Precisamos falar sobre Inteligência Emocional- Por Marco Pimenta

Desenvolver a inteligência emocional é uma habilidade tida a cada dia como mais necessária, não somente no cenário corporativo, como nas relações humanas em geral.

Contudo, quando pensamos especialmente na carreira e na jornada profissional, a inteligência emocional é crucial.

Por isso, precisamos falar sobre essa, que é a soft skill de maior prestígio no momento. E claro, ninguém melhor que o palestrante que está roubando a cena, nosso inigualável Marco Pimenta. Ele aborda em seu artigo de hoje no blog, os benefícios e a importância de desenvolver tal habilidade. Acompanhe.

Por que a inteligência emocional é tão importante no local de trabalho?

Antigamente, havia uma ênfase  no chamado QI ou o quociente intelectual de uma pessoa. Ou seja, se determinado profissional revelava um QI alto, isso significava que era altamente empregável. 

Contudo, com o avançar do tempo, essa ideia se transformou à medida que mais organizações perceberam que era necessário mais do que um QI alto para alguém ser um excelente profissional. 

Isso não quer dizer que as organizações não querem contratar pessoas inteligentes, mas é tão ou mais importante ainda, contar com colaboradores que saibam lidar com todas as diversas nuances no ambiente de trabalho, ou seja, todos seus altos e baixos. Nesse sentido, a inteligência emocional pode desempenhar um fator mais relevante no sucesso do que o QI.

Benefícios da Inteligência Emocional para a sua carreira alavancar 

Se alguém me perguntar, de uma escala entre 0 e 10, qual o nível de importância da inteligência emocional para evoluir na carreira e nos negócios, certamente minha resposta seria 10 com louvor!

Muitos são os benefícios que o profissional que trabalha essa questão e procura desenvolvê-la em sua carreira, pode contar.

Por exemplo:

  • Aumentar a capacidade de tomar decisões sensatas;
  • Construir e sustentar relacionamentos colaborativos;
  • Lidar efetivamente com o estresse;
  • Absorver com mais naturalidade um maior grau de mudanças constantes, dentre outros aspectos relevantes.

Como falei na minha entrevista para o site:

“Portanto, fica fácil concluir que um profissional que possua a competência Inteligência Emocional avançada certamente será percebido por uma organização como um Talento a ser oportunizado.”

Dito isso, me diga: você como líder ou gestor, como tem tratado o tema em sua empresa? Tem buscado maneiras de se aprimorar e aprimorar seu time? Investir em palestras sobre inteligência emocional pode ser uma ótima possibilidade para ser bem-sucedido neste sentido.

Fico por aqui, um grande abraço e até a próxima! 

As palestras de Marco Pimenta ajudam você a fortelecer o seu negócio e sua carreira 

O palestrante de sucesso Marco Pimenta tem um estilo de palestras reconhecidamente emocionante, inspirador, de alto impacto e com grande capacidade de envolver as pessoas, de forma divertida e prendendo a atenção da plateia.

Tudo isso, graças à simpatia e expertise, tendo como suporte um conteúdo rico, relevante, e extremamente prático, marcando de forma muito positiva seu público.

Comunicação, Bom Humor, Praticidade e Capacidade de Improvisação, são peças-chave de suas palestras de sucesso.

Quero o Marco Pimenta no meu evento agora!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes