Como ter um atendimento humanizado nas imobiliárias e construtoras?- Por Gabriel Villarreal

A humanização do atendimento é algo necessário ainda nos dias atuais, mesmo com o avanço da tecnologia.

Com ela, sua relação com o público é diferenciada, e certamente você obterá mais resultados.

Para tanto, a mudança de comportamento é necessária, para você realizar um atendimento mais humano.

E caso você ainda não tenha reparado, mudar de atitude não é tão simples como, às vezes, se imagina.

Por exemplo, minha esposa me alertou que eu tomava banho errado (levava o corpo, e depois a cabeça). Concordei com ela e, no entanto, demorei 6 meses para aprender a tomar banho do jeito certo (lavar a cabeça, depois o corpo).

Essa história eu conto em um vídeo, para dizer que, se você quer um atendimento melhor para o seu público, você precisa de treino, e um palestrante deve lhe ajudar nisso.

Agora, de que forma podemos humanizar o atendimento nas imobiliárias e construtoras? É sobre isso que você vai ler agora.

Importância da humanização no atendimento

Existem diferenças entre saber que o outro é humano, e acolher o outro como humano. E mudar esse verbo exige uma prática constante.

Somado a isso, hoje, com um mundo em pandemia, é necessário uma maior conexão emocional.

Com isso, a humanização é uma demanda real da atualidade. Vejamos mais sobre ela:

  • Por trás de toda solicitação, esconde-se uma necessidade. Assim, procure um atendimento sem personagens, e com lealdade e empatia;
  • Por trás de toda necessidade se esconde o ser humano. Acolha-o, pois ele tem uma necessidade emocional, que pode estar ligada ao negócio;
  • Relevância de atender a necessidade humana: nas imobiliárias, por exemplo, essas pessoas não procuram uma casa, e sim, um lar.

Como humanizar o atendimento quando o assunto é imobiliárias?

Primeiramente, você deve focar nos desejos e paixões daquela pessoa que você está atendendo.

Ela tem uma necessidade que é ímpar, e se sentirá mais valorizada com um atendimento que a considere como alguém único.

Ademais, é preciso investir em uma cultura de empoderamento dos funcionários. Somado a isso, esses mesmos colaboradores precisam ser treinados para o atendimento mais humano.

Além disso, invista em uma comunicação personalizada, ou seja, que esteja de acordo com cada cliente. E com isso, crie momentos mágicos com ele.

Por fim, se você quer saber mais sobre o assunto, recorra a um palestrante que é especialista no Método Disney de encantamento.

As palestras para corretores de imóveis de Gabriel Villarreal são excelentes aprendizados

Gabriel Villarreal é apaixonado pelo mundo Disney, e com muitas experiências vividas com a empresa, hoje ele encanta seu público ao apresentar o Método Disney. Ele se destaca por poder apresentar palestras também em outros idiomas de forma engajada. Por isso, visite o perfil de Gabriel Villarreal e o contrate agora mesmo. 

 

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