3 fatores de influência na hora da venda – Por Paulo Torrezan

Seu time de vendas tem adotado estratégias assertivas para fechar mais negócios para sua empresa? Um ponto importante a se considerar como uma importante estratégia é observar determinados fatores de influência na hora da venda, capazes de impactar o cliente.

No post de hoje, o conceituado palestrante e especialista em vendas, o mestre Paulo Torrezan compartilha conosco, 3 desses fatores decisivos para que sua equipe tenha uma ótima performance nas vendas. Saiba quais são, a seguir.

Um dos principais fatores de influência na hora da venda é a motivação da equipe

Eu costumo dizer que manter sua equipe engajada, focada e confiante sobre sua capacidade de se conectar com o  cliente é crucial para influenciar positivamente em seus resultados.

Lembre-se: seus vendedores são os embaixadores da sua marca, estão na linha de frente da empresa.

Para influenciar positivamente o momento da venda, é preciso que acima de tudo, exista a motivação em cada um dos membros da equipe.

Sabemos que todo mundo é motivado por coisas diferentes , por isso é extremamente importante entender sua equipe no núcleo. Motivar pessoas significa entender a pessoa como um todo, conhecer os porquês e o propósito por trás de cada um.

3 Filmes de motivação de vendas para engajar seu time! – Por Paulo Torrezan

O que motiva um time de vendas?

As pessoas são únicas, e o que é importante, bem como aquilo que as motiva, também é algo único, que varia de cada um.

Mas, pensando no trabalho em equipe, é comum que todas as pessoas desejem reconhecimento por seus esforços. Alguns dos principais fatores motivadores que impulsionam sua equipe de vendas são:

  • Conexão e crença naquilo que oferece ao público: as vendas nem sempre são sobre o dinheiro. O time precisa acreditar no produto que vende para que isso se espelhe em sua empolgação e paixão sobre o produto para o cliente;
  • Dinheiro: devido ao alto potencial de ganhos, as vendas atraem indivíduos motivados pelo dinheiro;
  • Mobilidade de carreira: profissionais de vendas bem-sucedidos são reconhecidos e promovidos, via de regra, com base em seus esforços pessoais;
  • Reconhecimento: vendedores que lideram o grupo geralmente são movidos pelo reconhecimento e pelo desejo de se esforçar para alcançar o melhor de si.

Recursos e ferramentas

É importante que a empresa ofereça ao time, os recursos e ferramentas necessárias para que eles possam atuar em máxima performance, o que certamente gerará elevado poder de influência na hora da venda.

Considerando que o processo de vendas é cada vez mais complexo, invista ao máximo em levar para a equipe, os meios e recursos necessários para que ele conheça cada vez mais o cliente para que assim, ele possa compreender as dores e necessidades, oferecendo a solução ideal para cada um.

Objetivos claros e palpáveis

O terceiro fator de influência na hora da venda é nutrir na equipe, a presença de objetivos claros e palpáveis. Ou seja, se a liderança definir metas inalcançáveis, é muito provável que os resultados serão insatisfatórios.

Oriente a equipe de vendas e certifique-se de que seu time sabe onde pode e deve chegar. 

Coloque isso em prática e certamente você sentirá impactos positivos nas vendas. Aproveite o momento para investir no treinamento do time. Minhas palestras estão à disposição. Nos vemos em seu próximo evento.

Faça parte de um grupo seleto de empresários e desfrute da oportunidade de aprender com um dos maiores mentores e palestrantes do país.

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