Planejamento: você está atento às datas comemorativas ? – Por Rodrigo Martins

Seja qual for seu negócio, é fundamental que ele se posicione no mercado e se relacione com seus clientes. Afinal, sua empresa precisa ser referência no segmento e melhorar as vendas, concorda?

Mas como se destacar e conquistar clientes, se o negócio não atrai e não conversa com o público? Ou mesmo quais estratégias um empresário pode adotar para um planejamento assertivo e alcance de excelentes resultados? 

Pensando nisso, disponibilizo esta leitura sobre como aumentar a visibilidade do seu negócio explorando o poder das datas comemorativas. Assim, quando for elaborar seu próximo planejamento, você terá em mãos informações valiosas para vender ainda mais. 

Ficou interessado? Então, vem comigo!

Alavanque suas vendas com o planejamento certo

Por muitas vezes, empreendedores traçam suas metas com o único objetivo de alavancar as vendas do negócio. Porém, não orientam suas ações através de um planejamento efetivo. E até mesmo deixam as reais necessidades do cliente em segundo plano. 

Cuidado, não caia nessa armadilha! 

Tenha em mente que o planejamento é parte fundamental para o sucesso do seu negócio. A partir de um bom plano de ação você economiza tempo e recursos. Bem como pode reinventar as vendas e dominar o mercado

Por isso, não hesite em utilizar conteúdos que criem conexão com seu cliente. Nem deixe de explorar oportunidades e ideias, como as datas comemorativas, para encantá-los e surpreendê-los.

Descubra o poder das datas comemorativas

As datas comemorativas fazem parte do planejamento das pequenas e grandes empresas. Pois, ao mesmo tempo em que são simples e eficazes, elas também são convidativas e relevantes para o público. Quer um exemplo? 

No ano de 2015, fui contratado por uma startup que atendia o mercado brasileiro. Como parte deste trabalho, participei do planejamento e do mapeamento de datas comemorativas relevantes para o negócio. 

Certamente, nem todas as datas comemorativas tinham ligação direta com o público da startup. Porém, uma dessas datas celebrava um acontecimento histórico do Rio Grande do Sul. E isso encaixou perfeitamente com a proposta de uma campanha especial para o estado. 

Isto é, a startup conseguiu não somente construir uma excelente estratégia comercial, como também cativou seus consumidores. Além de criar uma audiência que interagiu e mostrou engajamento com o negócio.

Desenvolva as melhores estratégias para seu negócio com o palestrante Rodrigo Martins 

Gestores e empresários, planejem-se para as datas comemorativas que irão alavancar seu negócio. Sobretudo, contem com um especialista em Marketing e Vendas para traçar e adequar o planejamento e ações comerciais. Acessem o perfil de Rodrigo Martins e estejam prontos para fortalecer o seu negócio.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes