Vendedor gato x vendedor queijo: qual deles é você?- Por Gabriel Villarreal

Atrair os clientes é um grande desafio para o seu negócio? Qual tipo de estratégia você tem usado? Ou melhor, qual tipo de vendedor é você? No post de hoje, nossa grande referência na arte de atrair, reter, mas sobretudo, em encantar clientes, Gabriel Villarreal, toca em um ponto-chave para todo aquele que está inserido no mundo das vendas: identificar qual tipo de vendedor é você e o que você pode fazer para ser bem-sucedido em sua estratégia. Acompanhe, e identifique se você é o gato ou o queijo nesse “game”! 

Tipos de vendedores: você vive correndo atrás do cliente, ou aprendeu a conquistá-lo? 

Me diz uma coisa: você já está cansado de sempre fazer aquele esforço descomunal para atrair o cliente, não é verdade? 

Já parou para pensar que isso acontece, geralmente, pelo fato de que boa parte dos processos de vendas se basearem no produto ou serviço? O centro de toda negociação está nele, toda a comunicação está centrada no produto, com um roteiro pré-definido e muito bem argumentado, para rebater prontamente toda objeção do cliente.

“Mas, Gabriel, está errado?”.

E eu te pergunto: está funcionando? 

Pense comigo: não seria muito mais produtivo, partir da perspectiva do desejo de compra? 

E é nesse ponto que quero te mostrar a diferença entre o vendedor gato e o vendedor queijo.

“O vendedor gato é aquele que todo dia precisa correr atrás do cliente, aquele que precisa todo dia fazer um esforço gigante para conseguir pegar o rato. O vendedor queijo é aquele que aprende a conquistar o rato, a criar uma experiência onde quem vence é o cliente, a gerar um desejo que atraia.” – Gabriel Villarreal

O cliente no centro

Eu sei que em um primeiro momento, você pode estranhar o fato de deixar de lado um pouco o seu produto e serviço, e focar no protagonismo para a experiência específica do cliente. Mas, veja, essa experiência pode ser  moldada conforme as necessidades do cliente, ao mesmo tempo que demonstra com clareza em como o produto pode impactar positiva e significativamente, a vida do consumidor.

Em síntese, o vendedor atrai na medida em que o discurso adotado esteja alinhado às transformações e impactos positivos que o produto ou serviço oferecido, promove

Ao compreender isto,  o cliente que desejará a compra. Será ele que caminhará em direção ao produto.

Anote aí em um lugar visível em seu escritório ou parede:

“O vendedor queijo não só tem muito mais resultado como também usa muito menos esforço para conquistar o cliente.”

Com este “mantra” acima, me despeço por hoje e já deixo um convite: te vejo na minha próxima palestra. Até lá.

Conheça as palestras de Gabriel Villarreal, um verdadeiro elaborador de sonhos

Gabriel Villarreal é Chief Dream Officer, e leva a metodologia Disney de forma fantástica para as mais diferentes empresas. Em suma, sua história com a Disney e comunicação perfeita fazem com que suas apresentações sejam mágicas, mas também praticáveis. Clique no link abaixo se você quer mostrar para seus colaboradores e equipe como encantar clientes a aumentar seu patrimônio:

Quero revolucionar minha empresa com uma palestra de Gabriel Villarreal 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes