Mercado de franquias: Por que você precisa trabalhar a valorização da marca?- Por Paulo Torrezan

Trabalhar a valorização da marca é fator determinante para o sucesso de um negócio, em especial, quando falamos sobre o mercado de franquias.

Quando pensamos sobre o nível de referência de um serviço ou produto, a conscientização em relação à marca está diretamente relacionada, não é mesmo? 

Por isso, a marca tem o poder de ampliar a lucratividade de uma empresa, quando bem trabalhada, ou do contrário, enfraquecê-la, se negligenciada.

Compreenda melhor essa lógica e sobre o setor de franquias, continuando a leitura a seguir, a cargo do nosso mestre no assunto, o palestrante de sucesso Paulo Torrezan! 

Conheça as características de um vendedor de sucesso! – Por Paulo Torrezan

Valorização da marca: vantagem competitiva no mercado de franquias

Certa parcela de empreendedores questionam se o setor de franquias é ou não uma boa aposta, especialmente para aqueles que têm verba para investir em um modelo de negócio um tanto quanto mais consolidado no mercado.

A resposta? Certamente, é positiva. O setor se mantém atrativo, mostrando aliás, que aquele papo de que toda franquia é cara, é mais um mito disseminado aos 4 ventos.

“Há franquias para todo tipo de capacidade do investidor, o que é preciso é realizar uma boa pesquisa de mercado e de necessidade no seu local.” – Paulo Torrezan

O que eu considero como um fator diferencial e que traz vantagem competitiva para o empreendedor, é exatamente a valorização da marca da franquia que ele pretende investir.

A curvatura de crescimento do setor deve se manter. Dessa forma, o ideal é que o empreendedor estude e analise o quanto determinada marca é valorizada e como ela é enxergada, percebida, pelo público.

Valorização da marca e reconhecimento do cliente

Um dos pontos de destaque ao investir no mercado de franquias, sobretudo em uma empresa com forte valorização da marca é o reconhecimento do cliente. Isso permite ao empreendedor, uma credibilidade aprimorada e mais facilidade para vender. Esse benefício se estende, afinal, a credibilidade não fica somente junto aos clientes, mas atinge também a indústria e o mercado geral.

Dessa forma, seu negócio passa a usufruir de um maior reconhecimento e lealdade dos clientes, e competitividade perante concorrentes. 

Lembre-se:

“ O público que comprar das empresas que gostam. De marcas que ele (re)conheça e pelas quais nutre confiança. Uma marca confiável tem muito mais probabilidade de vender, de fechar negócios.” – Paulo Torrezan 

Sendo assim, ao investir numa franquia, jamais deixe de considerar fatores como a valorização da marca, o reconhecimento do cliente e a vantagem competitiva no mercado. No mais, contem com as palestras de Paulo Torrezan. Te vejo lá! 

As palestras de Paulo Torrezan são perfeitas para sua equipe de vendas!

Com um estilo inovador e muito carismático, as apresentações de Paulo Torrezan abordam de maneira didática e eficiente a rotina de uma equipe de vendas.

Trata sobre os principais desafios e dificuldades encontradas nestas equipes e ensina como se preparar, solucionar tais dificuldades e superá-las. Paulo exemplifica e compartilha suas ideias baseado em um método muito eficaz e bastante utilizado por empresas em todo o mundo. O resultado é sucesso garantido.

Cique aqui e conheça o perfil do palestrante no site e leve-o até sua empresa ou evento! 

 

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