Por que a falta de tempo é a falta de prioridade?- Por Lucedile Antunes

Falta de tempo. Quantas vezes você já não ouviu ou mesmo reproduziu tal discurso? Essa dor, que assola boa parte da humanidade, está atrelada ao famoso mundo BANI. Ou seja,  frágil, ansioso, não linear e incompreensível. Um mundo sem previsão futura, que traz enormes desafios para todos, tais como a ansiedade e sobretudo, o gerenciamento  do nosso tempo.

Sendo essa, uma questão tão relevante para nossa esfera pessoal e corporativa, ninguém melhor que a nossa palestrante de sucesso, especialista em soft skills, Lucedile Antunes, para levantar uma pergunta importante: 

Por que a falta de tempo é a falta de prioridade? A resposta, você confere a seguir. 

Palestras de Sucesso Entrevista Lucedile Antunes

Falta de tempo: quais são as suas prioridades?

Junto com a atenção, o tempo é hoje uma das “moedas” mais valorizadas do mercado. No campo dos negócios, no desempenho das funções na empresa, e na vida pessoal, um fato inegável é que a cada dia, temos de forma intensificada, a chamada síndrome da falta de tempo.

No trabalho, por exemplo, é comum vermos profissionais, dos mais diversificados setores, se atolarem em projetos e tarefas. E muitas vezes, não conseguem dar conta. O tempo nunca é o suficiente, não é verdade?

Mas, me fala uma coisa: será que é o tempo mesmo que é escasso, ou você que não consegue definir prioridades? 

Afinal, por que algumas pessoas conseguem lidar com suas respectivas demandas e você não, demandas semelhantes em questão de volume, e com as mesmas 24 horas do dia? 

Falta de tempo é falta de prioridade

Até mencionei na entrevista concedida ao site, que falta de tempo é falta de prioridade. Explico: você precisa sempre fazer uma lista de tarefas. Isso se chama organização. Com essa lista em mãos, perceba se todos os itens ali descritos são, de fato, necessários.

Você poderá se surpreender! 

O segundo passo é: é possível delegar quais tarefas da sua lista? Procure definir o grau de importância, a urgência e sobretudo, avalie qual pode ser o impacto de alguma tarefa não realizada.

Isso poderá nortear positivamente suas ações e minimizar de forma visível, essa questão de falta de tempo.

Agora me conta: você concorda que não existe falta de tempo, mas sim, de prioridade? 

Pensar em produtividade, é pensar nas palestras de Lucedile Antunes 

Sempre à frente das transformações e rumos do mercado, Lucedile Antunes conduz líderes a jornadas de intensos aprendizados e desenvolvimento profissional.

Não por acaso, as palestras de Lucedile imprimem competência e dinamismo de quem realmente compreende os desafios da gestão organizacional.

 Acesse o seu perfil e conheça mais sobre seu incrível trabalho.

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes