O que fazer para manter seu negócio relevante com o passar do tempo?- Por Paulo Torrezan

Ter um negócio relevante com o passar dos anos, não só é um desejo de todo empreendedor, como também uma necessidade. Afinal, caso seu negócio não desperte mais o interesse das pessoas, é quase certo que ele morrerá, não é verdade?

O palestrante Paulo Torrezan, apontado como uma das nossas maiores autoridades em vendas e negócios, nos traz no artigo de hoje, algumas estratégias que facilitarão as coisas para você manter seu negócio em alta relevância a seu respectivo público. Confira a seguir, mais uma aula do nosso mestre! 

Quer manter seu negócio relevante? Lembre-se de 3 princípios básicos

Uma dúvida recorrente do meu público, diz respeito a como manter um negócio relevante com o passar dos anos. Será que isso é possível? 

Gostaria, antes de mais nada, de lembrá-lo (a), caro (a) leitor (a), que  todo o sucesso empresarial se baseia em três princípios fundamentais. São eles:

1.Seu mercado-alvo tem um problema específico; 

2.Sua empresa oferece uma solução para este problema;

3.Você tem um mercado-alvo bem definido e grande o suficiente para dar suporte ao seu negócio. (Fonte: Ebook de Paulo Torrezan)

E é exatamente de maneira alinhada a tais princípios, que você deve montar suas estratégias para se manter relevante, no dia a dia do seu cliente, levando soluções capazes de facilitar a vida dele. 

Pontuei algumas estratégias para ajudar, confira no tópico a seguir.

Dicas sobre como manter seu negócio relevante 

Tome nota e coloque em prática:

Faça amizade com seus clientes 

Quando digo sobre manter/fazer amizade com o cliente, não quero dizer tê-lo como seu melhor amigo. Mas manter aquela relação prazerosa, gostar de manter contato com ele. A força vital do seu negócio é o seu cliente. Então tenha alegria e goste de conversar com ele. Dessa maneira, ele se sentirá confortável e bem-recebido por você. 

Ouça seus clientes

“Quando você tem clientes que são “amigos”, você tem um grande ativo: um grupo de pessoas dispostas a dizer o que está funcionando e o que não está. A maioria dos clientes casuais não vai lhe contar a verdade honesta. Mas os clientes para os quais você pode pedir feedback e ideias para melhorias são incrivelmente valiosos.” – Paulo Torrezan

Mude e se adapte quando as coisas não estão funcionando

Se não está mais funcionando, o recado é claro: chegou a hora de se adaptar, se reinventar e mudar a rota. 

Sei que não é fácil, é aquela espécie de remédio amargo, mas que vez ou outra, se faz necessário.

Tenha essa  capacidade de abrir mão do seu projeto inicial, isso é crucial para o sucesso a longo prazo.

Não desperdice dinheiro com coisas que os clientes não notam ou não se importam

Tenha sempre, de maneira muito clara, o problema que você está resolvendo e a solução que está fornecendo.

Conforme aprendemos com nossos clientes e adaptamos nosso negócio, devemos nos questionar:

“Isso é fundamental para fornecer a solução que estou oferecendo?”

Em minhas palestras, cursos, mentorias e livros, compartilho o conhecimento de anos lidando com questões que envolvem negócios, vendas e empreendedorismo. Portanto, se precisar de ajuda, sabe que pode contar comigo, certo? 

Nos falamos mais no próximo post aqui no blog da Sucesso, bem como em minhas palestras. Até breve!

Acelere o crescimento da sua empresa com as palestras de Paulo Torrezan

Descubra todos os benefícios que as palestras de Paulo Torrezan podem trazer para a sua vida profissional e pessoal.

Faça parte de um grupo seleto de empresários e desfrute da oportunidade de aprender com um dos maiores mentores e palestrantes do país.

 

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