Entenda como a conduta de cada um tem o poder de repercutir negativamente na imagem de uma empresa- Por Dr. Vander Andrade

Como preservar a imagem da empresa? De que maneira orientar a conduta dos colaboradores? 

Já parou para pensar em tais questões? Se sua resposta foi negativa, é bom ficar bem ligado! Afinal, um deslize de conduta de qualquer membro da organização pode repercutir negativamente na imagem da empresa e muitas vezes, colocar todo o trabalho da construção de imagem, no limbo! Nosso incrível palestrante especialista em temas de legalidade e Direito, Dr. Vander Andrade, trata sobre o assunto com aquela maestria de sempre. Acompanhe e tenha uma aula grátis de como cuidar da reputação do seu negócio.

Imagem da empresa: o que pode colocar tudo a perder? 

Com o acesso mais fácil à internet e a possibilidade de se conectar e divulgar fatos em tempo real, bastando para isso um simples smartphone, hoje as notícias são disseminadas na velocidade da luz.

Esse é apenas mais um ponto a considerar, quando pensamos sobre os problemas relacionados a uma má conduta de um funcionário em uma empresa. Em questão de segundos, a reputação de uma empresa, por melhor que ela seja, é colocada em dúvida, em cheque.

Vamos pensar nos exemplos recentes que bombaram nas redes sociais e na grande mídia. O caso agressão de um suposto furtador permeada por um comportamento de cunho racista em uma loja de uma grande rede de supermercados. Diversas lojas da rede, aliás, foram apedrejadas, incendiadas e as ações da empresa caíram vertiginosamente. 

Outro caso que ganhou holofotes foi de uma fábrica de brinquedos que lançou uma boneca que permitiu uma leitura discriminatória. Sem contar do caso de uma empresa  onde um jovem foi demitido porque insistiu em usar um corte afro. Há ainda questões envolvendo instituições de renome acusadas de crimes digitais.

Tudo isso pode (e deve, acima de tudo), ser evitado, com um gesto muito simples. A raiz desses problemas citados, e muitos outros, está relacionada com a  falta de treinamento dos gestores e colaboradores.

Tais situações descritas acima devem ser apresentadas para as empresas e especialmente aos seus colaboradores, para que todos entendam que  conduta de cada um tem o poder de repercutir negativamente e causar prejuízos de elevada envergadura. 

Imagem da empresa: treinamentos e palestras ajudam a evitar uma conduta equivocada

Para evitar ações judiciais ou extrajudiciais altamente custosas e prejudiciais ao patrimônio, ao nome, à marca e à imagem institucional da empresa, a solução ideal e investir em palestras e treinamentos.

Em relação às palestras do Dr. Vander Andrade, posso dizer que nosso produto alinha direito à gestão, de uma forma lúdica, engraçada, divertida, porém profunda. Todos saem do encontro aquinhoados com informações básicas e relevantes da importância de uma conduta preventiva. 

Acredite: quando se trata de imagem, o melhor caminho é zelar por ela e evitar qualquer tipo de mácula, pois, é sabido que em boa parte das vezes, é praticamente impossível reconstruí-la. Pense nisso e até a próxima oportunidade, um grande abraço.

As palestras do Dr. Vander Andrade trazem um olhar apurado sobre conduta e imagem da empresa e com ótima didática

Dr. Vander Andrade é Advogado e Professor há quase 30 anos. Com larga experiência, o palestrante possui ótima oratória e didática para explicar assuntos diversos, relacionados ao Direito e ao mundo corporativo. Por isso, veja agora o perfil de Dr. Vander Andrade e o contrate agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes