Descubra aqui qual é a verdadeira diferença entre o sucesso e o fracasso – Por Paulo Torrezan

Sucesso e fracasso nos negócios, via de regra, compõem as duas facetas de uma mesma moeda: a do empreendedorismo. E o que difere estes dois aspectos, você sabe? Não falo da diferença óbvia que os termos apresentam, mas aquela diferença que está nas entrelinhas, e que de fato, traz elementos que irão resultar em um negócio bem-sucedido. Especialmente se o gestor, líder e equipe de vendas, tiver tais elementos sempre regados e nutridos.

O mestre das vendas, nosso querido palestrante Paulo Torrezan, nos revela a verdadeira diferença entre o sucesso e o fracasso nos negócios, a seguir. Confira!

O sucesso e o fracasso nos negócios depende de dois fatores

Olá querido (a) leitor (a). É sempre uma honra encontrá-lo (a) por aqui. Hoje, trago um tema bem interessante para equipes de vendas, líderes, gestores e empreendedores em geral.

Quero saber o que você pensa sobre qual a verdadeira diferença entre o sucesso e o fracasso em um negócio.

Saindo do óbvio, quero que você pense no que faz  diferença entre estes dois resultados distintos. Pensou? E então? 

Como eu disse outro dia no meu perfil do Instagram:

“A verdadeira diferença entre o sucesso e o fracasso é a sua capacidade de se motivar e se manter motivado.”

Ou seja, não existe nada que seja mais essencial para o sucesso do que se manter motivado em tocar seu projeto, para crescer e evoluir com ele. 

Veja, são dois elementos, duas facetas: se motivar e manter-se motivado. 

Ajude a manter sua equipe de vendas motivada e faça a diferença positivamente em seu negócio

Um importante guru motivacional, Omar Periu, compartilhou há algum tempo alguns pensamentos capazes de estimular a automotivação nas pessoas. Eu até compartilhei há algum tempo no meu perfil do Instagram, porém, o faço mais uma vez, agora aqui no blog. Trabalhe essas frases com seu time de vendedores na empresa:

  1. Motivação significa escolher fazer o que você prefere não fazer, e é por isso que as pessoas desmotivadas nunca chegam a lugar nenhum.
  2. A maioria das pessoas deseja melhorar sua situação, mas poucas assumem a responsabilidade de se motivar para fazer mudanças.
  3. As pessoas sempre podem validar a decisão de evitar trabalhos desagradáveis. Exemplo: “Hoje vou me organizar; amanhã farei ligações frias.”
  4. A motivação vem de gerenciar sua mente e suas emoções. Se falhar nisso, você viverá uma vida de desespero silencioso.
  5. As frases mais deprimentes e desmotivadoras do mundo geralmente começam com a frase “Algum dia, vou …”
  6. Se você estiver tendo pensamentos negativos, vá para um lugar tranquilo e substitua esses pensamentos por afirmações positivas, orações ou meditação.
  7. Para obter grandes resultados, pergunte-se muito. “Por que eu quero ser um milionário?” é muito mais motivador do que “Como posso ganhar a vida?”
  8. Não estabeleça metas que apenas o entusiasmem; estabeleça metas que te assustem um pouco. Dessa forma, eles fortalecerão seu “músculo motivacional”.
  9. O que impede as pessoas é o medo do fracasso, mas se você não agir, falhará por padrão, então o que você tem a perder?
  10. Você pode ter o que quiser na vida, mas ninguém vai dar isso a você. Tudo de valor deve ser conquistado.

Agora aproveite para conhecer minha palestra sobre motivação nas vendas e negócios. Te aguardo, até lá! 

As palestras de Paulo Torrezan são perfeitas para sua equipe de vendas!

Com um estilo inovador e muito carismático, as apresentações de Paulo Torrezan abordam de maneira didática e eficiente a rotina de uma equipe de vendas.

Trata sobre os principais desafios e dificuldades encontradas nestas equipes e ensina como se preparar, solucionar tais dificuldades e superá-las. Paulo exemplifica e compartilha suas ideias baseado em um método muito eficaz e bastante utilizado por empresas em todo o mundo. O resultado é sucesso garantido.

Cique aqui e conheça o perfil do palestrante no site e leve-o até sua empresa ou evento! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes