Descubra como vender e mostrar o benefício real do consumo de um produto ou serviço, para o seu cliente- Por Marco Castro

Vender. É o que você faz todos os dias, certo? Mas, você se sente capaz de mostrar para seu cliente, o real benefício do seu produto ou serviço? 

Por mais básico que isso possa parecer, fato é que muitos vendedores, até mesmo aqueles de equipes de vendas experientes, ainda pecam neste quesito.

Afinal, uma certa parcela destes profissionais, seja por comodismo, seja por falta de motivação, não vendem para a mente dos clientes, mas simplesmente, vendem no automático, apenas para ganhar comissão sobre as vendas. 

Se você se enquadra nesse contexto, muita atenção: é hora de retomar a paixão e lembrar que sua profissão tem um nobre propósito: transformar positivamente a vida das pessoas, sempre que elas consomem seu serviço e produto.

Se você é líder ou gestor, atenção também: sua equipe pode estar no automático e exatamente por isso, os resultados não estão como aqueles esperados.

No post de hoje no blog, te conto como você pode mostrar o benefício real do consumo de um produto ou serviço para seu cliente, acompanhe!

Benefícios do produto para o cliente: a arte de entrevistar sem cansar

“Posso ajudar?” – aqui temos a pergunta clássica de todo profissional de vendas. E ela é sim, importante, contudo, deve ser feita da forma correta.

Eu digo para meu público nas disputadíssimas palestras de Marco Castro, que a melhor maneira de deixar um benefício claro para o cliente, é entrevistá-lo sem cansá-lo. Ou seja, você colhe as informações, sem chateá-lo, compreende? 

Uma ferramenta poderosa para isso é a Neurovendas!

Como mencionei na entrevista concedida aqui para o site:

“Neurovendedores desenvolvem técnicas de vendas onde através de histórias reais, curtas e focadas nas necessidades do cliente, visam respostas que lhes trarão informações importantes para o fechamento eficaz.”

Ter essas respostas assertivas é essencial no momento de fechar um negócio, e em meus cursos, como o “Neurovendas em Alta Performance”, mostro as técnicas mais eficazes para esse momento de fechamento.

O produto que atende um desejo é percebido pelo cliente assim que o mesmo tem contato com ele

O benefício é notado quando o que você oferece, supre um desejo do cliente. É como aquela história da loja de cosméticos, sabe? 

Quando você para na porta de tal estabelecimento, e um determinado cheiro lhe impacta e desperta a atenção, logo o cérebro traz imagens mentais, como aquele cheiro no corpo, em situações de alegria e descontração com pessoas que nos são importantes. 

Há um bem-estar mental e físico, não é mesmo?

Conforme expliquei na entrevista:

“Nosso cérebro nos traz a vontade de entrarmos na loja, e garanto para você, se a vontade for mais rápida que a razão, o neurovendedor tem a oportunidade de fechar uma venda. Basta que tenhamos essa percepção e técnicas para agirmos.”

Portanto, se você quer vender com mais qualidade, e não deixar dúvidas sobre o quão vantajoso e benéfico é o seu produto ou serviço, o caminho das neurovendas é de fato extraordinário para que você e sua empresa atinjam tais finalidades.

Dúvidas? Deixem nos comentários, terei enorme prazer em respondê-las! 

As palestras de Marco Castro ajudam sua equipe a vender para a mente e coração do consumidor

Marco Castro, por meio de sua expertise, mostra que vendedores bem treinados sabem transformar um simples desejo do consumidor em uma necessidade por meio de experiências únicas de venda, capazes de alavancar negócios e encantar clientes. Contrate sua palestra hoje mesmo!

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