Como chegar ao próximo nível em seu negócio?- Por Paulo Torezan

Chegar ao próximo nível em seu negócio é um objetivo? Pois bem, já se perguntou como? 

Na verdade, ter essa resposta, como diz nosso especialista em vendas, o palestrante Paulo Torrezan, “ pode abranger um workshop de um dia inteiro”. Contudo, no post de hoje aqui no blog, ele aborda as principais fases que o dono de um negócio deve considerar para escalar e crescer. Preparado (a)? Então confira mais uma aula imperdível do nosso grande mestre no assunto! 

Descubra o ponto de partida: como chegar ao próximo nível em seu negócio 

Chega um momento em que é preciso refletir sobre os rumos da empresa e de que forma evoluir o negócio. Esse é um questionamento saudável e que deve permear a mente de empresários e gestores que pretendem alçar voos mais elevados.

Tudo faz parte de um processo, sendo que o primeiro passo é encontrar o ponto de partida. Sendo assim, no post de hoje quero compartilhar com você, algumas ferramentas de negócios, baseadas no livro CEO Tools.

Os tópicos que selecionei, fornecem exatamente esse ponto de partida que te ajudará a encontrar respostas. Acompanhe.

1-  Estabeleça metas e marcos claros e significativos

É fundamental que você estabeleça metas e  crie KPI’s para mensurar.As estratégias, táticas e objetivos que te levarão ao próximo nível devem ser todos muito bem definidos. 

Costumo sugerir aos gestores, que eles adotem as perspectivas dos funcionários e assim, identificar o quanto é clara a sua direção atual. Procure as respostas para a seguintes perguntas:

Seus funcionários sabem para onde sua organização está indo?

Eles entendem quais ações precisam tomar para se mover nessa direção?

Acredite: seu time saberá dizer exatamente se você está no caminho certo para alcançar os resultados mais significativos.

2- Comunique tudo 

Comunique regularmente as  informações, dê e receba feedbacks e acima de tudo, jamais deixe de dar suporte. Isso estabelece confiança, algo essencial para alcançar resultados superiores de alto desempenho. 

Algumas questões importantes aqui, conforme publiquei no meu Instagram são:

  • Quais ferramentas de comunicação você usa para criar e reforçar a confiança?
  • Como seus funcionários interpretam suas comunicações?
  • O que está faltando que os força a “preencher as lacunas”?

3- Faça o rastreamento de dados 

Em hipótese alguma, negligencie o poder dos números. Mas, atenção:

“Antes de começar a rastrear dados para ferramentas de negócios, determine qual metodologia é a melhor.”

4- Antecipe-se ao futuro

Observe os resultados passados e atuais. Dessa maneira, procure se antecipar e  faça acontecer. Respondendo algumas perguntas-chave para determinar se você está incorporando o futuro em sua equação de negócios:

  • Você está identificando bem as oportunidades e ameaças?
  • Quão confiável você pode projetar os resultados?
  • Quais ferramentas de negócios você usa para obter o feedback mais útil?

5- Forme um time vencedor 

Entre em campo para vencer e para tanto, invista nos melhores jogadores para cada posição. Atente-se as seguintes questões:

  • Quais são as suas posições revolucionárias?
  • Como você garante que terá os melhores jogadores nessas posições?
  • Com que frequência suas pessoas-chave recebem treinamento?

6- Busque o aperfeiçoamento contínuo 

A melhora contínua dos processos refere-se a um ponto-chave para chegar ao próximo nível. Para tanto, busque as respostas para as seguintes indagações:

  • Quais ferramentas você usa para criar processos que produzem melhores resultados?
  • Quais ferramentas você usa para melhorar seus processos?

7- Comemore os resultados obtidos 

“Se mantivermos nossos funcionários felizes e engajados, eles manterão nossos clientes felizes, que nos recompensarão com sua lealdade. Esse negócio recorrente ajuda nossos resultados financeiros e cria valor para nossos acionistas.” – Gary Kelly

As questões para responder nessa sétima etapa são:

  • Como você pode se entusiasmar por ganhar uma parte de sua cultura?
  • Você e outras pessoas na organização estão se divertindo?
  • Você está medindo a satisfação do funcionário e do cliente?

Conforme falei na publicação original, da qual esta aqui foi derivada:

“Alcançar o próximo nível pode envolver dores de crescimento. Mas, com essas etapas, você pode estar pronto para enfrentar qualquer problema de crescimento que surja em seu caminho à medida que desenvolve a visão para o futuro de sua empresa.”

Eu posso ajudar você e seu negócio nessa jornada rumo ao próximo nível, entre em contato e saiba mais. 

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