Você sabe qual é o seu único PATRIMÔNIO? Você vai se surpreender! – Por Gabriel Villarreal

Patrimônio do seu negócio: você sabe qual é o único? Antes, te pergunto outra coisa:

Já parou para pensar sobre a relação renda, patrimônio e cliente? Há uma frase muito usada que diz que, se você não cuidar bem do seu cliente, seu concorrente certamente irá cuidar. O resultado de tal negligência não é difícil de adivinhar, não é mesmo?

Pois bem, minha ideia hoje é compartilhar com você leitor, minha experiência e mostrar uma visão embasada para justificar que o maior patrimônio para um empreendedor, não é exatamente aquilo que ele imagina.

Te convido a compreender melhor o tema de hoje lendo o conteúdo a seguir. Vamos refletir juntos? Garanto que você não se arrependerá!

Patrimônio do seu negócio não é o financeiro 

Quando há a famosa Palestra de Gabriel Villarreal em algum evento, o público mais recorrente costuma ser times de vendedores. As equipes de vendas que comparecem nas palestras mais parecem uma Seleção Brasileira ou Mundial, pois são profissionais de alto nível, muitos já consagrados, e que estão em busca de conteúdos que possam aumentar seus resultados e sua performance.

Uma lição que deixo clara, tanto que é a primeira a ser apontada é:

“O objetivo nunca é ganhar mais dinheiro”.

Não me entenda mal. Ganhar dinheiro é ótimo e é algo necessário, afinal, tratamos sobre vendas. No entanto, o que afirmo aqui é a necessidade de refletir sobre A QUE CUSTO  você aí do outro lado da telinha está disposto a ganhar dinheiro. E vou além: é preciso refletir o quanto o foco no dinheiro pode afetar a sustentabilidade de seus negócios.

Os gurus de vendas e a experiência do cliente deixada de lado

No mercado de vendas os “gurus” orgulhosamente ensinam técnicas para você conquistar o SIM a qualquer custo. É aquela história de negócio fechado e dinheiro no bolso. Não importa a experiência do cliente.

Mas, E DEPOIS?

Simplesmente, o  vendedor vai atrás de outro cliente. É como uma “corrida dos ratos”, onde quem vende vai sempre recomeçar do zero. Ele foi lá, aplicou as técnicas do “guru” pelo SIM a qualquer custo, vendeu e já era. Isso se estenderá pelo resto da vida. Você se identificou com esse tipo de cenário?

Se sim, entenda uma coisa: há diferenças entre RENDA e PATRIMÔNIO. Preste atenção que vai começar a fazer sentido para você. Em um post que fiz para meu Instagram, expliquei o seguinte:

RENDA é o dinheiro que você põe no bolso a cada venda. E a grande maioria dos vendedores perseguem apenas RENDA, ou seja, fechar um novo negócio para ganhar um novo dinheiro.

Mas e o PATRIMÔNIO?

O PATRIMÔNIO do vendedor não é financeiro, mas é decisivo na sua vida financeira. O único PATRIMÔNIO do vendedor é AQUILO QUE O CLIENTE FALA SOBRE ELE.

Nem todo cliente dá RENDA. Mas todo cliente pode se tornar PATRIMÔNIO… inclusive os clientes que não compram.

Tenha em mente que cliente satisfeito é marketing gratuito!

Então, se na sua empresa, você consegue fazer seu vendedor entender que o PATRIMÔNIO é o maior gerador de RENDA que existe, ele começa a entender a importância de encantar clientes dando atendimento de excelência… e aí finalmente ele percebe que “o SIM a qualquer custo” é uma estratégia imediatista e fadada ao fracasso no longo prazo. Seu cliente é o seu único PATRIMÔNIO do seu negócio. Cuide bem dele! Bora?

Conheça as palestras de Gabriel Villarreal, um verdadeiro elaborador de sonhos

Gabriel Villarreal é Chief Dream Officer, e leva a metodologia Disney de forma fantástica para as mais diferentes empresas. Em suma, sua história com a Disney e comunicação perfeita fazem com que suas apresentações sejam mágicas, mas também praticáveis. Clique no link abaixo se você quer mostrar para seus colaboradores e equipe como encantar clientes a aumentar seu patrimônio:

Quero revolucionar minha empresa com uma palestra de Gabriel Villarreal 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes