Uma dica que você jamais imaginou sobre conquistar a confiança do seu cliente -Por Paulo Torrezan

Conquistar a confiança do seu cliente tem sido uma tarefa árdua? Em sua empresa, gestores, líderes, vendedores, adotam uma postura conhecida popularmente como sabe-tudo? Então, você está no lugar certo. O conteúdo que nosso magistral palestrante Paulo Torrezan preparou para o blog de hoje, vai te surpreender e provavelmente revolucionar a forma como você pensa a credibilidade diante do cliente. 

Acompanhe a seguir, mais uma aula com a sutileza e minuciosidade que só nosso mestre Torrezan é capaz.

Conquistar a confiança do seu cliente: é provável que a postura do seu negócio faça as pessoas questionarem sua credibilidade 

“Ser um sabe-tudo é uma ótima maneira de fazer as pessoas questionarem seu bom senso.” – Paulo Torrezan

Me fala uma coisa: você é daquele tipo de pessoa que acredita que, ao ser verdadeiro com o cliente, admitindo ignorância em relação a algo que “deveriam” saber, perderá a confiança e a credibilidade diante do público?

E se eu te disser que na verdade, é exatamente o oposto disso? 

Admitir ignorância torna tudo o mais que você diz mais confiável

Sim, caríssimo leitor. Você não precisa ser alguém que entende de tudo. Sabe aquele ditado de que aquele que diz saber fazer tudo, no fundo, não sabe fazer nada direito? É algo muito real na mente das pessoas.

Por isso, eu sempre oriento meu público, formado por empreendedores, vendedores, equipes em geral, que quando você admite que não domina determinado tema, por exemplo, o cliente te enxerga como alguém que é sincero e que não tem medo de falar a verdade. Por mais que  essa verdade possa refletir negativamente em você.

Contudo, não basta tão somente dizer “eu não sei”

Acredito que você aí do outro lado já imagine que não podemos ser tão simplistas a ponto de pensar que o simples fato de dizer “eu não sei” já garante que você “vença” o game.

“Esse “não sei” deve ser seguido por um plano para descobrir as informações necessárias, se o problema for realmente importante. E você SERÁ julgado pelo cumprimento dessa promessa.” – Paulo Torrezan

A grande sacada é ter em mente o seguinte: as pessoas não simpatizam com o tal sabe-tudo. 

Acontece que em boa parte das vezes, os clientes, mesmo que em um nível instintivo, sentem quando estão sendo enganados. 

E quando enganados, ao descobrirem a farsa, o que quase sempre ocorre,  nunca mais confiarão no vendedor.

“Conquistar a confiança do seu cliente é uma das maiores armas de fidelização.” – Paulo Torrezan.

Pense nisso e até a próxima. E não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus contatos. 

Cique aqui e conheça o perfil do palestrante no site e leve-o até sua empresa ou evento! 

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