Você consegue atender as demandas dos seus clientes? – Por Lucedile Antunes

Você costuma ficar atento às demandas dos seus clientes? Se preocupa em encantá-los, acima de tudo? Será que você faz isso da maneira certa? Nossa palestrante de sucesso, Lucedile Antunes, no post de hoje, nos traz luz ao fato do quanto é fundamental compreender as dores dos clientes, mesmo quando eles não nos falam quais são. Um conteúdo relevante e rico especialmente para você que quer avançar no mundo dos negócios, confira!

Porque a empatia é tão difícil hoje em dia? Como sanar essa “dor” no mundo corporativo?- Por Lucedile Antunes

Demanda dos clientes: atente-se aos sinais! 

Sua empresa é boa no que faz? Os esforços da empresa estão direcionados a melhoria contínua dos produtos e serviços? Parabéns, isso é imprescindível. Mas, vem cá: você já parou para pensar que há um ponto crucial em qualquer negócio, e que sem perceber, você pode estar negligenciando?

Afinal, o fato da sua empresa ficar cada vez melhor no que faz, não significa exatamente resolver a dor do seu cliente! 

Obviamente, há algumas etapas para que um negócio seja bem-sucedido e evolua, certo? E diante da minha experiência, o que posso compartilhar é que a habilidade de compreender as dores dos clientes, que na maior parte das vezes nem são relatadas ou ditas de forma clara, é fator determinante para o sucesso do negócio. 

Por isso, para entender e atender a demanda da sua clientela, é preciso tato, bem como a capacidade muitas vezes de enxergar nas entrelinhas.

A Netflix não acabou com a Blockbuster

Um exemplo bem interessante, no case da Netflix e a derrocada da Blockbuster, e que ilustra muito bem a questão de entender as dores do cliente é que não foi a Netflix que acabou com a Blockbuster. O que matou o negócio, na verdade, foram  as cobranças de multas por atraso na devolução dos DVD’s.

Outro exemplo? Até comentei na minha entrevista para o site:

“ O Trivago não destruiu a hotelaria, mas a disponibilidade limitada de vagas nos hotéis e os altos preços sim, fizeram com que o Trivago ganhasse espaço, ou seja, ele foi criado para resolver esta dor dos viajantes. “

Ou seja, não atender as demandas dos clientes é sim, a maior ameaça de um negócio. E é exatamente entendendo isso que podemos encantar e fidelizar a clientela. 

Antes de concluir, uma frase de Simon Sinek:

 “100% dos clientes são pessoas, 100% dos funcionários são pessoas, portanto, se você não entende de pessoas, você não entende de negócios.”

Bora refletir sobre isso? Abraços e nos falamos em breve. E claro, te vejo em minhas palestras e treinamentos. 

Pensar nas palestras de Lucedile Antunes é pensar nas demandas dos clientes

Sempre à frente das transformações e rumos do mercado, Lucedile Antunes conduz líderes a jornadas de intensos aprendizados e desenvolvimento profissional.

Não por acaso, as palestras de Lucedile imprimem competência e dinamismo de quem realmente compreende os desafios da gestão organizacional.

 Acesse o seu perfil e conheça mais sobre seu incrível trabalho.

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