Educação financeira: 3 coisas que você precisa fazer logo que o din din cair na conta!- Por Patricia Capitanio

Educação financeira é um tema relevante para todos nós. Inclusive no setor corporativo, haja vista que colaboradores com finanças organizadas, tendem a desempenhar suas funções de maneira assertiva, gozarem de maior saúde mental, dentre outros benefícios.

No post de hoje, nossa especialista número 1 em finanças, a palestrante Patricia Capitanio, traz um tema que certamente é do seu interesse, do seu time, de líderes, gestores e colaboradores em geral: o que fazer assim que o dinheiro cai na conta! 

Acredite: são dicas práticas, simples, e com um alto poder de fazer a diferença em sua vida financeira.

Bora conferir? 

Educação financeira: muita atenção com um dos momentos mais importante para a organização das suas finanças

Um dos dias preferidos de todos que exercem atividades remuneradas é o tão aguardado “Dia de pagamento”.

Você abre o aplicativo do bando e vê que caiu aquela grana que você tanto se empenhou, fruto do seu esforço e dedicação.

No entanto, é nesse momento que sua atenção, referente à educação financeira, deve ser redobrada! 

Afinal, um simples erro coloca sua estabilidade financeira em risco, ao menos até o próximo pagamento. Em alguns casos, isso cria aquele efeito “bola de neve”, e quando percebe, o indivíduo está totalmente comprometido com dívidas.

Dessa forma, a pergunta é: o que deve ser feito? Te falo no próximo tópico!

Algumas boas práticas que você deve ter com seu dinheiro no dia de pagamento

Para organizar suas finanças pessoas, selecionei as seguintes dicas. Tome nota e coloque em prática, assim, certamente terá bons resultados financeiros:

1- Antes de mais nada, se pague primeiro!

Separe a parte do salário que você destinou como reserva ou investimento. Fazer isso todos os meses cria uma disciplina financeira e você evita gastar seu din din com alguma coisa supérflua;

2- Pague todo o restante das suas dívidas

Nada de empurrar as contas para outro mês. Foque em pagá-las, todas elas, assim que o dinheiro cair em sua conta. Isso evita acumular contas, juros, contas esquecidas, prejuízos em geral.

3- Invista em seu conhecimento 

Uma parte da sua grana deve ser destinada ao seu desenvolvimento. Aprender uma nova habilidade, fazer um curso, enfim, conhecimento é o investimento onde o rendimento irá superar qualquer outro. Pense nisso! 

Agora é com você: coloque essas dicas em prática e me conte o resultado! Quer incentivar sua equipe a ter boas práticas financeiras e ainda por cima, melhorar a performance do seu time? 

Conheça minhas palestras, basta clicar no link abaixo! Até a próxima!

As palestras de Patricia Capitanio revolucionam as finanças pessoais e da sua empresa! 

A palestrante de sucesso Patricia Capitanio é uma profissional diferenciada no mercado, e por isso, é destaque por onde passa.

Com uma linguagem acessiva e com muita clareza, leveza e objetividade, suas palestras promovem poderosas trocas de experiências com a plateia.

Com vasta experiência no mercado financeiro e estudos constantes, ela aborda com maestria, temas relacionados, tanto em palestras quanto em  workshops,  com pleno  domínio em suas abordagens.

Quero uma palestra de sucesso com a Patricia Capitanio! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes