Cuide bem do seu cliente: descubra como, aqui!- Por Marco Castro

“Cuide bem do seu cliente”. Você, certamente, já deve ter ouvido esta frase em algum momento de sua vida. Se trata de uma ação primordial, sobretudo no que se refere ao relacionamento com o cliente.

A princípio, toda empresa busca a fidelidade do cliente. Afinal, é muito mais fácil e rentável, reter os clientes existentes do que adquirir novos clientes continuamente, certo?

Contudo, você já parou para pensar que os clientes de hoje não precisam ser leais? 

Na medida em que em todos os segmentos, há infinitas opções, eles têm mais acesso às marcas e informações.

Se, por algum motivo, um consumidor tiver uma experiência ruim com um produto, mesmo que seja de uma empresa que ele confiou por anos, ele pode simplesmente mudar. Simplesmente, migrar para uma série de outras empresas competitivas sem sacrificar a qualidade ou conveniência que ele já usufruía. Sentiu o drama? 

Exatamente por isso, focar no melhor atendimento e experiência, zelar e ter cuidado com ele, é fator determinante para mantê-lo junto de ti.

Nosso mestre das vendas, o palestrante que está ganhando o Brasil, Marco Castro, traz no post de hoje, uma metodologia básica, simples, mas efetiva de como cuidar bem do seu cliente.

Acompanhe a seguir! 

Você deve cuidar e regar o seu mercado com água limpa e pura (cuide bem do seu cliente!)

Me conte: como está aquela sua relação com seu consumidor? Você já se acostumou com ele, como aquele vaso que está lá num canto da sua garagem, abandonado? 

Eu gosto muito de observar a natureza e dela, tirar lições que aplico nos negócios. O seu cliente é como uma sementinha, que um dia, pode criar sim, raiz e se transformar numa bela árvore frutífera.

Para tanto, é importante que haja a semeação, os cuidados como regar no momento certo, na poda. Somente assim, você colherá bons frutos e não deixará com que eles apodreçam.

A atenção que você direciona ao seu público, é como um fortificante. E essa é a ideia: você precisa fortalecer seus laços com o seu cliente. Caso contrário, ele partirá rumo a outro terreno. Um terro que para ele, lhe será mais fértil, pois lá ele poderá ter os cuidados necessários. 

Como eu digo:

“Você deve cuidar e regar o seu mercado com água limpa e pura (cuide bem do seu cliente!)”.

Algumas dicas importantes sobre como cuidar bem do seu cliente 

De forma bem prática e direta, deixo aqui algumas dicas que certamente ajudarão você a zelar pelo bem maior do seu negócio, a sementinha que lhe trará frutos. Tome nota:

Se há um caminho, digamos assim, capaz de impressionar e ganhar o coração do seu cliente, ele se chama  interação pessoal. Para aprimorar esse processo, qualificar os funcionários é imprescindível. Palestras de atendimento ao cliente, treinamentos, workshops e cursos, são ótimas ferramentas neste sentido.

  • Fique atento às reclamações 

Cliente insatisfeito merece um cuidado mais atento. Não se desespere, aproveite o momento para reverter a situação. 

  • Entenda exatamente a demanda do cliente 

Necessidade, dor, demanda. Você precisa compreender o que ele precisa para então, oferecer a solução, de forma assertiva.

Dessa forma, certamente você criará uma boa relação, nutrirá e regará a “semente” do sucesso em seu negócio.

Agora quero saber de você: você cuida bem do seu cliente? 

As palestras de Marco Castro ajudam sua equipe a vender para a mente e coração do consumidor

Marco Castro, por meio de sua expertise, mostra que vendedores bem treinados sabem transformar um simples desejo do consumidor em uma necessidade através de experiências únicas de venda, capazes de alavancar negócios e encantar clientes.

 Contrate a palestra de Marco Castro hoje mesmo!

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