Palestrante

Rodrigo Martins

Com palestras, treinamentos e cursos onde transparece uma didática avançada, assertiva e discurso empoderador, Rodrigo Martins tem um estilo pautado em amplo conhecimento para compartilhar e o compromisso de ajudar pessoas a tirar uma ideia do papel e colocar em prática.

Suas palestras contam com estratégias reais, vivenciadas ao longo dos anos e validadas por Rodrigo Martins, mostrando sempre um conteúdo rico, relevante, e extremamente prático, impactando de forma muito positiva seu público.

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Description

Atuando desde 2007 como palestrante, Rodrigo Martins é Especialista em Marketing e Vendas,  Atendimento ao Cliente e Empreendedorismo.

Começando a vida profissional ainda na adolescência, para ajudar financeiramente sua família, Rodrigo Martins teve obstinação para focar no desenvolvimento de seu crescimento, mostrando uma visão à frente do tempo.

Esteve em grandes empresas nacionais e multinacionais, contudo, foi na universidade que o desejo empreendedor veio, de fato, à tona.

Exatamente no desenvolvimento de um plano de negócios para o TCC, surgiu sua primeira empresa.

Com pouco dinheiro em caixa, conquistou parcerias de grandes bancos para a abertura de uma loja de crédito. Com este negócio, realizava empréstimos consignados e financiamento de veículos. 

Criou dezenas de vagas de emprego na época, porém, a crise de 2008 impactou negativamente o negócio, obrigando-o a fechar a empresa em 2009.

No mesmo período, atuou como professor universitário e consultor empresarial. Rodrigo Martins já atendia inúmeras empresas desde 2007, em  todo o Brasil.

Como professor, Rodrigo Martins leciona atualmente em cursos de Pós Graduação no ISAE/FGV e na PUC-PR. 

O espírito empreendedor, contudo, jamais sossegou. Em 2018, inspirado na Cultura Africana, devido uma experiência vivida na África do Sul, onde fez um dos seus GBAs, criou a KAMAU, empresa  para comercializar bonés de altíssima qualidade com tecidos diferenciados (alfaiataria) através da internet. 

Em 2020 após um grande investimento a Kamau abriu seu leque e expandiu sua linha de produtos para além dos bonés, tornando-se então uma marca de vestuário e acessórios.

Vale dizer que em meio a toda turbulência de 2020, Rodrigo Martins lançou seu curso de Planejamento Comercial por meio de uma plataforma de ensino, denominado: “Esqueleto de Vendas”.

Um dos grandes diferenciais oferecidos pelo Professor e Palestrante Rodrigo Martins é que neste curso, seus alunos empresários ou gestores, com a concepção de um planejamento conseguem  preencher a musculatura dos seus negócios.

Curriculum

Consultor empresarial na área de Desenvolvimento Organizacional e Gestão Comercial. Formado em Administração de Empresas, especialista em Marketing e Propaganda (UEL), possui GBA – Global Business Administration Internacional em Sustentabilidade (Sustainability Institute/ISAE-FGV – South Africa).  GBA – Global Business Administration em Metodologias Ativas de ensino ISAE/FGV.

Professor Executivo ISAE/FGV.

Professor Pós Graduação PUC/PR.

Professor e Consultor – Solintel Academy

Gestor Comercial – Grupo SOLINTEL – (Solintel, VLSM, Moga, TARS).

Assessor Comercial – ICONNECT Tecnologia.

Idealizador – Kamau.

Idealizador – Esqueleto de Vendas.

Estilo das palestras de Rodrigo Martins

Com palestras, treinamentos e cursos onde transparece uma didática avançada, assertiva e discurso empoderador, Rodrigo Martins tem um estilo pautado em amplo conhecimento para compartilhar e o compromisso de ajudar pessoas a tirar uma ideia do papel e colocar em prática.

Suas palestras contam com estratégias reais, vivenciadas ao longo dos anos e validadas por Rodrigo Martins, mostrando sempre um conteúdo rico, relevante, e extremamente prático, impactando de forma muito positiva seu público.

Público-alvo

Basicamente, o público-alvo do palestrante e consultor é formado por Empresários, Gestores e Universitários

Palestras e conteúdos de Rodrigo Martins

As palestras de Rodrigo Martins têm o tempo de duração de 1 hora, enquanto no formato Workshop em torno de 3 até 4 horas:

PALESTRA “REINVENTE SUAS VENDAS E DOMINE O SEU MERCADO”

Conhecer os concorrentes diretos, os fornecedores e o público-alvo. Um negócio deve ser criado com o conhecimento destes três fatores.

O relacionamento com os clientes é de fundamental importância para a ampliação dos negócios empresariais em busca de consolidação do seu mercado junto de seu público-alvo almejado.

Identificar a sua proposta de valor será o grande passo para a apresentação da sua vantagem competitiva.

  • Mercado
  • Responsabilidade
  • Vantagem Competitiva
  • Estratégia
  • Meta
  • Comportamento Empreendedor

Público: Empresários, Gestores, Vendedores e demais profissionais da área comercial.

PALESTRA “O PODER DO VALOR E A FRAGILIDADE DO PREÇO”

VALORIZE O QUE VOCÊ FAZ!

O posicionamento deve ser fundamentado como ferramenta de gestão de marcas, onde se pode analisar como a “marca é percebida pelos consumidores”; qual espaço será ocupado em suas vidas e quais os tipos de abordagens necessários no processo.

As percepções em relação às marcas ajudarão na construção e no reforço que representa sua promessa central perante o alvo da marca.

  • Estrutura de valor de marca
  • Fatores psicológicos – Percepções
  • Confiança é mais importante do que o preço baixo
  • Como fugir da guerra de preços do mercado
  • Dinâmicas de valor de marca e percepções

Público: Empresários, Gestores, Vendedores e demais profissionais da área comercial e marketing.

PALESTRA “DESIGN THINKING”

Apresentar os embasamentos do Design Thinking e as vantagens para o desenvolvimento de produtos e serviços. Onde a experiência do cliente será observada e analisada, gerando reflexões que poderão ser implementadas nas tomadas de decisão do negócio, junto de pesquisa e análise de informações para identificar novas oportunidades de mercado.

  • Conhecer os fundamentos do Design Thinking
  • As vantagens para o desenvolvimento de produtos e serviços
  • Tomar consciência da aplicabilidade dos fundamentos do Design Thinking
  • Orientar os participantes para a aplicação de princípios e ferramentas do Design Thinking.

Público: Empresários, Gestores, Universitários e Startups.

PALESTRA “DO ATENDIMENTO AO ENCANTAMENTO”

Desde a primeira vez que o cliente tem contato com a empresa, ele já está comparando o que é oferecido com o que ele espera receber. É uma corrente de Momentos da Verdade que se inicia na propaganda, passa pela recepção, envolve instalações físicas e encerra-se quando se paga a conta.

PALESTRA “O PODER DAS MARCAS E SUAS PERCEPÇÕES”

As percepções em relação às marcas ajudarão na construção e no reforço que representa sua promessa central perante o alvo da marca, ou seja, seus consumidores e grupos influenciadores, sendo este o “target” da marca que irá representar a construção de relacionamento.

  • Como enfrentar desafios e lidar com a concorrência
  • Marketing direto e comunicação
  • Criatividade e entusiasmo
  • A equipe de vendas – o trabalho em grupo
  • Motivação em vendas

Público: Empresários, Gestores, Vendedores e demais profissionais da área comercial e marketing.

PALESTRA “CANVAS ou MODELO DE NEGÓCIOS”

Identificar a proposta de valor oferecido ao cliente e sua motivação de compra em comparação ao concorrente. Canvas é a representação dos processos de uma empresa de como esta oferece valor aos seus clientes, obtém seu lucro e se mantém de forma sustentável ao longo de um período de tempo.

  • Proposta de Valor
  • Segmento de clientes
  • Canais
  • Relacionamento com clientes
  • Atividade-chave
  • Recursos principais
  • Parcerias principais
  • Fontes de receita
  • Estrutura de custos

Público: Empresários, Gestores, Universitários e Startups.

PALESTRA “SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL”

Apresentação de conhecimentos sobre Responsabilidade Social e Sustentabilidade Empresarial; buscando a compreensão do papel do empresário ou do colaborador no contexto das organizações e das sociedades responsáveis através dos vetores da responsabilidade social. Analisar o histórico da responsabilidade social e suas aplicações “hoje”, analisando quais os seus benefícios empresariais através de estudos de caso de empresas da África do Sul.

  • Responsabilidade Social X Filantropia X Lucros
  • Vetores da Responsabilidade Social
  • Benefícios alcançados com a Responsabilidade Social
  • Cases da África do Sul
  • Desafios na Gestão da responsabilidade Social
  • Responsabilidade Social Interna e Externa

Público: Empresários e Gestores.

PALESTRA “MOTIVAÇÃO PARA EMPREENDER”

Empreendedorismo é o principal “promotor” do desenvolvimento econômico de um país. Empreendedor é a pessoa que consegue fazer as coisas acontecerem, pois é dotado de sensibilidade para os negócios, tino financeiro e capacidade de identificar oportunidades.

  • Empreendedor e Intraempreendedo
  • Decisões para abrir um negócio
  • Etapas do processo empreendedor
  • Pesquisa X Oportunidade de negócios

Público: Empresários e futuros empresários, Gestores, Universitários e Startups.

RESUMO CURSOS EM DESTAQUE

EXCELÊNCIA EM VENDAS – 16 horas

A importância do relacionamento em vendas é motivada através do conhecimento do ambiente onde estamos inseridos, assim como os cenários mercadológicos influenciadores das nossas tomadas de decisão.
O posicionamento do setor comercial deve ser fundamentado como ferramenta de gestão de marca das empresas, onde se pode analisar como a “empresa é percebida pelos consumidores”; qual espaço será ocupado em suas vidas e quais os tipos de abordagens necessários no processo.

 

PLANEJAMENTO DO ATENDIMENTO – A BUSCA PELA EXCELÊNCIA NOS RESULTADOS EM TRABALHO DE EQUIPE – 16 horas

Toda empresa busca oferecer um produto e serviço de qualidade junto ao seu público-alvo, atendendo a expectativa do cliente e se possível, superando-a. Evidenciar um bom atendimento, é deixar o cliente com sentimento de que está no foco do negócio. Assim o investimento no cliente é muito importante, pois cliente atual é cliente conquistado.

Veja alguns vídeos de Rodrigo Martins

Nenhum evento realizado disponível.

Palestras de Sucesso entrevista Rodrigo Martins

1- Obrigado Rodrigo pela atenção. Observando sua trajetória, vimos que uma de suas atividades empreendedoras foi a abertura de uma loja de crédito, sendo que na época você tinha pouco dinheiro em caixa. Pode nos contar mais sobre esta experiência?  Rodrigo Martins: Eu trabalhei em alguns bancos no período da universidade e identifiquei a oportunidade […]

Empreendedorismo é algo que nasce com você ou que você aprende?- Por Rodrigo Martins

Empreendedorismo é um tema que relevante para você? Você tem vontade de empreender? De repente, pode ser um sonho antigo seu, o qual você deseja muito colocar em prática. Afinal, o empreendedorismo é o maior motivador da economia de um país. Mas, o empreendedorismo é algo que nasce com você, ou que você aprende? Para […]

Por que as crises trazem oportunidades para crescermos? – Por Rodrigo Martins

Sem dúvidas, vivemos em tempos de crise, uma que talvez nenhum de nós tenha sequer imaginado atravessar. Mas se você olhar para décadas passadas, vai descobrir algo, no mínimo, interessante: superação. Afinal, esta não é a primeira crise que enfrentamos na história, nem o primeiro cenário econômico desafiador que nos atinge.  Então, que tal encarar […]

Planejamento: você está atento às datas comemorativas ? – Por Rodrigo Martins

Seja qual for seu negócio, é fundamental que ele se posicione no mercado e se relacione com seus clientes. Afinal, sua empresa precisa ser referência no segmento e melhorar as vendas, concorda? Mas como se destacar e conquistar clientes, se o negócio não atrai e não conversa com o público? Ou mesmo quais estratégias um […]

O que ninguém te contou sobre como fazer o melhor atendimento ao cliente- Por Rodrigo Martins

Você saberia dizer como o seu negócio é percebido pelo público? Qual a abordagem que sua marca utiliza para prestar um excelente atendimento ao cliente? Ou melhor, como é a jornada do seu consumidor-alvo desde a primeira interação com a empresa até o pós-venda? Se você encontrou dificuldades para responder a essas perguntas, é hora […]

Descubra uma maneira simples e eficaz de melhorar os resultados na sua empresa, mas que boa parte dos gestores ignora – Por Rodrigo Martins

Por certo, líderes estão sempre buscando novos meios de otimizar os resultados na empresa. Afinal de contas, resultados abaixo do esperado comprometem o crescimento e o rendimento do negócio, certo? No entanto, muitos empreendedores acabam por adotar práticas de gestão ineficientes e restritas a alguns colaboradores. O que, por sua vez, compromete a competitividade e […]

Como se reinventar e dominar o mercado de vendas?- Por Rodrigo Martins

Antes de tudo, para alavancar no mercado de vendas, é necessário mudar o comportamento do seu negócio. Engana-se quem adota a velha ideia de vender produtos e serviços sem estratégia, nem planejamento comercial.  Ou melhor, quem ainda se limita a divulgar a própria marca sem fortalecer uma proposta de valor com o público. Mas saiba […]

Qual a importância do marketing pessoal para as vendas?- Por Rodrigo Martins

O que você entende por marketing pessoal e a maneira como ele influencia nas vendas e negócios?  A princípio, o que nos parece uma simples pergunta, ainda hoje pode gerar dúvidas mesmo entre os mais experientes vendedores e mesmo marketeiros.  Para elucidar a questão, nosso palestrante de sucesso e especialista no assunto, Rodrigo Martins, aborda […]

Confiança x preço baixo: o que é mais importante? – Por Rodrigo Martins

Confiança ou preço baixo? Já parou para pensar sobre o que pode ser mais importante, para que uma empresa ganhe destaque e até mesmo lidere determinado segmento? Na verdade, tudo depende das estratégias empresariais adotadas. No post de hoje, nosso palestrante especialista em vendas, Rodrigo Martins, nos fala sobre no que devemos focar para ter […]

Descubra como fugir da “guerra de preços”- Por Rodrigo Martins

A guerra dos preços é o que chamamos de problema a ser evitado ,quando você tem um produto ou serviço no mercado. No entanto, sabemos que uma boa parcela dos negócios entra de cabeça nessa disputa. Afinal, é no mínimo sedutor enxergar a possibilidade de aumentar as vendas jogando o preço  literalmente, na lona. Entenda […]

Planejamento comercial: a importância da pesquisa de satisfação com clientes- Por Rodrigo Martins

Quando pensamos em planejamento comercial, uma das ferramentas mais poderosas e rentáveis para o empresário e empreendedor é certamente a pesquisa de satisfação com clientes. O quê? Você ainda não lança mão dessa estratégia fundamental no mundo dos negócios?  Pois, saiba que você está marcando bobeira, hein? Nosso grande mestre especialista em vendas, Rodrigo Martins, […]

3 tipos de treinamentos para sua equipe de vendas decolar!- Por Rodrigo Martins

Treinamento com técnicas de vendas é uma estratégia que está no radar da sua empresa? O quê? Você é daquele tipo de gestor que ainda enxerga treinamentos corporativos como um custo, um gasto, e não um investimento? Muito cuidado, você pode levar sua equipe de vendas ao fracasso se continuar pensando de tal forma equivocada […]

ESQUELETO DE VENDAS

Esqueleto de Vendas Um bom gestor comercial ou um bom empresário necessita assumir responsabilidades e para isso… precisa correr riscos! ACESSE AGORA Para quem é este curso? O curso ESQUELETO DE VENDAS e o CADERNO DO ESQUELETO DE VENDAS, é destinado a Empreendedores e Gestores Comerciais que desejam alcançar seus objetivos através do planejamento organizado […]

Nenhuma mentoria disponível.
Nenhum livro disponível.

Description

Atuando desde 2007 como palestrante, Rodrigo Martins é Especialista em Marketing e Vendas,  Atendimento ao Cliente e Empreendedorismo.

Começando a vida profissional ainda na adolescência, para ajudar financeiramente sua família, Rodrigo Martins teve obstinação para focar no desenvolvimento de seu crescimento, mostrando uma visão à frente do tempo.

Esteve em grandes empresas nacionais e multinacionais, contudo, foi na universidade que o desejo empreendedor veio, de fato, à tona.

Exatamente no desenvolvimento de um plano de negócios para o TCC, surgiu sua primeira empresa.

Com pouco dinheiro em caixa, conquistou parcerias de grandes bancos para a abertura de uma loja de crédito. Com este negócio, realizava empréstimos consignados e financiamento de veículos. 

Criou dezenas de vagas de emprego na época, porém, a crise de 2008 impactou negativamente o negócio, obrigando-o a fechar a empresa em 2009.

No mesmo período, atuou como professor universitário e consultor empresarial. Rodrigo Martins já atendia inúmeras empresas desde 2007, em  todo o Brasil.

Como professor, Rodrigo Martins leciona atualmente em cursos de Pós Graduação no ISAE/FGV e na PUC-PR. 

O espírito empreendedor, contudo, jamais sossegou. Em 2018, inspirado na Cultura Africana, devido uma experiência vivida na África do Sul, onde fez um dos seus GBAs, criou a KAMAU, empresa  para comercializar bonés de altíssima qualidade com tecidos diferenciados (alfaiataria) através da internet. 

Em 2020 após um grande investimento a Kamau abriu seu leque e expandiu sua linha de produtos para além dos bonés, tornando-se então uma marca de vestuário e acessórios.

Vale dizer que em meio a toda turbulência de 2020, Rodrigo Martins lançou seu curso de Planejamento Comercial por meio de uma plataforma de ensino, denominado: “Esqueleto de Vendas”.

Um dos grandes diferenciais oferecidos pelo Professor e Palestrante Rodrigo Martins é que neste curso, seus alunos empresários ou gestores, com a concepção de um planejamento conseguem  preencher a musculatura dos seus negócios.

Curriculum

Consultor empresarial na área de Desenvolvimento Organizacional e Gestão Comercial. Formado em Administração de Empresas, especialista em Marketing e Propaganda (UEL), possui GBA – Global Business Administration Internacional em Sustentabilidade (Sustainability Institute/ISAE-FGV – South Africa).  GBA – Global Business Administration em Metodologias Ativas de ensino ISAE/FGV.

Professor Executivo ISAE/FGV.

Professor Pós Graduação PUC/PR.

Professor e Consultor – Solintel Academy

Gestor Comercial – Grupo SOLINTEL – (Solintel, VLSM, Moga, TARS).

Assessor Comercial – ICONNECT Tecnologia.

Idealizador – Kamau.

Idealizador – Esqueleto de Vendas.

Estilo das palestras de Rodrigo Martins

Com palestras, treinamentos e cursos onde transparece uma didática avançada, assertiva e discurso empoderador, Rodrigo Martins tem um estilo pautado em amplo conhecimento para compartilhar e o compromisso de ajudar pessoas a tirar uma ideia do papel e colocar em prática.

Suas palestras contam com estratégias reais, vivenciadas ao longo dos anos e validadas por Rodrigo Martins, mostrando sempre um conteúdo rico, relevante, e extremamente prático, impactando de forma muito positiva seu público.

Público-alvo

Basicamente, o público-alvo do palestrante e consultor é formado por Empresários, Gestores e Universitários

Palestras e conteúdos de Rodrigo Martins

As palestras de Rodrigo Martins têm o tempo de duração de 1 hora, enquanto no formato Workshop em torno de 3 até 4 horas:

PALESTRA “REINVENTE SUAS VENDAS E DOMINE O SEU MERCADO”

Conhecer os concorrentes diretos, os fornecedores e o público-alvo. Um negócio deve ser criado com o conhecimento destes três fatores.

O relacionamento com os clientes é de fundamental importância para a ampliação dos negócios empresariais em busca de consolidação do seu mercado junto de seu público-alvo almejado.

Identificar a sua proposta de valor será o grande passo para a apresentação da sua vantagem competitiva.

  • Mercado
  • Responsabilidade
  • Vantagem Competitiva
  • Estratégia
  • Meta
  • Comportamento Empreendedor

Público: Empresários, Gestores, Vendedores e demais profissionais da área comercial.

PALESTRA “O PODER DO VALOR E A FRAGILIDADE DO PREÇO”

VALORIZE O QUE VOCÊ FAZ!

O posicionamento deve ser fundamentado como ferramenta de gestão de marcas, onde se pode analisar como a “marca é percebida pelos consumidores”; qual espaço será ocupado em suas vidas e quais os tipos de abordagens necessários no processo.

As percepções em relação às marcas ajudarão na construção e no reforço que representa sua promessa central perante o alvo da marca.

  • Estrutura de valor de marca
  • Fatores psicológicos – Percepções
  • Confiança é mais importante do que o preço baixo
  • Como fugir da guerra de preços do mercado
  • Dinâmicas de valor de marca e percepções

Público: Empresários, Gestores, Vendedores e demais profissionais da área comercial e marketing.

PALESTRA “DESIGN THINKING”

Apresentar os embasamentos do Design Thinking e as vantagens para o desenvolvimento de produtos e serviços. Onde a experiência do cliente será observada e analisada, gerando reflexões que poderão ser implementadas nas tomadas de decisão do negócio, junto de pesquisa e análise de informações para identificar novas oportunidades de mercado.

  • Conhecer os fundamentos do Design Thinking
  • As vantagens para o desenvolvimento de produtos e serviços
  • Tomar consciência da aplicabilidade dos fundamentos do Design Thinking
  • Orientar os participantes para a aplicação de princípios e ferramentas do Design Thinking.

Público: Empresários, Gestores, Universitários e Startups.

PALESTRA “DO ATENDIMENTO AO ENCANTAMENTO”

Desde a primeira vez que o cliente tem contato com a empresa, ele já está comparando o que é oferecido com o que ele espera receber. É uma corrente de Momentos da Verdade que se inicia na propaganda, passa pela recepção, envolve instalações físicas e encerra-se quando se paga a conta.

PALESTRA “O PODER DAS MARCAS E SUAS PERCEPÇÕES”

As percepções em relação às marcas ajudarão na construção e no reforço que representa sua promessa central perante o alvo da marca, ou seja, seus consumidores e grupos influenciadores, sendo este o “target” da marca que irá representar a construção de relacionamento.

  • Como enfrentar desafios e lidar com a concorrência
  • Marketing direto e comunicação
  • Criatividade e entusiasmo
  • A equipe de vendas – o trabalho em grupo
  • Motivação em vendas

Público: Empresários, Gestores, Vendedores e demais profissionais da área comercial e marketing.

PALESTRA “CANVAS ou MODELO DE NEGÓCIOS”

Identificar a proposta de valor oferecido ao cliente e sua motivação de compra em comparação ao concorrente. Canvas é a representação dos processos de uma empresa de como esta oferece valor aos seus clientes, obtém seu lucro e se mantém de forma sustentável ao longo de um período de tempo.

  • Proposta de Valor
  • Segmento de clientes
  • Canais
  • Relacionamento com clientes
  • Atividade-chave
  • Recursos principais
  • Parcerias principais
  • Fontes de receita
  • Estrutura de custos

Público: Empresários, Gestores, Universitários e Startups.

PALESTRA “SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL”

Apresentação de conhecimentos sobre Responsabilidade Social e Sustentabilidade Empresarial; buscando a compreensão do papel do empresário ou do colaborador no contexto das organizações e das sociedades responsáveis através dos vetores da responsabilidade social. Analisar o histórico da responsabilidade social e suas aplicações “hoje”, analisando quais os seus benefícios empresariais através de estudos de caso de empresas da África do Sul.

  • Responsabilidade Social X Filantropia X Lucros
  • Vetores da Responsabilidade Social
  • Benefícios alcançados com a Responsabilidade Social
  • Cases da África do Sul
  • Desafios na Gestão da responsabilidade Social
  • Responsabilidade Social Interna e Externa

Público: Empresários e Gestores.

PALESTRA “MOTIVAÇÃO PARA EMPREENDER”

Empreendedorismo é o principal “promotor” do desenvolvimento econômico de um país. Empreendedor é a pessoa que consegue fazer as coisas acontecerem, pois é dotado de sensibilidade para os negócios, tino financeiro e capacidade de identificar oportunidades.

  • Empreendedor e Intraempreendedo
  • Decisões para abrir um negócio
  • Etapas do processo empreendedor
  • Pesquisa X Oportunidade de negócios

Público: Empresários e futuros empresários, Gestores, Universitários e Startups.

RESUMO CURSOS EM DESTAQUE

EXCELÊNCIA EM VENDAS – 16 horas

A importância do relacionamento em vendas é motivada através do conhecimento do ambiente onde estamos inseridos, assim como os cenários mercadológicos influenciadores das nossas tomadas de decisão.
O posicionamento do setor comercial deve ser fundamentado como ferramenta de gestão de marca das empresas, onde se pode analisar como a “empresa é percebida pelos consumidores”; qual espaço será ocupado em suas vidas e quais os tipos de abordagens necessários no processo.

 

PLANEJAMENTO DO ATENDIMENTO – A BUSCA PELA EXCELÊNCIA NOS RESULTADOS EM TRABALHO DE EQUIPE – 16 horas

Toda empresa busca oferecer um produto e serviço de qualidade junto ao seu público-alvo, atendendo a expectativa do cliente e se possível, superando-a. Evidenciar um bom atendimento, é deixar o cliente com sentimento de que está no foco do negócio. Assim o investimento no cliente é muito importante, pois cliente atual é cliente conquistado.

Veja alguns vídeos de Rodrigo Martins

Nenhum evento realizado disponível.

Palestras de Sucesso entrevista Rodrigo Martins

1- Obrigado Rodrigo pela atenção. Observando sua trajetória, vimos que uma de suas atividades empreendedoras foi a abertura de uma loja de crédito, sendo que na época você tinha pouco dinheiro em caixa. Pode nos contar mais sobre esta experiência?  Rodrigo Martins: Eu trabalhei em alguns bancos no período da universidade e identifiquei a oportunidade […]

Empreendedorismo é algo que nasce com você ou que você aprende?- Por Rodrigo Martins

Empreendedorismo é um tema que relevante para você? Você tem vontade de empreender? De repente, pode ser um sonho antigo seu, o qual você deseja muito colocar em prática. Afinal, o empreendedorismo é o maior motivador da economia de um país. Mas, o empreendedorismo é algo que nasce com você, ou que você aprende? Para […]

Por que as crises trazem oportunidades para crescermos? – Por Rodrigo Martins

Sem dúvidas, vivemos em tempos de crise, uma que talvez nenhum de nós tenha sequer imaginado atravessar. Mas se você olhar para décadas passadas, vai descobrir algo, no mínimo, interessante: superação. Afinal, esta não é a primeira crise que enfrentamos na história, nem o primeiro cenário econômico desafiador que nos atinge.  Então, que tal encarar […]

Planejamento: você está atento às datas comemorativas ? – Por Rodrigo Martins

Seja qual for seu negócio, é fundamental que ele se posicione no mercado e se relacione com seus clientes. Afinal, sua empresa precisa ser referência no segmento e melhorar as vendas, concorda? Mas como se destacar e conquistar clientes, se o negócio não atrai e não conversa com o público? Ou mesmo quais estratégias um […]

O que ninguém te contou sobre como fazer o melhor atendimento ao cliente- Por Rodrigo Martins

Você saberia dizer como o seu negócio é percebido pelo público? Qual a abordagem que sua marca utiliza para prestar um excelente atendimento ao cliente? Ou melhor, como é a jornada do seu consumidor-alvo desde a primeira interação com a empresa até o pós-venda? Se você encontrou dificuldades para responder a essas perguntas, é hora […]

Descubra uma maneira simples e eficaz de melhorar os resultados na sua empresa, mas que boa parte dos gestores ignora – Por Rodrigo Martins

Por certo, líderes estão sempre buscando novos meios de otimizar os resultados na empresa. Afinal de contas, resultados abaixo do esperado comprometem o crescimento e o rendimento do negócio, certo? No entanto, muitos empreendedores acabam por adotar práticas de gestão ineficientes e restritas a alguns colaboradores. O que, por sua vez, compromete a competitividade e […]

Como se reinventar e dominar o mercado de vendas?- Por Rodrigo Martins

Antes de tudo, para alavancar no mercado de vendas, é necessário mudar o comportamento do seu negócio. Engana-se quem adota a velha ideia de vender produtos e serviços sem estratégia, nem planejamento comercial.  Ou melhor, quem ainda se limita a divulgar a própria marca sem fortalecer uma proposta de valor com o público. Mas saiba […]

Qual a importância do marketing pessoal para as vendas?- Por Rodrigo Martins

O que você entende por marketing pessoal e a maneira como ele influencia nas vendas e negócios?  A princípio, o que nos parece uma simples pergunta, ainda hoje pode gerar dúvidas mesmo entre os mais experientes vendedores e mesmo marketeiros.  Para elucidar a questão, nosso palestrante de sucesso e especialista no assunto, Rodrigo Martins, aborda […]

Confiança x preço baixo: o que é mais importante? – Por Rodrigo Martins

Confiança ou preço baixo? Já parou para pensar sobre o que pode ser mais importante, para que uma empresa ganhe destaque e até mesmo lidere determinado segmento? Na verdade, tudo depende das estratégias empresariais adotadas. No post de hoje, nosso palestrante especialista em vendas, Rodrigo Martins, nos fala sobre no que devemos focar para ter […]

Descubra como fugir da “guerra de preços”- Por Rodrigo Martins

A guerra dos preços é o que chamamos de problema a ser evitado ,quando você tem um produto ou serviço no mercado. No entanto, sabemos que uma boa parcela dos negócios entra de cabeça nessa disputa. Afinal, é no mínimo sedutor enxergar a possibilidade de aumentar as vendas jogando o preço  literalmente, na lona. Entenda […]

Planejamento comercial: a importância da pesquisa de satisfação com clientes- Por Rodrigo Martins

Quando pensamos em planejamento comercial, uma das ferramentas mais poderosas e rentáveis para o empresário e empreendedor é certamente a pesquisa de satisfação com clientes. O quê? Você ainda não lança mão dessa estratégia fundamental no mundo dos negócios?  Pois, saiba que você está marcando bobeira, hein? Nosso grande mestre especialista em vendas, Rodrigo Martins, […]

3 tipos de treinamentos para sua equipe de vendas decolar!- Por Rodrigo Martins

Treinamento com técnicas de vendas é uma estratégia que está no radar da sua empresa? O quê? Você é daquele tipo de gestor que ainda enxerga treinamentos corporativos como um custo, um gasto, e não um investimento? Muito cuidado, você pode levar sua equipe de vendas ao fracasso se continuar pensando de tal forma equivocada […]

ESQUELETO DE VENDAS

Esqueleto de Vendas Um bom gestor comercial ou um bom empresário necessita assumir responsabilidades e para isso… precisa correr riscos! ACESSE AGORA Para quem é este curso? O curso ESQUELETO DE VENDAS e o CADERNO DO ESQUELETO DE VENDAS, é destinado a Empreendedores e Gestores Comerciais que desejam alcançar seus objetivos através do planejamento organizado […]

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