Como a saúde financeira do seu colaborador pode afetar a empresa?- Por Patricia Capitanio

A saúde financeira do seu colaborador é algo que lhe preocupa, ou você nem sequer pensa nisso? 

Talvez você não tenha se dado conta, porém, educação financeira dos funcionários é uma problemática capaz de interferir de forma negativa nos resultados do seu negócio.

Nossa especialista em finanças, a palestrante de sucesso Patricia Capitanio, nos traz no blog de hoje, o quanto questões financeiras dos colaboradores podem prejudicar o desempenho na empresa e como o líder ou gestor pode ajudar na solução desses problemas, acompanhe a seguir.

Saúde financeira do seu colaborador: se você não se importa, é melhor se preocupar

Em uma rotina acelerada, líderes, empresários e gestores não costumam ter um olhar mais atento e mesmo mais profundo, sobre a raiz de alguns problemas que ocorrem no ambiente da empresa.

De repente, é possível perceber aquele índice elevado de turnover, funcionários que faltam com certa frequência, desmotivação, problemas até mesmo envolvendo a saúde mental. Isso tudo interfere de maneira direta na produtividade e resultados do negócio. 

Já parou para pensar que a origem desses problemas todos que mencione acima podem ter relação com questões de ordem financeira?

Como eu falei na entrevista concedida ao site:

“Os problemas com dinheiro podem minar a produtividade dos seus funcionários, as contas atrasadas, dívidas que se acumulam e falta de perspectiva para o futuro deixa os profissionais distraídos, desanimados e improdutivos. Muitos adoecem física e psicologicamente por conta dessas preocupações — o que afeta ainda mais os resultados da empresa.” – Patricia Capitanio

Saúde financeira da equipe: como solucionar essa questão tão importante? 

Você deve ter notado que paga uma conta bem cara por essas horas improdutivas,não é mesmo? 

Como então, ajudar sua equipe? O que o empresário, e mesmo líder, pode fazer para ajudar seus funcionários e evitar ônus para a empresa?

Antes de mais nada, é preciso se conscientizar em adotar uma postura educativa na empresa, trazendo apoio e suporte para que seu funcionário encontre ferramentas para  resolver esse problema.

Oferecer orientação financeira aos seus funcionários, disponibilizando palestras, orientações, mentorias, webinários, aconselhamento personalizado e coaching financeiro são algumas das melhores ações a se desenvolver na empresa.

Lembre-se sempre de que a saúde financeira do colaborador, e a saúde financeira também da empresa. 

Por isso, minhas palestras sobre finanças, as famosas palestras de Patricia Capitanio, tem feito tanto sucesso por onde passo. 

Quer levar conteúdo de alto nível e ajudar seu time? Me chame, será um prazer estar com vocês. Até a próxima! 

As palestras de Patricia Capitanio revolucionam as finanças pessoais e da sua empresa! 

A palestrante de sucesso Patricia Capitanio é uma profissional diferenciada no mercado, e por isso, é destaque por onde passa.

Com uma linguagem acessível e com muita clareza, leveza e objetividade, suas palestras promovem poderosas trocas de experiências com a plateia.

Com vasta experiência no mercado financeiro e estudos constantes, ela aborda com maestria, temas relacionados, tanto em palestras quanto em  workshops,  com pleno  domínio em suas abordagens.

Quero uma palestra de sucesso com a Patricia Capitanio! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes