Que um bom desempenho de vendas é parte crucial de qualquer organização, acredito que todos sabemos, não é mesmo? Afinal, ele otimiza os lucros, sendo que os resultados se tornam um fator motivador para a força de vendas.
A grande sacada é que há estratégias para melhorar os resultados das vendas em sua empresa e o palestrante de sucesso, o fenomenal Nathan Lima, nos revela algumas delas, a seguir. Continue a leitura e descubra quais são.
Sem isso você não vai gerar conexão com o cliente – Por Nathan Lima
Melhorar os resultados das vendas é possível com algumas estratégias poderosas
Antes de mais nada, o que você pensa quando ouve o termo desempenho de vendas, ou mesmo resultados de vendas?
O desempenho de vendas é definido como a medida do que sua equipe de vendas está fazendo para atingir as metas definidas em sua estratégia de vendas . Resumindo: sua equipe está no caminho certo para atingir as metas de vendas? O resultado é a melhor resposta.
Outro ponto importante a se considerar quando pensamos em melhorar os resultados das vendas é que uma equipe de vendas motivada terá um bom desempenho. Isso cria um ciclo de sucesso contínuo. No entanto, muitas vezes é difícil de conseguir.
O baixo desempenho de vendas resulta em perda de tempo e aumento de custos. Os gerentes de vendas acabam gastando 90% de seu tempo tentando gerenciar o baixo desempenho de vendas. Sua organização pode evitar isso implementando uma estratégia eficaz de desempenho de vendas.
Isso facilitará o uso produtivo do tempo de seus gerentes de vendas e uma força de vendas motivada que ajuda a melhorar os resultados de sua empresa.
Procure sempre atualizar sua estratégia de vendas
Um elemento-chave do desempenho de vendas é a estratégia com a qual você permite que seus representantes cheguem ao mercado.
Se os resultados atuais não estão de acordo com o esperado, é bem provável que agora seja a hora de repensar sua estratégia de vendas.
Hoje em dia, o mercado exige que as organizações sejam ágeis e responsivas às mudanças nas necessidades dos consumidores. Não deixe de examinar sua estratégia de vendas semestralmente, trimestralmente e até mensalmente. Embora isso possa parecer “exagero”, é importante confirmar continuamente que seu plano de vendas ainda é relevante para o mercado para o qual você está vendendo.
A seguir, te mostro 8 tópicos estratégicos para melhorar os resultados das vendas, que são abordados em minhas palestras e treinamentos (já fica aqui a dica).
Aqui estão minhas estratégias para melhorar os resultados das vendas
- Desenvolver a Inteligência Emocional dos profissionais
- Avaliação de Cenário
- Gestão de Território
- Organização
- Comunicação
- Flexibilidade e Resiliência
- Capacitação frequente
- E CONEXÃO COM O CLIENTE!!!!
Bora colocar em prática? Deixa uma mensagem aqui pra mim e vamos conversar. O momento é agora!
Um grande abraço do seu amigo, Nathan Lima.