Dois aspectos que praticamente todas as empresas estão vulneráveis e correndo riscos- Por Dr. Vander Andrade

Antes de falar sobre a segurança da empresa, quero fazer um questionamento a você leitor que muito me honra com sua presença aí do outro lado da telinha: Você se considera um conhecedor do seu próprio negócio? 

Pergunto isso, pelo fato de que boa parte dos empresários e gestores, cometem o equívoco de correr atrás de soluções de segurança para a empresa, contudo, o fazem com uma espécie de “venda” nos olhos.

A questão é que na verdade, o primeiro passo de tudo é conhecer minuciosamente como funciona sua empresa e partindo deste princípio, identificar o que eu chamo de áreas mais sensíveis. São aqueles pontos capazes de criar riscos para os acionistas e empresários dos negócios.

Algo que eu gostaria de chamar a atenção no artigo de hoje, é que há na verdade, dois aspectos em que quase todas as empresas estão em situação de vulnerabilidade. Quer saber quais são? Então continue a leitura que no decorrer do artigo eu te conto. 

Segurança da empresa: campos específicos que demandam maior atenção e que muitas vezes passar de forma despercebida 

Há dois pontos na sua empresa, em que, como eu costumo dizer, devem ser empregados mecanismos de proteção e de salvaguarda do bom nome da empresa, de sua imagem e do seu patrimônio material e imaterial:

1-  Área  da política de proteção de dados pessoais, seara própria do direito digital, onde o desconhecimento das ações exigidas pela nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), podem sujeitar a empresa ao pagamento de multas que podem chegar a 2% do faturamento bruto anual ou a cinquenta milhões de reais, por incidente. 

2-  Outro campo de vulnerabilidade de largo alcance, é o que está associado a ausência de políticas de diversidade na empresa, campo fértil para o advento de condutas discriminatórias, preconceituosas e até mesmo de racismo. Os danos nessa área são imensuráveis, vez que se prolongam no tempo e podem eliminar todo um conjunto de esforços no sentido do fortalecimento da marca.   

Fonte: Palestras de Sucesso Entrevista Dr. Vander Andrade

Segurança da empresa e atividade empresarial arrojada: o que pode ser feito para atingir este binômio

Atualmente, em decorrência do elevado número de conflitos, bem como  da acendrada litigiosidade, é no mínimo desejável que as empresas invistam em mecanismos preventivos, com o objetivo de evitar danos que possam impactar o bom nome da marca.

Conforme relatei na entrevista que concedi ao site Palestras de Sucesso:

“No que se refere à segurança da empresa, uma série de medidas devem ser adotadas, às quais perpassam a conformidade legal, a criação de núcleos eficientes de controle, de modelos revisitados de relações de trabalho, pela atenção devotada aos contratos (desde a sua formalização até a sua execução), para a atenção especial para com os recursos materiais e humanos, neste último requisito, sobressaindo a necessidade de contar com valores humanos diferenciados e de alta performance, o que somente se obtém com treinamento e educação contínua, inovadora e disruptiva”. 

E então, preparado para investir de fato na segurança do seu negócio? Estou aqui para lhe ajudar, conte comigo.

As palestras do Dr. Vander Andrade trazem um olhar apurado sobre segurança na empresa e com ótima didática

Dr. Vander Andrade é Advogado e Professor há quase 30 anos. Com larga experiência, o palestrante possui ótima oratória e didática para explicar assuntos diversos, relacionados ao Direito e ao mundo corporativo. Por isso, veja agora o perfil de Dr. Vander Andrade e o contrate agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes