Qual a real importância da sua apresentação pessoal?- Por Floriano Schneider

Ser um vendedor de sucesso é o desejo de muitos profissionais da área. Saber se comunicar bem verbalmente, ouvir o cliente, prestar suporte antes, durante e depois da venda, e saber oferecer a solução certa, no momento certo, são algumas das nuances que ajudam nas vendas.

Mas, há um fator que, por mais que pareça “batido”, tem alto poder de influência em uma negociação, e que muitos bons vendedores ainda pecam. Quer saber qual é?

Nosso palestrante referência em vendas, Floriano Schneider nos conta a seguir, acompanhe! 

Afinal, apresentação pessoal nas vendas realmente importa? 

Muitas variantes estão envolvidas em uma negociação, não é mesmo? Quem já esteve dos dois lados da moeda, sabe bem disso. 

Sou reconhecido no segmento de vendas, e já vou te dar uma dica para você que quer de verdade, alavancar nos negócios e na sua carreira: seja um bom observador, especialmente quando você for o comprador.

Observe como o vendedor te aborda, como ele se apresenta. No papel de cliente, cansei de observar um detalhe que faz muita diferença, e o vendedor deixa passar desapercebido: apresentação pessoal.

De antemão, já te respondo a pergunta do título acima: sim, a apresentação pessoal importa, e muito.

“Você precisa gerar autoridade e congruência na sua apresentação pessoal. Ela pode ser mais importante do que pensa.”

Vi muitos vendedores que alavancaram, exatamente por unirem o profissionalismo com a apresentação pessoal.

Apresentação pessoal é importante nas vendas e em todas as demais profissões

A grande sacada aqui é que você precisa causar uma forte  boa primeira impressão, sempre. Isso o ajudará a desenvolver relacionamentos com os clientes e a fazer vendas. A partir do momento em que você se aproxima de um cliente, seu comportamento, atitude e apresentação pessoal influenciarão a decisão de compra de seu cliente.

Ao estar bem apresentável, você tem um cartão de visita assertivo, que passa mais credibilidade ao cliente.

Tenha em mente que sua apresentação pessoal precisa te promover. Na correria, muitos vendedores acabam descuidando desse fator. E aí ele simplesmente não vende, ou não vende tanto quanto poderia.

E digo mais: em qualquer atividade, a apresentação pessoal é relevante. Um médico, um advogado, todos devem nutrir esse cuidado com sua imagem.

No vídeo abaixo eu conto inclusive algumas histórias sobre apresentação pessoa, dê o play que vale muito a pena:

Agora me diz: qual importância você dá para a apresentação pessoal? 

Transforme-se em um verdadeiro especialista em vendas com as palestras de Floriano Schneider

Escritor, treinador de equipes e consultor de vendas. O trabalho de Floriano Schneider é inspirador e se destaca no cenário nacional pela excelência.

Não por acaso, as palestras de Floriano Schneider dialogam diretamente com o público e entregam muito mais que uma simples formação.

Acesse o perfil desse exímio palestrante e prepare sua equipe para um mergulho profundo no mundo das vendas.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes