Você consome de forma consciente? Conheça a importância e aprenda dicas simples para melhorar sua rotina! – Por Patricia Capitanio

Consumo consciente: você conhece o termo? Tema importante e intimamente ligado às finanças, no post de hoje nossa grande especialista em questões econômicas e financeiras, Patrícia Capitanio nos fala sobre dicas básicas que irão te ajudar na missão de consumir de um jeito mais inteligente, confira! 

Você sabe o que é consumo consciente e como ele pode ajudar nas suas finanças? 

Você, ao consumir, pensa no impacto das suas escolhas? Por exemplo, ao comprar um produto, antes de fechar o negócio, você considera como isso pode influenciar:

  • o  meio ambiente;
  • a sociedade;
  • suas finanças?

Se você disse sim, você já é um adepto do consumo consciente. Pois ele leva em conta os fatores mencionados acima.

De que forma consumir de forma consciente pode, sobretudo, te ajudar no lado financeiro?

Bem, simplesmente pelo fato de você não comprar por impulso.  A princípio, minha primeira recomendação par quem compra e consome de forma desenfreada é:

“Pare! Se observe! Organize! Tente cortar gastos! Seja realista com sua situação financeira! Aceite seu orçamento! Viva de acordo com o que seu dinheiro permite!”

Selecionei algumas dicas para que você possa colocar o conceito em prática, confira a seguir. 

Dicas de consumo consciente

  • Sempre planeje suas compras

Compre menos coisas e coisas que lhe serão mais úteis. Planeje essa compra para não cair na armadilha da impulsividade. 

  • Compre somente o necessário

Pense se, de fato, consumir determinado item é uma necessidade. 

  • Reutilize 

Tudo o que for possível transformar, arrumar e reutilizar, deve ser considerado, ao invés de comprar novamente.

  • Tenha consciência no uso do seu crédito

Comprar a crédito é sua melhor opção para o momento? Analise friamente o cenário e verifique se as prestações podem ser pagas regularmente.

“Muitas pessoas têm pouco conhecimento sobre finanças e sobre o impacto em seu bem-estar que a bagunça financeira pode causar. Diante desse cenário, precisamos para e olhar nossos hábitos, o que tem levado a gastar sem necessidade, quais sentimentos estão sendo substituídos pelo poder do dinheiro, o que tem levado você comprar mesmo não tendo dinheiro?” – Paricia Capitanio

Por fim, lembre-se sempre: desejo não é necessidade. Que tal agora, investir em formas de consumo consciente e disseminar essa tendência entre as pessoas do seu círculo de amizades? 

As palestras de Patricia Capitanio revolucionam as finanças pessoais e da sua empresa! 

A palestrante de sucesso Patricia Capitanio é uma profissional diferenciada no mercado, e por isso, é destaque por onde passa.

Com uma linguagem acessiva e com muita clareza, leveza e objetividade, suas palestras promovem poderosas trocas de experiências com a plateia.

Com vasta experiência no mercado financeiro e estudos constantes, ela aborda com maestria, temas relacionados, tanto em palestras quanto em  workshops,  com pleno  domínio em suas abordagens.

Quero uma palestra de sucesso com a Patricia Capitanio! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes