Conheça aqui, algumas das mais modernas ferramentas estratégicas para vencer a concorrência- Por Paulo Torrezan

As palestras de Paulo Torrezan ganham destaque no mundo corporativo, tanto pela didática aplicada pelo palestrante, quanto pelas ferramentas estratégicas para vencer a concorrência, que ele compartilha com o público. Além do atendimento de excelência, algo crucial para quem quer conquistar sucesso no mercado, há outro instrumento apontado como um dos mais modernos e efetivos da atualidade, que, sempre que possível, Torrezan apresenta às pessoas.

Quer saber qual é essa estratégia que tem ajudado inúmeras empresas a vencerem seus respectivos concorrentes? 

Então, continue a leitura do artigo de hoje e confira a seguir! 

Palestras de Sucesso Entrevista Paulo Torrezan

Lei de Lanchester: uma das mais modernas estratégias para vencer a concorrência 

Muitas vezes, gestores, líderes, empresários e profissionais em geral, da esfera corporativa, me questionam acerca de estratégias efetivas para superar o concorrente.

Em um mercado onde a disputa é cada vez mais acirrada, essa constante busca se justifica, não é verdade?

Dentre a vasta gama de possibilidades, ultimamente tenho chamado a atenção do público para uma das mais modernas estratégias para vencer a concorrência, denominada Lei de Lanchester.

Conforme comentei na entrevista concedida aqui mesmo para o site Palestras de Sucesso:

“A Lei de Lanchester  já vem sendo aplicada pelas principais empresas do Oriente. Nela podemos analisar como combater nosso concorrente de acordo com cada mercado.”

A definição do termo, conforme o portal inglês “The Business Professor”, aponta o seguinte:

“Se trata de uma estratégia de negócios ofensiva em que uma empresa tenta atacar um mercado existente. Esta técnica recebeu o nome de Fredrick W. Lanchester, um engenheiro britânico que publicou as leis que regem a estratégia de guerra em uma publicação de referência com o título  Aviation in Warfare: The Dawn of the Fourth Arm. “

Referência: LINK

Um exemplo clássico da aplicação dessa verdadeira estratégia de guerra, foi a adoção da Lei de Lanchester pela Canon Inc, apontada como uma das pioneiras neste sentido. Sua batalha com a Xerox no mercado global de fotocopiadoras, durante as décadas de 1970 e 1980 merece a sua pesquisa e estudo (fica a dica).

Contudo, além da estratégia acima, há um outro ponto que quero enfatizar para aqueles que buscam ganhar mercado e se sobressair diante dos concorrentes. Qual seria este ponto? Te falo no tópico a seguir.

Atendimento de excelência sempre será uma estratégia válida, atual e fundamental

“Nada supera o atendimento no combate à concorrência.”- Paulo Torrezan

A busca constante por um atendimento de excelência sempre será uma estratégia de ponta para uma empresa de sucesso.

E o empreendedor pode levar para sua equipe, ferramentas que otimizam o atendimento, como  CRM, LTV, NPS etc.

Com estratégias combinadas com muito treinamento com a equipe comercial, direcionando o foco nos relacionamentos de pessoas, temos uma fórmula bem-sucedida. Como eu costumo dizer:

“ Quanto melhor treinadas as pessoas que realizam este contato (no atendimento), mais resultados contra a concorrência obtemos.” 

Sendo assim,  o que você acha de investir nessas modernas ferramentas estratégicas para vencer a concorrência? Precisa de ajuda para treinar sua equipe comercial? Lembre-se: estou aqui à disposição.

As palestras de Paulo Torrezan são perfeitas para sua equipe de vendas!

Com um estilo inovador e muito carismático, as apresentações de Paulo Torrezan abordam de maneira didática e eficiente a rotina de uma equipe de vendas.

Trata sobre os principais desafios e dificuldades encontradas nestas equipes e ensina como se preparar, solucionar tais dificuldades e superá-las. Paulo exemplifica e compartilha suas ideias baseado em um método muito eficaz e bastante utilizado por empresas em todo o mundo. O resultado é sucesso garantido.

Cique aqui e conheça o perfil do palestrante no site e leve-o até sua empresa ou evento! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes