Como ser um líder criativo?- Por Daniel Quintana Sperb

Ao longo de minha trajetória enquanto assessor e mentor de inovação estratégica, a liderança conquistou outro patamar no âmbito empresarial. 

Aliás, quando temas como liderança emergem no mercado, muitas organizações se veem perdidas frente aos modelos de negócio mais modernos. E acabam por comprometer seu próprio desenvolvimento. 

No entanto, é possível redefinir esse cenário e acompanhar o movimento dinâmico da criatividade e inovação profissional. Entendendo, é claro, a liderança criativa como uma resposta necessária às demandas atuais do mercado de trabalho.

Mas, como exercer tal liderança? Como pensar fora da caixa, por assim dizer, e exercer a criatividade dentro da empresa?

Se esse conteúdo lhe interessa, continue a leitura e entenda de que forma líderes criativos podem ser verdadeiros agentes de mudanças.

Líderes criativos potencializam as estratégias de negócio

Em primeiro lugar, lideranças criativas são aquelas que sempre lançam um novo olhar para um mesmo objeto. Seja por adotar uma perspectiva diferenciada, propondo alternativas. Seja por aplicar outros conhecimentos que se integram ao empreendimento.

Nesse sentido, a classe criativa confere a parte que falta a determinado projeto. É ela que atua como verdadeiro catalisador da mudança no mundo corporativo, com constantes aprimoramentos.

Como parte dessa arte, o líder criativo desenvolve critérios comportamentais inovadores. E passa a dominar técnicas e ferramentas, igualmente criativas, para automatizar a resolução de problemas.

Acima de tudo, ser um líder criativo é viver e respirar fora dos padrões. É saber explorar diferentes caminhos e utilizar a criatividade como força motora para melhorar os fluxos produtivos. 

Seja visionário, seja um líder criativo

Diante disso, pode-se afirmar que líderes criativos são também lideranças visionárias. Uma vez que elas entendem os diferentes momentos do mercado e atuam, de forma estratégica, junto ao time. Sempre dialogando e colaborando com seus liderados.

Além disso, líderes criativos sabem coexistir com a complexidade, imprevisibilidade e incertezas da realidade econômica da qual fazemos parte. De modo que o autoajuste e a autoprogramação são ativos importantes e já incorporados ao seu mindset.

Por isso, esteja pronto para a era do conhecimento e da inovação. Invista em capacitações assertivas para ampliar seus horizontes e destaque-se como líder criativo e protagonista desse processo.

O Design gera valor genuíno e torna empresas únicas e difíceis de serem copiadas. – Daniel Quintana Sperb

Prepare-se liderar equipe criativas e inovadoras com as palestras de Daniel Quintana Sperb

Um trabalho mensurado em palestras, consultorias, workshops, cursos e soluções personalizadas para mais de 1.800 lideranças de empresas no país. Sem dúvidas, Daniel Quintana Sperb é o especialista ideal para praticar a inovação estratégica em seu negócio. Confira as palestras de Daniel Quintana Sperb e transforme os padrões criativos da sua equipe.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes