Como o atendimento ao cliente pode causar um impacto positivo nos resultados de um negócio? – Por Marco Castro

Tenha certeza: um cliente, quando bem atendido, é retorno garantido! Assim como aquele atendimento mecânico, sem energia, feito de um jeito raso, certamente joga contra a organização, sendo um ponto negativo para seu negócio.

A grande sacada que nosso especialista em neurovendas, o palestrante Marco Castro nos traz no post de hoje e exatamente mostrar como é possível conquistar o cliente e com isso, fazer do atendimento uma poderosa ferramenta de resultados assertivos para o empreendimento.

Sem mais delongas, descubra a seguir o que fazer para nutrir em sua empresa um atendimento que fidelize o público e otimize os seus negócios.

Atenda às necessidades dos clientes: este é o primeiro passo para causar um impacto positivo 

Primeiramente, é fundamental que o profissional de vendas/neurovendas, considere que o cliente deve primordialmente ser atendido em todas suas necessidades.

Para tanto, se faz crucial observar e prestar atenção a todos os detalhes que envolvem o diálogo, o relacionamento e o atendimento ao cliente.

Muitas empresas pecam neste ponto, pelo fato de ignorar a ferramenta mais preciosa que tem disponível no mercado, executada por ótimos profissionais em neurovendas: o treinamento da equipe de atendimento e do time de vendas.

Quando o desejo se torna uma necessidade  

Outro ponto relevante para que o atendimento ao cliente cause um impacto positivo nos resultados de um negócio é exatamente o de transformar um desejo em uma necessidade para o cliente.

Como eu disse na minha entrevista ao site:

“Isso só é capaz se você abordar técnicas de neurovendas, mostrar ao mercado que o seu negócio vai muito além de um produto físico ou um serviço, a sua competência está ligada ao que aquele produto irá trazer de benefício para o cliente, como ele irá transformar um sonho em realidade.” 

Consegue perceber o poder que há nas mãos de um vendedor, quando digo que ele tem em mãos, a possibilidade de transformar um sonho em realidade?

Seu cliente quer “levar alguma vantagem”, certo?

Levar vantagem, no sentido de ter benefícios claros. E isso não significa que você, no papel de vendedor ou realizador de sonhos, terá algum ônus ou menor lucratividade.

Não é interessante focar na famosa guerra de preços, mas sim, no quanto de benefícios seu produto, marca, serviço, negócio, pode oferecer.

Quando o cliente percebe o que ganha, ele leva isso em consideração e comprará de você, sempre que precisar do que você oferece.

Um cliente só é seu após a segunda compra 

“O cliente só será seu, após a segunda compra, a primeira compra serve apenas para experimentar o seu produto e atendimento.” – Marco Castro

Na primeira experiência de compra, digamos que o cliente ainda não tem um compromisso com sua marca. Ele está apenas conhecendo, flertando, vendo como é. 

O passo seguinte enquanto profissional de vendas é estabelecer um vínculo com o potencial cliente, que eu chamo de criar uma amizade profissional.

Essa é a meta quando pensamos em neurovendas. O neurovendedor procura atender o que o cérebro reptiliano está à procura,  e neste sentido, certamente o querer passará a ser uma necessidade.

Sempre faça contato 

Atendimento ao cliente vai além da mera relação de vendas, conforme abordei no decorrer de todo esse artigo.

“Pessoalmente, todos os dias faço contato com a minha equipe de vendas e com clientes de grandes contas, é muito importante que sempre tenhamos informações atualizadas do mercado. “ – Marco Castro

Se inegavelmente estamos hoje em plena era da informação, onde tudo é possível de ser encontrado, devemos ter em mente uma coisa: o relacionamento jamais será substituído.

Nas palestras de Marco Castro, bem como treinamentos, os quais, confesso, tenho maior orgulho de realizar, trago sempre essa grande herança da minha experiência profissional: o relacionamento. Estou à sua disposição para maiores esclarecimentos. Até a próxima!

As palestras de Marco Castro ajudam sua equipe a vender para a mente e coração do consumidor

Marco Castro, por meio de sua expertise, mostra que vendedores bem treinados sabem transformar um simples desejo do consumidor em uma necessidade através de experiências únicas de venda, capazes de alavancar negócios e encantar clientes. Contrate sua palestra hoje mesmo!

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