Confiança x preço baixo: o que é mais importante? – Por Rodrigo Martins

Confiança ou preço baixo? Já parou para pensar sobre o que pode ser mais importante, para que uma empresa ganhe destaque e até mesmo lidere determinado segmento?

Na verdade, tudo depende das estratégias empresariais adotadas. No post de hoje, nosso palestrante especialista em vendas, Rodrigo Martins, nos fala sobre no que devemos focar para ter um produto ou serviço diferenciado em relação à concorrência. Acompanhe a seguir.

Confiança ou preço baixo? Eis a questão 

Muitos dos meus alunos dos meus cursos, bem como o público das minhas palestras, questionam sobre o que deve ser mais importante em uma estratégia empresarial: deixar o preço baixo e assim, atrair mais clientes, ou, criar uma ótima reputação e confiança, o que deve pesar na balança no momento que o cliente estiver diante desse binômio de escolha.

Eu tive a honra de ser entrevistado aqui mesmo no site da Agência Palestras de Sucesso, e também fui questionado sobre o tema. Na ocasião, minha resposta foi a seguinte:

“Segundo Michael Porter, as estratégias empresariais podem ser resumidas em apenas três: Preço baixo; Qualidade e Foco. Ele ainda nos fala que se uma empresa consegue combinar duas das estratégias anteriores, ao mesmo tempo e com sucesso, são muito boas as chances de você vir a ser líder no seu segmento de mercado.”

Ou seja, não são características exatamente excludentes, percebe? Afinal, como ele mesmo nos diz, podem ser combinadas. Contudo, eu falei ainda que:

“Na minha opinião o ideal é focar na qualidade, algo importante e exigido pelo mercado, e no foco, o foco poderá sim ser a Confiança na entrega de uma proposta de valor diferenciada e única no mercado, algo que realmente, torne um produto ou serviço diferenciado perante os concorrentes.”

Em síntese:

  • foco, primeiramente na qualidade do serviço e produto;
  • em um segundo momento, confiança, ao entregar ao seu cliente, uma proposta única  e diferenciada de valor.

Confiança ou preço baixo: invista em conhecimento 

Foco na qualidade, é fundamental para o sucesso do seu negócio. No entanto, quero ainda chamar a sua atenção sobre a necessidade da empresa investir em conhecimento. Trabalhar as variantes e técnicas variadas de vendas é imprescindível, portanto, apostar em treinamentos, as minhas palestras e cursos como o Esqueleto de Vendas, dentre outros, irão multiplicar no seu negócio, agregando valor e conhecimento a você e aos seus colaboradores.

Agora me diga: já sabe o que é mais importante para o seu negócio? Me conta nos comentários e até o próximo post!

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Impactante, inigualável e completamente adaptada às reais necessidades da sua empresa. Sem mencionar, é claro, o conteúdo claro, dinâmico e inovador executado por quem realmente entende do assunto. Assim são as palestras de Rodrigo Martins.

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