A importância do fator confiança no mundo dos negócios – Por Gabriel Villarreal

A relação de confiança é importante em todas as esferas de nossa vida. No ambiente corporativo, ela tem total relevância e se você ainda não despertou para essa necessidade, é bem provável que o seu negócio esteja em perigo neste exato momento!

Explico melhor sobre o fator confiança nos negócios a seguir, especialmente para você que me acompanha aqui na Palestras de Sucesso, vem comigo! 

Fator confiança vem antes de qualquer outra coisa 

Antes de mostrar sua habilidade em vender, as soluções dos serviços e de produtos, e até mesmo a sua habilidade comunicativa, sabe o que deve ter máxima prioridade? A confiança.

As pessoas só fazem negócios com quem elas confiam, pode reparar. No mundo imobiliário, só para fazer um recorte de segmento, é muito comum alguns corretores de imóveis se preocuparem tanto em vender, que eles se esquecem do principal: compreender o cliente em suas reais necessidades. 

Você que me lê agora, e que esteja talvez se questionando sobre por qual motivo não tem fechado vendas de imóveis, já parou para pensar que você está deixando o fator confiança nos negócios, de lado? Se você ficou em dúvida, de antemão te digo: é bem provável que a confiança esteja em segundo plano. Dessa forma, é preciso reverter este quadro

Afinal, é capaz que você só consiga  transmitir ao cliente, a ideia de que o que é mais importante é a sua comissão, e não o fato de ajudá-lo e atendê-lo da melhor forma.

Como demonstrar e desenvolver a confiança com o seu cliente? 

Durante o atendimento, é importante que o vendedor direcione seus olhos e ouvidos ao cliente, de forma sincera e plena. O que ele de fato precisa? Quais suas dores? Desejos?

Quando você observa, escuta com atenção e identifica onde e como ajudar, comunica para ele que você é confiável. Você automaticamente quebra barreiras e gera a confiança necessária.

O cliente sente que você está ali para ajudá-lo e você desenvolve a conexão necessária para então falar de negócios, percebe?

Pergunte para ele sobre seu trabalho, seus desafios diários, rotina. Estabeleça esse contato de forma assertiva.

Não por acaso, eu deixo claro por onde passo, que o ativo mais lucrativo e que promove maior rentabilidade para um negócio, é de fato a confiança.

Já parou para pensar que o motivo pelo qual as pessoas acreditam e apoiam as grandes marcas, é exatamente devido a confiança?  Para tanto, é importante que você cultive a confiança em sua marca.

Deixo aqui um vídeo onde explico mais esse conceito de confiança nos negócios, aproveite e até o próximo post! 

As palestras de Gabriel Villarreal ajudam seu time de vendas a estabelecer o máximo de confiança nos negócios

Confiança nos negócios, vendas e atendimento ao cliente de forma encantadora, com a aplicação do método Disney. Gabriel Villarreal é referência máxima no tema e você pode levar para seu evento presencial ou online com a ajuda da Palestras de Sucesso. Entre em contato e faça a diferença em sua empresa!

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