Vínculo de confiança: qual a importância você tem lhe dado? Sim, estou me referindo ao mundo dos negócios.
Nosso grande palestrante, especialista em atendimento ao cliente e em gerar vínculos de confiança, tem uma frase poderosa que diz:
“As oportunidades de negócios estão em todos os lugares, porém todas as oportunidades são carregadas por pessoas.”
Você já parou para pensar que todas as pessoas com as quais, você interage, se relaciona, carregam oportunidades?
A pergunta que não quer calar, contudo, é a seguinte:
“As pessoas não falam de negócios com você?”
Gabriel Villarreal nos dá a deixa em mais um post magistral no post de hoje, onde ele de antemão já nos aponta o caminho do sucesso nos negócios:
“Estabeleça um vínculo de confiança e veja o que irá acontecer”.
Confira tudo, a seguir!
Sem um vínculo de confiança as pessoas não falarão de negócios com você
Daquele seu conhecido da academia, aos ex-colegas de escola, faculdade, trabalho, e mesmo familiares e amigos, todos tem em comum o fato de carregarem oportunidades.
Contudo, em boa parte das vezes você não sabe disso. O motivo? Pois bem, antes de mais nada, você deve acessar essas pessoas, primeiramente, pela mente.
Apenas assim você tem acesso às oportunidades que estão ali, bem ao seu lado.
Quem diz isso são as pesquisas recentes, referentes ao subconsciente humano. Os estudos são enfáticos: o subconsciente somente se abre para negócios após estabelecer um vínculo de confiança consistente quando responde “sim” para duas perguntas. São elas:
1 – Posso confiar nesta pessoa?
2 – Posso confiar na capacidade desta pessoa em me entregar o que me promete?
Se tiver uma negativa ou uma simples dúvida com relação a alguma dessas perguntas, não há como se acessar a oportunidade de negócios.
Estabelecendo vínculo e gerando oportunidades de negócios
“Afinal, posso confiar nesta pessoa?”
A questão acima se relaciona a REPUTAÇÃO. Em outras palavras, é aquele conceito que os outros tem sobre você.
E ele é constantemente construído, da seguinte forma:
- Suas atitudes;
- Suas falas;
- Seus posicionamentos;
- Inclusive suas manifestações em redes sociais (ambiente onde boa parte das pessoas, parece fazer questão de assassinar a própria reputação).
E sobre as manifestações públicas, sobretudo em redes sociais, trago verdades:
- Sim, todos temos a liberdade de nos expressarmos como bem entendermos;
- Contudo, os demais tem a liberdade de pensarem o que quiserem acerca de nós.
Dito isso, é fato: se esse pensamento for negativo… nada de negócios.
“Posso confiar na capacidade desta pessoa em me entregar o que me promete?”
Já aqui, falamos de AUTORIDADE. Ou seja, a percepção de sua capacidade técnica, de sua expertise. Conceito que se formula por meio das informações que emanamos sobre:
- Formação;
- Experiência;
- Capacitação;
- Competência;
- Disciplina;
- Sucesso;
- Reconhecimento, entre outros.
As pessoas não te acham bom o bastante naquilo que faz? Então, certamente está também explicado o motivo pelo qual elas não falam sobre, e não fazem negócios contigo.
“Então, mais do que sair por aí à procura de oportunidades, aposte na estratégia de construir corretamente sua REPUTAÇÃO e sua AUTORIDADE.”
Dessa forma, as pessoas sentirão a necessidade de falar de negócios com você. Assim sendo, a oportunidade surgirá! Afinal, você gerou um vínculo de confiança.
Fez sentido pra você? Então compartilhe este post com seus amigos. Obrigado pela atenção e até a próxima.
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