Lições de Walt Disney para o empreendedor- Por Gabriel Villarreal

Certamente, as lições de Walt Disney para o empreendedor, ocupam um lugar de destaque no mundo corporativo. Dono de um legado extraordinário, o homem que idealizou o parque mais famoso do mundo é uma fonte inesgotável de inspiração, motivação, determinação e claro, de empreendedorismo.

Aqui na Palestras de Sucesso, temos a felicidade de contar com a maior referência na metodologia Disney para os negócios- Gabriel Villarreal. E no post de hoje, eles nos fala um pouco sobre algumas das lições que Walt Disney nos deixou. 

Continue e leitura e compreenda o motivo de tanto sucesso e aproveite para aplicar no dia a dia dos seus negócios. 

Lições de Walt Disney para o empreendedor aplicar em seu negócio: não alimente o pessimismo

Não dê ouvidos aos pessimistas. Esse é certamente, um dos maiores ensinamentos do nosso grande Disney.

Quando ele teve a sacada de fazer filmes de animação, por exemplo, disseram que ninguém teria o desejo de assistir. Disseram também que atores vivos atuando ao lado de personagens de desenhos animados, seria um fracasso. Disseram até mesmo, que um rato como personagem era algo catastrófico, na medida em que ele simplesmente causaria repulsa às mulheres.  E claro, também falaram que um parque temático seria um grande desastre. 

Você também pode se interessar por: Que tal não discutir os problemas, mas buscar as soluções?- Por Gabriel Villarreal

Agora, pense comigo: o que poderia ter acontecido se ele considerasse o que todos falaram e acreditasse que suas ideias nunca funcionariam? 

Tenha pessoas talentosas ao seu lado 

Uma matéria muito interessante do site Entrepreneur, enfatiza uma questão muito importante em relação ao legado do nosso grande Disney. Ele sabia que deveria se cercar de pessoas talentosas para alavancar seus sonhos.

Walt Disney admitiu que não era o mais talentoso em desenho ou animação, por exemplo. Como ele disse uma vez: 

“Comecei, na verdade, a fazer meu primeiro desenho animado em 1920. Claro, eram coisas muito grosseiras na época e eu usava pequenas coisas de marionetes”. 

Seu brilhantismo esteve exatamente em identificar o que ele fazia de melhor e no que não era tão bom. Assim,  conseguiu contratar os melhores artistas e animadores do mundo para trabalhar em seu time.

Isso se aplica também ao seu negócio. Foque no que você é bom, melhore e se aprimore sempre. Contudo, não queria dominar todas as frentes, traga talentos para sua equipe, que possam atuar com maestria naquilo que você não domina. 

Tenha versatilidade suficiente para diversificar 

Walt sempre foi considerado um cara inteligente e esperto. Ao construir seu estúdio de animação, enxergou uma infinidade de negócios para expandir e criar um verdadeiro império. 

Investiu, por exemplo, e filmes, documentários, programas de televisão, parques de diversões e inúmeros produtos. 

Pense: era apenas um estúdio de animação. Será que apenas com o estúdio, estaríamos falando sobre ele hoje? Sempre bem racional, é muito provável que não. 

E disso temos mais uma lição importante para você que tem um negócio, nas palavras dele mesmo: 

“Os tempos e as condições mudam tão rapidamente que devemos manter nosso objetivo constantemente focado no futuro”. 

Pense à frente! 

Agora me conta se você se sente preparado para adotar essas lições acima em seu negócio. 

Aproveite e envie esse conteúdo para aquele seu amigo empreendedor. Até a próxima! 

Conheça as palestras de Gabriel Villarreal, um verdadeiro elaborador de sonhos

Gabriel Villarreal é Chief Dream Officer, e leva a metodologia Disney de forma fantástica para as mais diferentes empresas. Em suma, sua história com a Disney e comunicação perfeita fazem com que suas apresentações sejam mágicas, mas também praticáveis.

Desse modo, veja agora o perfil de Gabriel Villarreal e o contrate agora mesmo.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes