Descubra como fugir da “guerra de preços”- Por Rodrigo Martins

A guerra dos preços é o que chamamos de problema a ser evitado ,quando você tem um produto ou serviço no mercado.

No entanto, sabemos que uma boa parcela dos negócios entra de cabeça nessa disputa. Afinal, é no mínimo sedutor enxergar a possibilidade de aumentar as vendas jogando o preço  literalmente, na lona.

Entenda por qual motivo contabilizar os resultados do negócio tendo somente como base o faturamento ou a quantidade de unidades vendidas, com o preço lá no chão, se torna algo prejudicial e descubra o que fazer para sair dessa guerra que pode te levar à ruína. 

Se você deixar seu valor claro para o cliente, não precisará “mendigar” em uma gerra de preços- simples assim

Para quem não sabe, atuo com Gestão de Marcas desde 2008. Diante da minha experiência, sempre que me perguntam sobre essa questão de preços, disputa de mercado, eu costumo levantar dois pontos que julgo essenciais para lidar com essa tratativa:

  • Primeiramente, todas as percepções devem ajudar na construção e no que representa a promessa de uma marca, ou produto, ou serviço para os seus clientes;
  • Em segundo lugar, percepções são infinitas e podem ser sobre qualquer coisa. Concorda? 

Pois bem, o que isso de fato, significa? Como eu declarei na minha entrevista aqui para o site:

“Assim sendo, empresas precisam criar os seus diferenciais competitivos para o seu público-alvo, mas precisam compreender o seu real público, a sua “persona”. Após esta identificação, é necessário a criação de uma mensagem, o investimento em comunicação, para que o público compreenda e se identifique com este diferencial”.

Consequentemente, com a entrega da proposta de valor, a marca ou a empresa, deixará de ser vista como “commodities”, não sendo mais necessário se preocupar com venda por preço, pois o cliente compreenderá o seu valor

Em outras palavras: é preciso que você trabalhe toda essa trajetória na construção da sua marca, para que o preço seja apenas um detalhe, pois o cliente entenderá o que vale sua marca, ele será motivado a comprar, não pelo preço, mas pelo que sua marca representa.

Real Proposta de Valor 

O tema é interessante, e para complementar, deixo aqui mais um recorte da minha entrevista, onde abordo a Real Proposta de Valor:

“Quando a entrega de Valor total for superior ao custo total para o cliente, o empresário terá entregue sua Real Proposta de Valor, caso a entrega de custo seja maior para o cliente, o empresário terá que entregar preço e estará em uma guerra de preço. Por isso, tenho preferência na reinvenção das vendas para fugir da guerra de preços. “

Leia na íntegra: 

Entrevista para a agência Palestras de Sucesso 

Diante de tudo o que foi dito, deixo aqui mais uma dica: invista no poder de se reinventar e escape da briga acirrada por quem tem o “melhor preço”. Reinvenção em vendas é uma das chaves, pense nisso. Até a próxima!

Conquiste um novo patamar em vendas com as palestras de Rodrigo Martins

Impactante, inigualável e completamente adaptada às reais necessidades da sua empresa. Sem mencionar, é claro, o conteúdo claro, dinâmico e inovador executado por quem realmente entende do assunto. Assim são as palestras de Rodrigo Martins.

Acesse o perfil desse palestrante e veja mais do seu incrível trabalho! Aproveite e confira o curso de vendas diferente de tudo o que você já viu no link abaixo:

Quero conhecer o curso Esqueleto de Vendas 

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes