Conheça aqui um instrumento essencial para alcançar os resultados que você deseja em seu negócio!- Por Luiz Binato

Quem não deseja ter um time atuando em sua mais alta performance? Chegar e até mesmo, superar o resultado tão sonhado? 

Líderes, gestores, empresários e colaboradores, podem, hoje mesmo, investir em um poderoso instrumento para obter a assertividade neste processo.

Um instrumento, aliás, que vai além da questão da performance, chegando inclusive a atua na preparação individual e coletiva, para então atingir os objetivos.

Quer descobrir qual é o instrumento? 

O palestrante de sucesso, sensação de 2021, o extraordinário Luiz Binato, nos conta em mais um post imperdível no blog.

Acompanhe a seguir!

Alcance resultados com o planejamento estratégico

Se há um instrumento poderoso para ajudar tanto o indivíduo quanto a equipe a performar bem e conquistar resultados expressivos, certamente o Planejamento Estratégico ocupa lugar de destaque.

“Eu diria que PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO é um instrumento (mais que ferramenta) essencial, tanto o Planejamento Estratégico visando o resultado, quanto o Planejamento Estratégico da Performance Humana, a preparação do indivíduo/time para chegar no resultado almejado. “

Eu comentei sobre o tema na entrevista aqui no blog, e o tema é tão interessante que merece nossa atenção em um post exclusivo.

Uma boa parte das pessoas, acredita que planejamento estratégico é uma ferramenta. Contudo, enxergo como um instrumento.

O motivo?  Veja bem,  o Planejamento Estratégico, seja o de Resultados, seja o da Performance Humana, é uma espécie de “bisturi”, digamos assim:

“Um bisturi é uma ferramenta. Mas se está na mão de alguém com habilidade se torna um INSTRUMENTO, pois se sabe o resultado que busca ao usá-lo.”

Aqui é o ponto. Afinal, se por exemplo, o bisturi está nas mãos de quem não sabe manuseá-lo, o resultado pode ser algo catastrófico, compreende? 

“Ferramenta + Habilidade = Instrumento”.

O papel dos líderes no Planejamento Estratégico

A liderança ocupa um papel de destaque aqui: 

“Líderes devem buscar aprender e desenvolver suas abordagens de Planejamento Estratégico com vistas e realizar as obras que estão em sua visão.” – Luiz Binato

Como eu costumo dizer, um dos papéis do líder é exatamente o de criar a obra a partir dos seguintes fatores:

  • das ideias;
  • da imaginação;
  • da visão.

“Ou seja, o líder acaba sendo uma verdadeira ponte (um pontífice) entre o mundo das ideias (sugerido por Platão) e o mundo das obras (sugerido por Aristóteles).” – Luiz Binato 

E o que viabiliza tudo isso? Exatamente o  Planejamento Estratégico, nas suas mais diversas versões e funcionalidades.

De forma resumida: 

“O Modelo do Pensador é o modelo de planejamento estratégico que uso para meus projetos e para os projetos que desenvolvo junto aos executivos e empresas com as quais trabalho” – Luiz Binato 

Isso  tanto para apoiar no Planejamento estratégico de Resultados, quanto no Planejamento Estratégico da Performance Humana. 

Agora me fala: você já conhecia esse instrumento? Possui a habilidade necessária, o traquejo para lidar com ele? 

Lembre-se: estou aqui para lhe ajudar nessa importante missão, conte comigo! 

Trabalhe o Planejamento Estratégico e transforme sua organização com as palestras de Luiz Binato

Trabalho em equipe de baixo desempenho?  Colaboradores e líderes que não sabem lidar com as emoções no âmbito corporativo e pessoal? Essas são algumas das questões que o consultor e exímio palestrante Luiz Binato aborda em suas consultorias e palestras.

Se sua organização opera em cenário semelhante, não hesite em contactá-lo. Agende uma palestra de Luiz Binato e impulsione a transformação da sua equipe agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes