Você já se perguntou qual o propósito da sua alma? – Por Marcello Cotrim

Achar o propósito da sua alma é uma busca que exige coragem. Sim, pois é necessário autoconhecimento, e ele advém de muitos desafios e descobertas.

Entretanto, você já se diferencia dos demais por se fazer essa pergunta. E afinal, é como dizem por aí: tome cuidado com o que deseja, porque você pode conseguir o que quer.

Então, quando você buscar algo, certamente irá encontrar. E de antemão, saiba que não existe uma resposta certa para assuntos da alma, e nem tente fazer com que outra pessoa responda isso para você.

Você pode até obter algumas pessoas maravilhosas em seu caminho, que vão lhe despertar para muita coisa, porém lembre-se que esse trajeto depende do seu livre arbítrio.

Assim, vamos discorrer sobre esse assunto tão valioso para nossa autorrealização, propósito e felicidade. Por isso, leia o artigo de coração e mente abertos.

Onde não procurar seu propósito

O propósito é algo que, bem lá no fundo, sabemos qual é o nosso. Para isso, podemos buscar meios e experiências que auxiliem nessa caminhada.

Contudo, existem alguns erros que você não deve cometer. Vejamos o que não fazer para encontrar o propósito da alma:

  • Primeiramente, não faça as coisas para agradar os outros. Dessa forma, você passa a viver de acordo com a vontade alheia, o que lhe deixa suscetível a muitos erros;
  • Em segundo lugar, não siga à risca um livro ou uma pessoa qualquer. Cada ser tem sua individualidade, e nem tudo serve para todo mundo;
  • Por fim, não coloque sua felicidade em coisas materiais. Existe um erro muito grave de achar que só seremos completos quando adquirirmos tal coisa, seja um objeto, dinheiro ou atenção de alguém.

Em paralelo a isso, você pode recorrer a terapias e outras formas para desenvolver sua espiritualidade. Certamente, pessoas bem espiritualizadas encontram seu propósito mais facilmente.

Maneiras de acessar seu propósito

Se você se pergunta acerca do propósito da sua alma, você possui uma inquietação que é saudável para seu desenvolvimento.

Muitas pessoas passam pela vida apenas no “modo automático”, sem se questionar valores e atitudes, além do que há ao seu redor. São indivíduos apenas preocupados em existir, e não em ser.

Para seu autoconhecimento e propósito, aconselho que você passe a ver suas experiências, inclusive as negativas, de outra forma. 

Ao vivenciar uma tempestade na vida, não pense que isso é algo exclusivamente ruim. Talvez, e muito provavelmente, essa é a oportunidade para uma grande mudança interior.

Ademais, a libertação de uma pessoa depende de seguir o que seu coração diz. Ouça seu íntimo, reconecte-se com sua infância, não tenha medo de errar. Entretanto, não deixe de fazer aquilo que gosta.

Somado a isso, existem métodos e terapias que podem auxiliar de maneira profunda em sua história. Assim, se você quer saber mais desse e de outros assuntos relacionados, contrate-me para palestras fantásticas.

As palestras de Marcello Cotrim vão tocar profundamente em você

Marcello Cotrim é palestrante, comunicador, metafísico e terapeuta. Ele fala de espiritualidade para além das barreiras comumente impostas, de maneira dinâmica e energizante. Por isso, visite o perfil de Marcello Cotrim e o contrate agora mesmo. 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes