O palestrante de sucesso, Floriano Schneider, construiu uma carreira extraordinária, pautada no Processo de Vendas.
Durante sua trajetória, criou, aprimorou e desenvolveu um método assertivo que contribui com empresas e profissionais de vendas a entenderem que o processo de vendas vai muito além de um produto ou serviço.
Na verdade, esta metodologia faz enorme sucesso por descomplicar todo o processo de vendas, destravando o vendedor poderoso que existe em cada indivíduo.
Um dos pontos-chave do palestrante Floriano Schneider é sua credibilidade e reputação irretocável. Ele iniciou sua trajetória como embalador de compras e chegou a diretor comercial.
Especialista na área comercial, onde esteve imerso nos últimos 25, passou por empresas familiares, supermercados, indústrias, multinacionais e pelo grande desafio de empreender no Brasil.
Formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial, Marketing e Vendas, ele também é um exímio comunicador e apresenta diariamente um programa chamado “Papo Coach” na rádio Antena 1 de Vitória — ES.
Multifacetado, é um profissional completo que atua além de Palestrante, como Consultor do Processo de Vendas, Coach de Vendas e Liderança, e Treinador de equipes de vendas.
Estilo das palestras de Floriano Schneider
Centrado, franco, direto e extremante didático, o estilo das palestras de Floriano pode ser definido como transformador e único. Um verdadeiro tapa de realidade sobre o processo de vendas.
O método do palestrante trabalha a mudança do comportamento no processo de vendas. Não adianta de nada entregar uma ferramenta, uma técnica de vendas para quem não está convencido de que primeiro ele precisa querer usar, ou enxergar nela seu trampolim de mudanças.
Com 30 anos imerso no processo de vendas, passando por diferentes departamentos e variados níveis de empresas, Floriano Schneider identificou padrões de quem usa o processo de vendas a seu favor e os que não usam. A diferença se vê no processo de vida. Quando seu processo de vida não vai bem é porque seu processo de vendas vai mal. Em qualquer aspecto da vida.
Público-alvo
- Público alvo Primário – Equipes de vendas;
- Público alvo secundário – Pequenos e médios empresários;
- Público alvo Terciário – Profissionais liberais que não tem formação profissional em vendas, mas estão, por alguma circunstância da vida, imersos em um processo de vendas (fisioterapeutas, dentistas, esteticistas, dentre outros).
Momentos mais marcantes da trajetória profissional de Floriano Schneider
O Palestrante Floriano Schneider diz que:
“Não existe um momento, a vida tem me proporcionado uma avalanche de momentos marcantes”.
Dentre eles, destaque para:
- A oportunidade de ter trabalhando em todos os estados brasileiros;
- O fator de ter passado por empresas diversas, desde familiares até multinacionais;
- Seu primeiro emprego formal, onde teve a oportunidade de embalar compras em um supermercado e de sair do mundo corporativo como Gerente Regional de vendas em uma multinacional com remuneração de quase R$ 40.000,00;
- O fato de ter empreendido como microempresário por 8 anos no Rio de Janeiro, e de ter vitórias e derrotas pra contar;
- Marcante é seu momento atual, que lhe proporciona o fato de contar com uma agenda cheia com mentorias para empresários e executivos, ser CEO da Colmeia Digital Company, que cresce exponencialmente desde 2020 ajudando empresas no processo de vendas através das redes sociais, de estar fazendo treinamentos e palestras de vendas em todo Brasil;
- Também não podemos deixar de citar como momento marcante, a publicação do primeiro de Floriano, em 2021, chamado “Todos Somos Vendedores”. Livro este publicado de forma independente, atingindo a impressionante marca de 4.000 livros (impressos e digital), até o momento.
Palestras e conteúdos de Floriano Schneider
Dentre os temas, assuntos e conteúdos abordados pelo palestrante, podemos destacar:
- Vendas
- Empreendedorismo
- Liderança
- Mudança de vida através do processo de vendas.
- Acreditar que o processo de vida é pautado pelas relações que construímos através das negociações passivas e ativas, pessoais e profissionais que fazemos diariamente e que o sucesso em vendas está diretamente ligado a esse entendimento.
PALESTRA Vendas 5.0
O Novo Processo de Vendas no (Pós) Pandemia. É surpreendente como a história da humanidade é marcada por acontecimentos que mudam o rumo dos processos.
Sobrevivem os que se adaptam mais rápido às novas realidades e ao novo normal. O Processo de Vendas B2B e B2C mudaram e a pergunta é: você está preparado para os desafios e as oportunidades?
PALESTRA “Seu Maior Desafio é Negociar com Você Mesmo”
Uma palestra muito requisitada para a área comercial. Por experiência, nos 25 anos que atuou como gestor, em sua maioria na área comercial, Floriano notou que técnicas de vendas servem para te dar argumentos, mas, no fundo, é a sua mudança de atitude e como você encara seus desafios internos que vão fazer do profissional um obstinado por resultados.
O crescimento em vendas acontece quando passamos a entender o papel da autorresponsabilidade de gerir resultados. Todo vendedor é uma empresa ambulante.
Depois desse entendimento toda técnica fará sentido e vender passa ser uma questão descomplicada porque o indivíduo para de colocar a culpa no ambiente externo, enxergando um mundo de possibilidades depois que ele internamente já negociou consigo mesmo sua vitória.
PALESTRA “Todos Somos Vendedores“
Floriano Schneider é um profissional oriundo da área comercial, mas teve a oportunidade de passar por diversos departamentos (Chão de Loja de Varejo, Logística, Vendas Diretas, RH, Marketing, Trade Marketing e Compras). Com isso, percebeu de maneira clara que todos estamos envolvidos em um processo de vendas, seja na venda de ideias, na apresentação de projetos, na venda de produtos ou serviços, nos relacionamentos profissionais e pessoais.
Tem um ditado que diz que “nada acontece no mundo se algo não for vendido”.
Afinal, quem sobrevive sem vender?
Não importa em que função você trabalha, ou em que área atua, o ser humano está em constante negociação como mundo a sua volta. Falta muitas vezes foco e o “não sei vender”, “não nasci para vendas”, ou pior, “não preciso vender” se tornaram jargões do fracasso. Se seu processo de vida não vai bem é porque algo no seu processo de vendas vai mal.
Então muito além da área comercial, precisamos resgatar nas pessoas algumas competências que muitas vezes se perdem pelo caminho da vida e os famosos “jargões do fracasso” vão sendo desconstruídos nesta palestra, quando enfatizamos que já praticamos muitas negociações no nosso cotidiano (na maioria das vezes com sucesso) e que vender nunca foi uma arte, mas sim o quanto de energia você quer despender para conquistar algo maior que o próprio processo de vendas.
Esta palestra foi construída pela experiência de um longo caminho que o palestrante percorreu em diferentes áreas de atuação na carreira e que deu origem ao Livro Todos Somos Vendedores – Destrave o Vendedor que Existe em Você.
Veja alguns vídeos do palestrante