Quais os maiores desafios enfrentados por gestores e empresários para evoluir nos negócios?- Por Paulo Torrezan

Líderes vivem hoje uma realidade atravessada por crises e incertezas. Tanto que muitas organizações se viram na emergência de adaptar-se ao novo contexto para continuar no mercado. Enquanto outras infelizmente tiveram que decretar falência.

Contudo, os desafios enfrentados por gestores e empresários se intensificaram durante a pandemia de Covid-19. Independentemente do porte da instituição.

Principalmente se considerarmos fatores como a adoção do home office, reconfiguração de estratégia de vendas no ambiente digital, redução do capital de giro dentre outros.

Aliás, é provável que você conheça algum profissional ou negócio que experienciou essas mudanças, não é mesmo? E ter se perguntado como os gestores devem responder a esses obstáculos no cenário pós-pandemia.

Pensando nisso, Paulo Torrezan nos convida a driblar as dificuldades e desenhar soluções para o mundo corporativo.

Aproveite a leitura.

Entenda mais sobre os desafios enfrentados por gestores e empresários

Preparados ou não, empresários das mais diversas áreas precisam lidar com os obstáculos à sua frente. Exercendo suas atividades da melhor forma que podem, comprometidos com o crescimento da organização.

Mas nem sempre as lideranças conseguem atuar em alta performance. O que gera retrabalho, gastos desnecessários de tempo e dinheiro e estagnação de metas da empresa.

Para evitar tais desvios, é fundamental compreender os principais desafios enfrentados por gestores e empresários, dentre os quais:

  • Direcionamentos confusos e genéricos. É importante que a equipe saiba para onde está indo e quais ações devem ser tomadas para alcançar resultados satisfatórios. Desde a definição das metas de vendas e estratégias de negociação a formulação dos indicadores de desempenho. Esteja atento: sem orientação correta, qualquer rota serve.
  • Falta de visão de futuro. Embora lidar com o futuro ressoe como algo impossível, a visão a que nos referimos diz respeito à análise de resultados passados e atuais. Pense: todas as oportunidades e ameaças à instituição estão sendo identificadas? Ou você está superestimando a realidade e mantendo os pés fora do chão? 
  • Processos ineficazes. Quando existe uma leitura irreal da estrutura do negócio, a gestão não consegue prosperar. Na maioria das vezes, processos mal construídos atrapalham o aperfeiçoamento de produtos e serviços. Por isso, considere o que precisa ser executado e escolha uma metodologia que facilite a rotina do time.
  • Falhas na comunicação, talvez um dos maiores desafios nesses tempos de trabalho híbrido e remoto. Sem um bom diálogo, as falhas produzem informações equivocadas, conflitos entre os funcionários e até queda na produtividade. Nesse caso, cabe à liderança promover o engajamento dos colaboradores e dar feedbacks assertivos e regulares para alinhar a comunicação.

Certamente, a discussão desse tema não acaba aqui. Mas funciona como um lembrete para aqueles que desejam corrigir os erros a tempo e desenvolver sua liderança com excelência.

Para isso, não hesite em aprimorar seu conhecimento e sua prática como gestor. Invista em ferramentas que capacitem e enriqueçam a performance de seus colaboradores.

Acelere o crescimento da sua empresa com as palestras de Paulo Torrezan

Descubra todos os benefícios que as palestras de Paulo Torrezan podem trazer para a sua vida profissional e pessoal.

Faça parte de um grupo seleto de empresários e desfrute da oportunidade de aprender com um dos maiores mentores e palestrantes do país.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes