O que é Golden Circle? Como aplicar?- Por Daniel Quintana Sperb

É notável como grandes lideranças e empreendimentos ao redor do mundo têm empregado, cada vez mais, o conceito de Golden Circle.

Tanto que esse método tem reestruturado o cenário corporativo, direcionado empresas em sua forma de pensar, agir e comunicar. Independente do segmento de atuação e abrangência de mercado.

Mas o que de fato significa Golden Circle? Qual é o diferencial dessa ferramenta? E mais, como aplicá-la nos negócios?

Procurando solucionar essas e outras questões, trago hoje um conteúdo especial sobre o tema. Acompanhe-me na leitura e entenda mais sobre a relevância desse conceito.

Em que consiste o Golden Circle?

Para começar, Golden Circle é um termo em inglês criado por Simon Sinek, escritor, palestrante e expert em liderança. 

Em suas pesquisas, ele elaborou uma metodologia simples e eficiente. Ao contrário do que as organizações costumavam implementar, Simon propôs um modelo inovador.

Na sua visão de negócio, empreendimentos são movidos por algo maior do que dinheiro. O foco está em inspirar e engajar pessoas e criar impacto no mundo. 

Além de operar em circle, buscando responder três questionamentos principais. São eles:

  • Por quê? Esse é o ponto central que estabelece o propósito da empresa, aquilo que impulsiona toda e qualquer ação. Mais do que oferecer um produto, é essencial identificar a razão pela qual seu empreendimento existe.
  • Na esfera intermediária, surge a interrogação ‘Como?’. Isto é, como as estratégias serão desenvolvidas? Como o planejamento se alinhará à cultura organizacional ?
  • E por fim, a camada externa do círculo. Nela, a interrogação ‘O quê?’ ganha espaço. Nessa etapa, determina-se o que será consumido daquilo que se faz ou vende, qual produto chegará ao público.

Tenha o propósito da sua empresa bem definido

Em um movimento de dentro para fora, o conceito de Golden Circle permite que líderes se comuniquem efetivamente com seus clientes. De modo a influenciar seus comportamentos e tomadas de decisão.

No entanto, algumas organizações insistem em concentrar suas energias apenas na entrega de resultados.Quando deveriam caminhar no sentido inverso.

Seja qual for o produto ou serviço, o público precisa se identificar com o valor da sua marca. O fator relevante não é o quê, mas o porquê seus consumidores optam por aquilo que você produz.

Isso implica em construir confiança e criar conexões entre as pessoas e o propósito da empresa. Pois, no fim do dia, são esses pilares que diferenciam um projeto ou campanha de sucesso dos demais concorrentes.

Fortaleça seu negócio com as palestras de Daniel Quintana Sperb

Como Designer Estratégico e exímio mentor, Daniel Quintana Sperb é referência e inspiração para empresas que almejam deixar sua marca no mundo. 

Por isso, esteja à frente no mercado, contrate as palestras de Daniel Quintana Sperb e invista em inovação. 

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