tanto pela didática aplicada pelo palestrante, quanto pelas ferramentas estratégicas para vencer a concorrência, que ele compartilha com o público. Além do atendimento de excelência, algo crucial para quem quer conquistar sucesso no mercado, há outro instrumento apontado como um dos mais modernos e efetivos […]

Mercado de franquias: Por que você precisa trabalhar a valorização da marca?- Por Paulo Torrezan

Trabalhar a valorização da marca é fator determinante para o sucesso de um negócio, em especial, quando falamos sobre o mercado de franquias. Quando pensamos sobre o nível de referência de um serviço ou produto, a conscientização em relação à marca está diretamente relacionada, não é mesmo?  Por isso, a marca tem o poder de […]

Vale a pena investir em infoprodutos? – Por Paulo Torrezan

Vale a pena investir em infoprodutos? Certamente, você aí do outro lado da telinha deve se lembrar do enorme boom de produtos digitais. Mas, será que hoje, esse mercado ainda é relevante? Não iremos te dar a resposta, mas sim, um dos grandes nomes do segmento de palestras e profundo pesquisador sobre o universo das […]

O que fazer para manter seu negócio relevante com o passar do tempo?- Por Paulo Torrezan

Ter um negócio relevante com o passar dos anos, não só é um desejo de todo empreendedor, como também uma necessidade. Afinal, caso seu negócio não desperte mais o interesse das pessoas, é quase certo que ele morrerá, não é verdade? O palestrante Paulo Torrezan, apontado como uma das nossas maiores autoridades em vendas e […]

Quer ser um líder bem-sucedido? Então siga uma dica básica e muito simples!- Por Paulo Torrezan

Um dos temas mais falados, explorados e tratados no segmento corporativo é como ser um líder bem-sucedido e tudo o que envolve a liderança em geral. Afinal, o líder, assim como sua equipe, são peças-chave no processo de manutenção, execução e crescimento de uma empresa. As palestras de Paulo Torrezan, aclamadas nos 4 cantos do […]

Descubra aqui qual é a verdadeira diferença entre o sucesso e o fracasso – Por Paulo Torrezan

Sucesso e fracasso nos negócios, via de regra, compõem as duas facetas de uma mesma moeda: a do empreendedorismo. E o que difere estes dois aspectos, você sabe? Não falo da diferença óbvia que os termos apresentam, mas aquela diferença que está nas entrelinhas, e que de fato, traz elementos que irão resultar em um […]

Uma dica que você jamais imaginou sobre conquistar a confiança do seu cliente -Por Paulo Torrezan

Conquistar a confiança do seu cliente tem sido uma tarefa árdua? Em sua empresa, gestores, líderes, vendedores, adotam uma postura conhecida popularmente como sabe-tudo? Então, você está no lugar certo. O conteúdo que nosso magistral palestrante Paulo Torrezan preparou para o blog de hoje, vai te surpreender e provavelmente revolucionar a forma como você pensa […]

Dicas para empreendedores iniciantes – Por Paulo Torrezan

Empreendedores iniciantes devem considerar, antes de mais nada, o quanto é importante começar, se possível, do jeito certo. Todos sabemos que por mais que exista uma ideia de glamour acerca de empreender, o dia a dia de quem tem seu próprio negócio conta com inúmeros desafios. E acredite, isso não é ruim, tampouco um fardo. […]

Começando na carreira de vendedor? Conselhos que farão a diferença em sua trajetória – Por Paulo Torrezan

Quando se está começando na carreira de vendedor, ou mesmo em outras áreas, é muito comum que o profissional tenha alguns medos, inseguranças. A sacada está em como aprender a lidar com tais receios, o que é possível se o vendedor assimilar conselhos de quem está acostumado com essa rotina de vendas. Se você se […]

Como desenvolver sua inteligência emocional em vendas?- Por Paulo Torrezan

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Michael Page, referência entre as empresas de recrutamento especializado do Reino Unido, o ano de 2022 teve um aumento significativo na busca por profissionais da área de vendas. Dessa forma, especula-se que se mantenha o mesmo crescimento para o ano de 2023. Você sabia que entender sobre inteligência […]

Vendas no pós-pandemia: fique de olho nas tendências – Por Paulo Torrezan

Como será o mercado pós-pandemia? Dado que o COVID-19 foi um catalisador para uma crise econômica da qual muitos setores ainda estão se recuperando,  líderes e representantes de vendas precisaram manter os clientes engajados, monitorar a produtividade e o desempenho das equipes. Identificar oportunidades exclusivas e acompanhar as tendências em constante mudança para se manterem […]

3 fatores de influência na hora da venda – Por Paulo Torrezan

Seu time de vendas tem adotado estratégias assertivas para fechar mais negócios para sua empresa? Um ponto importante a se considerar como uma importante estratégia é observar determinados fatores de influência na hora da venda, capazes de impactar o cliente. No post de hoje, o conceituado palestrante e especialista em vendas, o mestre Paulo Torrezan […]

Atraia mais clientes com essas frases de impacto para vendas – Por Paulo Torrezan

Frases de impacto para vendas, quando bem formuladas podem acionar gatilhos mentais que contribuem de forma considerável com o trabalho do seu time de vendas. Elas também podem alavancar o desempenho da equipe, abrir novas perspectivas, reflexões e otimizar estratégias.  No post de hoje, o mestre das vendas, o palestrante de sucesso, Paulo Torrezan aborda […]

Te revelo aqui o mais poderoso estímulo para vender mais e melhor – Por Paulo Torrezan

Vender mais e melhor é possível? Talvez você que atua na área comercial já tenha feito essa pergunta algumas vezes, certo? E, é muito provável que em momentos de desânimo, possa ter acreditado que não e abraçou ideias como “as coisas são assim mesmo, o mercado está em crise”, dentre outras. No entanto, se você […]

Crie um planejamento para sua vida e veja as coisas acontecerem! – Por Paulo Torrezan

Muitas vezes você pode se perguntar como fazer um planejamento para sua vida de forma eficaz. Bom, planejar-se é realmente importante para criar a realidade que você deseja viver, não só financeiramente, como também em outras áreas. Com isso, você pode criar e executar as estratégias necessárias para viver a vida que deseja. Se você […]

Aqui estão 5 atributos que te farão vender mais – Por Paulo Torrezan

O palestrante Paulo Torrezan é uma das grandes referências do mercado, sobretudo quando pensamos em profissionais capazes de nos fazer vender mais. Afinal, se trata de uma autoridade máxima no assunto.  Em seu post de hoje, ele compartilha sua vencedora (e vendedora) linha de raciocínio, mostrando 5 atributos que te farão vender mais, confira e […]

Você sabe qual o significado de fazer um bom negócio? – Por Paulo Torrezan

Na esfera corporativa, muito se fala sobre fazer um bom negócio. Mas, o termo é usado muitas vezes de maneira tão automática, que fica no ar a dúvida: você sabe exatamente qual o significado de fazer um bom negócio e como isso pode impactar as suas vendas e transações comerciais? Paulo Torrezan, palestrante sinônimo de […]

Você conhece a síndrome do impostor?‌ – Por Paulo Torrezan

A Síndrome do Impostor é um tema bastante comentado na esfera corporativa, despertando um elevado índice de interesse nas empresas. Tanto que a busca por palestras que abordam a questão é recorrente.  O que? Você não sabe do que se trata? Grosso modo, ela é caracterizada por um sentimento de fraude, como se suas conquistas […]

O jeito mais prático para transformar sonhos em metas (Comprovado!) – Por Paulo Torrezan

Transformar sonhos em metas é algo difícil para você?  Muitas pessoas revelam essa dificuldade, sobretudo por ignorarem um fator extremamente relevante que se situa exatamente no intervalo entre o sonho e a meta. Quer saber qual é esse fator?  Então, continue a leitura a seguir, de mais um artigo do nosso palestrante de sucesso, Paulo […]

Representação visual das tendências em vendas para 2025, com profissionais utilizando ferramentas de tecnologia avançada, como hologramas e inteligência artificial

Conheça as principais tendências em vendas para 2025 – Com Paulo Torrezan

Descubra as transformações que estão moldando o futuro das vendas e prepare-se para o sucesso com as principais tendências em vendas para 2025 Imagine um cenário onde inteligência artificial (IA), personalização extrema e estratégias sustentáveis definem o futuro das vendas.  Essa realidade não está tão distante. Em 2025, o mercado de vendas estará profundamente transformado, […]

Um leão em pé, com expressão feroz, vestindo um terno social elegante e rugindo com intensidade. A imagem reflete força, liderança e ambição, em um cenário corporativo moderno, simbolizando o equilíbrio entre instinto selvagem e profissionalismo.

Não Se Deve Alimentar Um Leão com Alface: Sua Equipe de Vendas Precisa de “Carne” – Por Paulo Torrezan

Imagine a cena: um leão poderoso, majestoso, o rei da selva, diante de você. Você estende a mão, oferecendo um punhado de alface.  O leão, faminto, te encara com um misto de incredulidade e frustração. Afinal, um leão não foi feito para viver de folhas. Ele precisa de carne, de caça, de algo que alimente […]

Equipe de vendas reunida em planejamento estratégico com gráficos e laptops

Como o Planejamento Estratégico de Vendas Pode Ajudar o Seu Negócio? – Com Paulo Torrezan

Descubra como o planejamento estratégico de vendas pode impulsionar o crescimento do seu negócio, envolver sua equipe e superar os desafios do mercado competitivo. O planejamento estratégico de vendas é a bússola que direciona os negócios em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo.  O palestrante Paulo Torrezan, especialista em gestão e vendas, destaca […]

O Segredo do Sucesso: Como Transformar Paixão por Pessoas em Vendas de Alto Impacto – Com Paulo Torrezan

Paixão por pessoas: a habilidade essencial para dominar o mercado de vendas e impulsionar negócios com alto impacto. Imagine uma profissão onde o principal pré-requisito não é o produto, mas a pessoa.  Essa é a realidade de quem vive de vendas. Paulo Torrezan, referência em estratégia comercial e autor de A Fórmula do Sucesso de […]

Imagem cinematográfica de um palestrante motivacional, em close, falando para uma plateia de negócios.

Relacionamentos e Resultados: O Impacto do Treinamento Comercial na Batalha Contra os Concorrentes – Com Paulo Torrezan

O Poder dos Relacionamentos no Ambiente Comercial Em um mercado altamente competitivo, onde produtos e serviços tendem a ser cada vez mais semelhantes, o impacto do treinamento comercial passa a ser uma vantagem decisiva.  Segundo Paulo Torrezan, especialista em vendas e autor de “A Fórmula do Sucesso de Vendas“, não basta focar apenas em preços […]

Imagem realista de um ambiente corporativo dinâmico, onde um profissional de negócios aperta as mãos de um cliente. Telas grandes mostram métricas de vendas e gráficos de crescimento, destacando a conexão e negociação como pilares do sucesso empresarial.

Por que sem vendas não existe negócio e o que isso significa para sua empresa – Com Paulo Torrezan

A profissão de vendedor é o motor que impulsiona a economia e garante a sustentabilidade das empresas. Saiba como valorizar a área comercial e alavancar seus resultados com insights de Paulo Torrezan. “Sem vendas não existe negócio, não existe organização.” Essa frase, dita pelo especialista em vendas Paulo Torrezan, resume um princípio fundamental para qualquer […]

Uma cena impactante, no estilo de um show do Iron Maiden, simbolizando o conceito de motivação além do chão de fábrica. Trabalhadores próximos são retratados como músicos em uma performance energética, enquanto executivos ao fundo discutem sob luzes dramáticas de palco.

Por que o estímulo motivacional precisa ir além do chão de fábrica para transformar empresas – Com Paulo Torrezan

O estímulo motivacional é fundamental para todas as áreas de uma empresa, mas o impacto real só acontece quando empresários e líderes também estão comprometidos com a mesma visão de crescimento. Por que a motivação dos líderes é negligenciada? Em muitas empresas, o estímulo motivacional é direcionado quase que exclusivamente aos operários e profissionais do […]

Construção de Marca no Mercado Competitivo: Estratégias para se Destacar e Crescer – Por Paulo Torrezan

O que é preciso para a construção de uma marca em tempos de disputas cada vez mais acirradas? Em um mercado onde a concorrência é quase um “campo de batalha”, ter apenas um bom produto ou serviço é como levar uma espada cega para a luta. O sucesso hoje depende de algo muito mais poderoso: […]

Homem maduro, calvo e sorridente, com óculos redondos, cavanhaque branco e bigode, usando terno preto e gravata vermelha, posando com os braços cruzados diante de um fundo corporativo com gráficos de vendas, mapas e dados digitais brilhantes.

5 Estratégias Comprovadas para Fidelizar Clientes e Impulsionar Resultados – Com Paulo Torrezan

Você já parou para pensar quanto custa perder um cliente fiel? A resposta pode surpreender: conquistar novos consumidores pode sair até sete vezes mais caro do que manter os que já conhecem e confiam na sua marca.  Por isso, a fidelização deixou de ser um diferencial e se tornou parte essencial de uma boa estratégia […]

Imagem digital composta com dois homens calvos e barbudos, vestidos de forma idêntica com terno azul-escuro, camisa branca e gravata vermelha. Eles estão lado a lado, com os braços cruzados e sorrindo levemente, sob os rótulos “B2B” (em azul) e “B2C” (em laranja), sobre fundos com mapas digitais e gráficos ascendentes.

B2B x B2C: Por que a Estratégia de Vendas Deve Ser Diferente? – Com Paulo Torrezan

Paulo Torrezan explica que a estratégia de vendas B2B (entre empresas) é muito diferente da B2C (para o consumidor final!). “Numa empresa, você enfrenta um time inteiro. No varejo, é como jogar tênis contra um só adversário.” A metáfora de Paulo Torrezan, um dos maiores especialistas em estratégia de vendas do Brasil, resume com precisão […]

Homem de negócios observa uma escada moderna com blocos representando as fases do PDCA (Plan, Do, Check, Act), com um troféu dourado no topo, em um escritório com vista urbana.

PDCA nas Vendas: Como o Ciclo Contínuo Pode Impulsionar Seus Resultados – Com Paulo Torrezan

Saiba como aplicar o método PDCA nas vendas para evoluir suas estratégias comerciais e fechar mais negócios. “Ninguém cresce por acaso.”  A frase pode parecer simples, mas traz em si um princípio essencial para todo profissional de vendas: o crescimento exige método.  E quando o assunto é vendas, Paulo Torrezan – engenheiro, consultor e autor […]

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A fórmula do sucesso de vendas

Neste livro os leitores terão a oportunidade de conhecerem A Fórmula do sucesso das vendas que foi criada pelo autor durante sua trajetória profissional, um Método passo a passo bastante prático e de fácil implementação que tem dado excelentes resultados para as empresas que a utilizaram. Terá ferramentas para montar um plano estratégico de vendas, […]