Quer ser um líder bem-sucedido? Então siga uma dica básica e muito simples!- Por Paulo Torrezan

Um dos temas mais falados, explorados e tratados no segmento corporativo é como ser um líder bem-sucedido e tudo o que envolve a liderança em geral.

Afinal, o líder, assim como sua equipe, são peças-chave no processo de manutenção, execução e crescimento de uma empresa. As palestras de Paulo Torrezan, aclamadas nos 4 cantos do país devido a alta qualidade dos conteúdos abordados, bem como a didática perfeita do palestrante, também tratam sobre o assunto.

Tanto que no post de hoje, o palestrante que está ganhando os maiores holofotes do cenário atual nos fala sobre um dica simples e básica capaz de revolucionar a forma como o líder gere o time. Quer saber qual é?  Leia no blog, a seguir.

Se você quer saber como ser um líder bem-sucedido, não fale, aja! 

Você aí do outro lado, ao ler o título acima, no mínimo deve ter pensado: “Não posso abrir minha boca, Torrezan?”

Calma, não é para tanto. Deixando de lado a brincadeira, uma dor recorrente nas empresas em que muitas vezes sou convidado a apresentar meu trabalho, é a falta de motivação e engajamento da equipe.

Muitas vezes, o líder está sem ânimo e motivação também. Situação difícil? Certamente. Mas, os desafios surgem exatamente para fazer com que possamos ir além da chamada zona de conforto, concorda comigo? 

E é exatamente com você, líder, que quero falar hoje. Você, que por mais potencial, conhecimento, experiência, está desapontado com a equipe, que não dá a mesma energia que você dá em busca do mesmo objetivo. 

Eu quero te trazer hoje, algo que vai até além de uma dica. Mas sim, uma orientação e sugestão de postura a se adotar. 

Sabe aquela história do “não adianta falar, é preciso fazer”? 

Pois bem, é isso: se você quer eletrizar a equipe, fazer com que todos joguem do seu lado, com o mesmo empenho, você não deve falar nada, mas sim demonstrar com atitudes, ações, gestos. 

Como se faz isso? Liderando pelo exemplo.

Como ser um líder bem-sucedido? Lidere pelo exemplo, simples assim!

“Quer que sua equipe trabalhe com a mesma energia em busca do mesmo objetivo? Então seja o exemplo! Ser o exemplo é um dos maiores fatores que motivam as pessoas que te seguem. Com a motivação delas, o resultado será a sua própria motivação, é um ciclo. Então, seja o guia e observe as mudanças dos resultados do seu time.” – Paulo Torrezan

Há uma frase de Lewis Cass, que eu gosto muito, e que se eu fosse você, levaria sempre junto. Pregue em um mural, faça um quadro para sua parede, e nem precisa me agradecer pela dica de decoração (vai ficar muito bonito no seu ambiente, tenho certeza). A frase é a seguinte:

“As pessoas podem duvidar do que você diz, mas elas acreditarão no que você faz.”

Seu time é seu espelho. Não adianta falar de motivação se você não se automotivar. Lembre-se: seja exemplo. Está com dificuldades? Peça ajuda, eu estou aqui para o que precisar. Conheça minhas palestras e treinamentos, entre em contato com o Rachid e Camila, e toda equipe lendária da Agência Palestras de Sucesso! 

Aprimore a liderança e motive seu time de vendas com as palestras de Paulo Torrezan

Descubra todos os benefícios que as palestras de Paulo Torrezan podem trazer para a sua vida profissional e pessoal.

Faça parte de um grupo seleto de empresários e desfrute da oportunidade de aprender com um dos maiores mentores e palestrantes do país.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes