O que ninguém te contou sobre como fazer o melhor atendimento ao cliente- Por Rodrigo Martins

Você saberia dizer como o seu negócio é percebido pelo público? Qual a abordagem que sua marca utiliza para prestar um excelente atendimento ao cliente? Ou melhor, como é a jornada do seu consumidor-alvo desde a primeira interação com a empresa até o pós-venda?

Se você encontrou dificuldades para responder a essas perguntas, é hora de repensar o relacionamento com o cliente. Para isso, compartilho aqui algumas ações para otimizar de vez essa relação e consolidar seu negócio junto ao público.

Então, siga comigo e descubra as estratégias comerciais de sucesso para conquistar e fidelizar seus clientes

Faça do relacionamento com o cliente sua vantagem competitiva

Longe de ser apenas uma tarefa dentro do planejamento, o atendimento ao cliente é um investimento assertivo para a empresa. De fato, trata-se de um canal além-vendas que estabelece conexão e fortalece a proposta de valor do seu negócio.

E você, gestor e empresário, pode construir esse relacionamento com o cliente através de ações simples e que requerem pouco investimento. Quer um exemplo?

Experimente utilizar um calendário de datas comemorativas que dialoguem com o público. Aliás, use as datas e eventos temáticos para falar o nome da sua empresa. Assim você reforça a percepção do cliente em relação à sua marca, aprofundando o relacionamento. 

Outra ação fundamental é compreender as reais necessidades do público. Esteja atento para apresentar uma solução, mas, principalmente, para superar expectativas. Com isso, seu negócio se diferencia no mercado e o cliente se vê como foco dessa relação. Perfeito, não? 

Fidelizar clientes é a base para potencializar seu negócio

Como parte do relacionamento com o cliente, toda empresa precisa trabalhar em diferentes frentes. Seja buscando prospectar um novo público, seja segmentando e fidelizando clientes na carteira empresarial.

Portanto, considere esses dois tipos de ação no planejamento do seu negócio. Isso porque se os clientes ativos estão insatisfeitos e não têm mais as necessidades atendidas, você pode perdê-los para a concorrência.

E se não há estratégias para captação de novos clientes, como então ampliar a atuação no mercado?

Dessa forma, desenvolva ações de relacionamento com o cliente durante toda a jornada junto à empresa. Para isso, disponha do apoio e acompanhamento profissional de quem sabe criar experiências inovadoras de atendimento. 

Aprenda a atender e encantar clientes com as palestras de Rodrigo Martins

Certamente, o atendimento ao cliente é peça-chave para melhorar os resultados de um negócio. Sabendo disso, as palestras de Rodrigo Martins trabalham informações estratégicas para aumentar vendas e conquistar mais clientes frente ao mercado. 

Por isso, conheça mais sobre esse palestrante e comece hoje a fortalecer o seu relacionamento com o público. Clique aqui e conheça o curso Esqueleto de Vendas.

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