Vale a pena investir em infoprodutos? – Por Paulo Torrezan

Vale a pena investir em infoprodutos? Certamente, você aí do outro lado da telinha deve se lembrar do enorme boom de produtos digitais. Mas, será que hoje, esse mercado ainda é relevante?

Não iremos te dar a resposta, mas sim, um dos grandes nomes do segmento de palestras e profundo pesquisador sobre o universo das vendas, o conceituadíssimo palestrante de sucesso, Paulo Torrezan. Confira a seguir, em seu mais novo artigo aqui no blog da Sucesso.

Investir em infoprodutos: um mercado em alta? 

Conteúdo educativo não apenas é um produto altamente comercializável, que além de ser uma forte tendência, se mostra algo cada vez mais relevante ano após ano.

As pessoas buscam por informações e conhecimento, não apenas no sentido de tirar dúvidas, como também para alavancar a carreira, gerar novos negócios, agregar habilidades.

Logo, temos disponível um vasto mercado a ser explorado e que, feito de maneira assertiva, certamente resultará em algo extremamente rentável. É exatamente neste contexto que temos a possibilidade do empreendedor investir em infoprodutos.

Cabe aqui, até mesmo uma frase que considero das mais verdadeiras que já me deparei durante minhas pesquisas e leituras:

“Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar”. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender.” – Blaise Pascal

Diversas possibilidades para investir em infoprodutos

Eu postei em meu Instagram, um post sobre o tema e destaquei alguns itens virtuais que podem ser a sua porta de entrada para um mercado que eu poderia dizer que é promissor, contudo, se trata já de uma realidade, e não uma promessa. Veja algumas opções que você pode investir e comercializar: 

  • Cursos online;
  • E-books;
  • Audiobooks;
  • Infográficos;
  • Apostilas;
  • Videoaulas;
  • Aplicativos;
  • Livros;
  • Músicas.

Perceba que além de ter um mercado gigantesco à sua frente, a grande vantagem é que o custo para produzir é infinitamente menor, se compararmos com a  versão física, por exemplo. Além do material, também tem uma economia em relação ao frete e estoque.

Como chegar ao próximo nível em seu negócio?- Por Paulo Torezan

Como fazer para investir nesse mercado?

Minhas orientações, antes de decidir criar um infoproduto é trabalhar bem a ideia, e produzi-lo com preciosidade máxima, com atenção aos detalhes e pleno domínio do assunto/tema abordado.

“ O interessante é que qualquer pessoa, que possua alguma habilidade, pode explorar esse nicho. Ela poderá criá-lo ou até mesmo contratar alguém para produzir e comercializar.” – Paulo Torrezan 

Estude antes, o mercado, o nicho, segmento. Teste a ideia para que antes de lançar, ela seja validada de alguma forma. Assim, você sentirá o mercado, bem como se haverá adesão do público-alvo. 

Agora me conta: te empolga a ideia de se tornar um infoempreendedor? Compartilhe esse artigo com aquela pessoa que tem uma habilidade marcante que tem potencial para virar um infoproduto de sucesso. Até a próxima! 

Acelere o crescimento do seu negócio com as palestras de Paulo Torrezan

Descubra todos os benefícios que as palestras de Paulo Torrezan podem trazer para a sua vida profissional e pessoal.

Faça parte de um grupo seleto de empresários e desfrute da oportunidade de aprender com um dos maiores mentores e palestrantes do país.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes