Dia 01 de outubro é comemorado o dia do profissional de vendas. Sendo assim, no mês do vendedor, o palestrante destaque do momento, Edson De Paula, nos traz algumas dicas para vender mais e melhor e assim, obter resultados sustentáveis em vendas. Acompanhe!
Dicas para vender mais e melhor
Outubro é um mês festivo, haja vista que se comemora o dia do vendedor. Já imaginou o que seria da sua empresa, da sua carreira, do mundo dos negócios, sem contar com esse profissional?
Ele é mais do que essencial! Por isso, a liderança, o gestor, todo o time de RH, deve sempre buscar formas de fazer com que ele se sinta valorizado. Investir no aperfeiçoamento do time de vendas, por meio de treinamentos e palestras, é fator determinante, tanto para que a empresa venda mais, quanto para que o profissional se sinta importante e reconhecido.
No mês do vendedor, venho dar minha singela contribuição. A seguir, compartilho algumas dicas para você, vendedor, ser bem-sucedido em seu objetivo. Me dê a honra de sua companhia e vamos pra cima!
Vender mais e melhor requer identificação com o produto ou serviço
Não é inteligente cobrar do vendedor uma melhor performance se ele não se identifica com o serviço oferecido ou produto comercializado.
Mais que isso, é preciso um alinhamento. Alinhamento do que se fala, como se fala e da forma como se fala.
Alinhamento com a cultura corporativa, com valores muito bem definidos para sustentar a reputação e a imagem da marca.
Como eu digo em minha palestra de protagonismo em vendas:
“Para obter resultados sustentáveis em vendas é necessário um alinhamento da motivação e da disciplina entre o querer e o agir.”
Sendo assim, minha primeira dica é trabalhar essa comunicação, as atitudes e comportamentos éticos que construirão relacionamentos sólidos e duradouros entre a marca e o cliente.
Quer colocar essa dica em prática? Então clique aqui.
Importância da comunicação assertiva na interação com o cliente
Comunicador de sucesso: a importância de falar com empatia – Por Edson De Paula
Comunicação nas vendas é tudo! Sendo assim, minha segunda dica é dominar a arte de transmitir uma ideia de forma eficaz. Isso significa:
- Pensar antes de falar;
- Escute ativamente;
- Seja específico, atente-se às dores e necessidades do cliente para levar a ele uma solução sob medida;
- Mantenha uma postura corporal aberta à comunicação e mantenha o contato visual;
- Atitude positiva, sempre! Quando se comunicar com o cliente, demonstre que você de fato acredita no que fala. Ao ter uma postura de empatia e confiante no que comunica, a tendência é que o retorno do cliente seja positivo.
A comunicação assertiva te ajudará a vender, a negociar, a evoluir em sua carreira e a fazer sua empresa prosperar.
Quer saber mais sobre o tema? Deixa um comentário aqui no blog e já compartilhe o post com seus amigos. Um fraterno abraço do seu amigo, Edson De Paula.