Quem não deseja ter um time atuando em sua mais alta performance? Chegar e até mesmo, superar o resultado tão sonhado?
Líderes, gestores, empresários e colaboradores, podem, hoje mesmo, investir em um poderoso instrumento para obter a assertividade neste processo.
Um instrumento, aliás, que vai além da questão da performance, chegando inclusive a atua na preparação individual e coletiva, para então atingir os objetivos.
Quer descobrir qual é o instrumento?
O palestrante de sucesso, sensação de 2021, o extraordinário Luiz Binato, nos conta em mais um post imperdível no blog.
Acompanhe a seguir!
Alcance resultados com o planejamento estratégico
Se há um instrumento poderoso para ajudar tanto o indivíduo quanto a equipe a performar bem e conquistar resultados expressivos, certamente o Planejamento Estratégico ocupa lugar de destaque.
“Eu diria que PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO é um instrumento (mais que ferramenta) essencial, tanto o Planejamento Estratégico visando o resultado, quanto o Planejamento Estratégico da Performance Humana, a preparação do indivíduo/time para chegar no resultado almejado. “
Eu comentei sobre o tema na entrevista aqui no blog, e o tema é tão interessante que merece nossa atenção em um post exclusivo.
Uma boa parte das pessoas, acredita que planejamento estratégico é uma ferramenta. Contudo, enxergo como um instrumento.
O motivo? Veja bem, o Planejamento Estratégico, seja o de Resultados, seja o da Performance Humana, é uma espécie de “bisturi”, digamos assim:
“Um bisturi é uma ferramenta. Mas se está na mão de alguém com habilidade se torna um INSTRUMENTO, pois se sabe o resultado que busca ao usá-lo.”
Aqui é o ponto. Afinal, se por exemplo, o bisturi está nas mãos de quem não sabe manuseá-lo, o resultado pode ser algo catastrófico, compreende?
“Ferramenta + Habilidade = Instrumento”.
O papel dos líderes no Planejamento Estratégico
A liderança ocupa um papel de destaque aqui:
“Líderes devem buscar aprender e desenvolver suas abordagens de Planejamento Estratégico com vistas e realizar as obras que estão em sua visão.” – Luiz Binato
Como eu costumo dizer, um dos papéis do líder é exatamente o de criar a obra a partir dos seguintes fatores:
- das ideias;
- da imaginação;
- da visão.
“Ou seja, o líder acaba sendo uma verdadeira ponte (um pontífice) entre o mundo das ideias (sugerido por Platão) e o mundo das obras (sugerido por Aristóteles).” – Luiz Binato
E o que viabiliza tudo isso? Exatamente o Planejamento Estratégico, nas suas mais diversas versões e funcionalidades.
De forma resumida:
“O Modelo do Pensador é o modelo de planejamento estratégico que uso para meus projetos e para os projetos que desenvolvo junto aos executivos e empresas com as quais trabalho” – Luiz Binato
Isso tanto para apoiar no Planejamento estratégico de Resultados, quanto no Planejamento Estratégico da Performance Humana.
Agora me fala: você já conhecia esse instrumento? Possui a habilidade necessária, o traquejo para lidar com ele?
Lembre-se: estou aqui para lhe ajudar nessa importante missão, conte comigo!
Trabalhe o Planejamento Estratégico e transforme sua organização com as palestras de Luiz Binato
Trabalho em equipe de baixo desempenho? Colaboradores e líderes que não sabem lidar com as emoções no âmbito corporativo e pessoal? Essas são algumas das questões que o consultor e exímio palestrante Luiz Binato aborda em suas consultorias e palestras.
Se sua organização opera em cenário semelhante, não hesite em contactá-lo. Agende uma palestra de Luiz Binato e impulsione a transformação da sua equipe agora mesmo!