3 Dicas práticas de liderança- Por Floriano Schneider

Dicas práticas de liderança são importantes, não apenas para aquele que está começando na jornada, como também para quem já atua na posição. Afinal, é sempre necessário se reciclar e se reinventar, com novas propostas e perspectivas.

Contudo, é preciso, antes de mais nada, selecionar e filtrar tais conteúdos e recomendações, dando maior ênfase e credibilidade aqueles profissionais que são mentores de liderança e especialistas, de fato, no assunto.

Essa é a proposta do artigo de hoje, de nosso palestrante de sucesso, Floriano Schneider. Hoje, ele nos mostra o quanto um líder não apenas pode, como deve muitas vezes, recorrer à ajuda de um mentor com quem possa contar e confiar para receber conselhos certeiros em momentos mais conturbados. Acompanhe a seguir! 

Dicas práticas de liderança: seu exemplo é o que vale, sempre!

Costumo ser indagado por diversos tipos de líderes, sobre qual o ponto principal a se considerar, para que a atuação na liderança seja bem-sucedida. A primeira questão que eu levanto é a necessidade de liderar pelo exemplo.

Você pode ter a melhor comunicação, um discurso afiado, e até mesmo contagiar seu time com sua presença. Contudo, se você não for um retrato fiel daquilo que diz, logo, tudo se põe a perder: simples assim! 

Portanto, não diga: mostre! Quer colaboradores que chegam no horário? Então, certifique-se de chegar na hora certa ou ainda mais cedo. 

Quer um time comprometido e com as vestimentas adequadas? Vista-se bem e invista em sua imagem pessoal.

Seja cortes e gentil, trate bem as pessoas, não importa qual seja a função ou hierarquia que ela ocupa dentro da empresa. É um princípio básico da liderança, você define o tom e seus funcionários o seguirão.

Não queria centralizar os holofotes: compartilhe o protagonismo 

Considero importante que o líder não centralize os holofotes, ou seja, não queira receber sozinho todos os créditos pelas vitórias. O fato de você dar os créditos aos seus liderados, contribui com uma cultura de incentivo na empresa, gerando maior engajamento e motivação.

Ter a humildade de não centralizar os resultados e ganhos para si é  uma característica bem vista no meio corporativo. Seus funcionários apreciarão isso e seus clientes também. Todos sairão ganhando.

Invista em sua comunicação 

Já notou que grandes líderes garantem que sejam ouvidos e compreendidos?

Contudo, eles também sabem a importância de ouvir. A comunicação é uma via de mão dupla e aproveitá-la ao máximo fará com que sua empresa avance rapidamente, e que você seja bem-sucedido em sua liderança. 

Além das 3 dicas acima, uma sugestão que é o diferencial para todo aquele que é ou pretende atuar na liderança, é exatamente investir na mentoria. Afinal, um mentor é o profissional que te ajuda a ir pelo caminho que ele mesmo já percorreu. Ou seja, é sua oportunidade de atuar em alta performance e a lidar da melhor forma, com os desafios que naturalmente ocupar um cargo de liderança nos impõe.

Agora que você já tem as melhores dicas práticas de liderança, o que está esperando para colocar agora mesmo em ação? Lembre-se: estou aqui para lhe ajudar, conte comigo! 

As palestras de Floriano Schneider trabalham questões relevantes no mundo das vendas e prepararam sua equipe para as melhores oportunidades 

Profissional de renome e destaque no mundo corporativo, Floriano Schneider promove inovação e inspiração com palestras de vendas que vão muito além dos clichês e do comum.

Conheça o trabalho impecável do palestrante que revoluciona o mercado com amplo conhecimento, carisma e bagagem.

Quero conhecer o trabalho impecável de Floriano Schneider 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes