Qual a importância do marketing pessoal para as vendas?- Por Rodrigo Martins

O que você entende por marketing pessoal e a maneira como ele influencia nas vendas e negócios? 

A princípio, o que nos parece uma simples pergunta, ainda hoje pode gerar dúvidas mesmo entre os mais experientes vendedores e mesmo marketeiros. 

Para elucidar a questão, nosso palestrante de sucesso e especialista no assunto, Rodrigo Martins, aborda no post de hoje aqui no blog, o que é esse tal de marketing pessoal e demonstra como ele pode influenciar nas vendas.

Se você quer se aprofundar no assunto, não deixe de conferir a palestra de Rodrigo Martins, denominada “Do atendimento ao encantamento”, onde dentre outros tópicos, ele aborda sobre marketing pessoal, com foco em Empresários, Gestores e todos os colaboradores envolvidos no atendimento ao cliente. 

Marketing Pessoal: o que é?

Podemos definir o termo marketing pessoal como uma série de medidas estratégicas, cuidadosamente pautadas em um planejamento prévio e detalhado com a finalidade de  otimizar a imagem de um profissional perante seu cliente e demais pessoas que são parte do seu círculo de relacionamento, ou seja:

  • Público;
  • Gestor;
  • Líder;
  • Colaboradores;
  • Colegas de trabalho;
  • Fornecedores;
  • Parceiros de negócios, etc. 

Ou seja, é trabalhar a sua imagem, com o intuito de agradar, convencer, estabelecer conexão, confiança e credibilidade. Com isso, certamente você exercerá a influência necessária para lograr maior êxito nas vendas

Mas, como fazer o marketing pessoal? 

Essa é uma das perguntas que mais recebo e vou responder no tópico seguinte com algumas dicas importantes.

Marketing pessoal para as vendas: o que devo fazer para ser bem-sucedido nessa empreitada?

Com anos de estrada, eu posso dizer que o marketing pessoal me ajudou e ajuda muito em minha trajetória. Não se trata de autopromoção, mas de investir na minha melhoria contínua como pessoa e profissional e fazer com que isso transpareça para as demais pessoas, de diversas formas.

A seguir, não deixarei dicas engessadas, enlatadas, afinal, cada pessoa é um universo e o que vale para uma pode não servir para outra. Sendo assim, deixo  algumas sugestões do que você pode fazer para criar um marketing pessoal assertivo:

  • Invista em sua imagem 

Não se trata de usar roupas caras, consideradas bonitas ou ser um modelo capa de revista, mas em adotar uma imagem bacana, clean, apresentável. Cuidados básicos como se vestir de forma adequada. Nosso visual é um texto que passa uma mensagem para as pessoas. Se você quer ser uma pessoa bem-sucedida, vista-se como tal. Isso te passará muito mais confiança, e consequentemente, comunicará confiança para as demais pessoas também. Li outro dia uma frase que encaixa bem com a dica: 

Vista-se para o trabalho que você quer e não para o trabalho que você tem.

  • Sempre entregue valor 

Marketing pessoal também está intimamente ligado à entrega de valor para as pessoas. Portanto, procure saber o que as pessoas esperam de você, para então, traçar uma estratégia.

Analise seus pontos fortes e assim, “ganhe pontos” importantes para sua imagem como profissional.

  • Personalidade 

Você certamente tem alguns nomes em quem você se inspira e tem como referência, o que é algo extremamente relevante para sua carreira, certo? Contudo, procure, acima de tudo, manter e enfatizar sua personalidade. Tenha algo seu que te destaque diante dos outros e mostre o seu diferencial.

Tenha seu estilo, tanto presencialmente quanto no âmbito digital, ao criar conteúdos para seu site, blog e redes sociais, por exemplo.

Agora é com você! O que você tem feito pelo seu marketing pessoal? Já considerou levar para sua empresa, uma palestra que trabalhe o tema?  Me conta! 

Marketing e vendas é com Rodrigo Martins

Antes de mais nada, as palestras de Rodrigo Martins são impactantes, inigualáveis e completamente adaptadas às reais necessidades da sua empresa. Sem mencionar, é claro, o conteúdo dinâmico e inovador executado por quem realmente entende do assunto.  Acesse o perfil desse palestrante e veja mais do seu incrível trabalho!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes