Você trata seu cliente como a pessoa mais importante da sua vida durante o seu atendimento?- Por Gabriel Villarreal

Atendimento ao cliente é um assunto que está sempre em alta no mercado, afinal, se trata de uma espécie de espinha dorsal de qualquer negócio.

Tanto que um dos maiores especialistas que temos não apenas em território nacional, mas em esfera global mesmo, no segmento de encantamento do cliente e metodologia Disney, Gabriel Villarreal, costuma dar ênfase na necessidade de superar expectativas quando estamos diante do cliente.

Daí vem a pergunta que dá título ao artigo de hoje no blog: você trata seu cliente como a pessoa mais importante da sua vida durante o seu atendimento? 

A seguir, o próprio Gabriel nos relata uma história sobre o tema, que se eu fosse você não perderia por nada desse mundo. Acompanhe e descubra uma incrível lição para alavancar seus negócios e sua vida, levando em conta a pessoa mais importante! 

Atendimento ao cliente: será um exagero chamar seu cliente de pessoa mais importante do mundo?

O que você acha sobre a frase acima? Vá pensando, enquanto eu te conto uma breve história que aconteceu comigo.

Dias atrás estive com uma pessoa que tenho enorme admiração, sobretudo pelo conhecimento que essa pessoa nutre em relação ao quesito Liderança.

Pense numa pessoa com humildade incomparável, e de generosidade imensa, capaz de compartilhar o que aprendeu em suas infinitas experiências mundo afora. Pois bem, esse é o meu amigo em questão.

Mas, por qual motivo me refiro a ele aqui? Pois bem, você já vai entender. Fomos tomar um café. Claro que paguei, afinal, não sou bobo, fica bem mais em conta bancar esse cafezinho do que pagar pela aula dele, que vai muito além de qualquer faculdade.  

Nesse encontro, chegamos a comentar sobre um assunto muito interessante: “Give and Take” 

“Give and Take” (Dar e Receber)

“Give and Take”, que pode ser traduzido como Dar e Receber, trata sobre  você dar aquilo que você espera receber. Isso  cria um ciclo virtuoso na sua vida, como:

  • Generosidade de alma;
  • Generosidade de valores;
  • Generosidade de conhecimento e de emoções.

Por qual motivo falávamos sobre isso? Pois bem, em um determinado momento, recebi um questionamento:

“Gabriel, você sabe qual é a pessoa mais importante da sua vida?”

Imediatamente pensei em meus filhos, família, amigos, e comuniquei isso a ele, e tive a seguinte resposta: 

“A pessoa mais importante da sua vida é a que está com você naquele exato momento”.

E se você parar para pensar, é exatamente isso. Eu nunca ouvi algo mais certo e importante do que isso. E quero compartilhar com vocês.

Afinal, “Give and Take” se relaciona diretamente com a presença, atenção e disponibilidade. É doar-se a alguém de forma plena.

E como isso ocorre? Apenas quando você de fato está100% naquele momento e com aquela pessoa. Ou seja, se você naquele momento entender a importância daquilo e colocar em primeiro lugar aquele momento.

Então deixo aqui a pergunta que dá título ao artigo de hoje: 

Você trata seu cliente como a pessoa mais importante da sua vida durante o seu atendimento?

E quanto aos seus colaboradores?  Você trata seus colaboradores como as pessoas mais importantes da sua vida durante suas interações?

Atendimento ao cliente: para nos sentirmos importantes, devemos fazer os outros se sentirem verdadeiramente importantes 

Me diga: quem não gosta de se sentir importante? Veja, o primeiro passo para se sentir importante é fazendo com que os OUTROS se sentam verdadeiramente importantes.

“Somos sempre o EU de nossa própria vida e o OUTRO da vida dos demais.” – Gabriel Villarreal 

“A pessoa mais importante do mundo é aquela que está com você naquele exato momento”. — destacado para você não esquecer dessa lição!

Que tal aplicar o conceito de Dar e Receber  em seu dia a dia?

Certamente que além de se doar mais e melhor, receberá na mesma proporção. Faça o teste com clientes, colegas de trabalho, cônjuges, namorados, amigos, etc. O melhor de tudo: não possui contraindicações.

Até a próxima! 

Conheça as palestras de Gabriel Villarreal, um verdadeiro fenômeno em encantamento ao cliente

Gabriel Villarreal é Chief Dream Officer, e leva a metodologia Disney de forma fantástica para as mais diferentes empresas. Em suma, sua história com a Disney e comunicação perfeita fazem com que suas apresentações sejam mágicas, mas também praticáveis. Desse modo, veja agora o perfil de Gabriel Villarreal e o contrate agora mesmo.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes