Falar com empatia: você sabe o que é isso? Já parou para pensar sobre quais são os ingredientes que compõem uma comunicação assertiva?
Certamente, falar com empatia é um dos mais importantes, haja vista os benefícios que esse tipo de comunicação promove nas relações, tanto de negócios quanto pessoal.
Sendo assim, se você quer se tornar um comunicador de sucesso, o post de hoje, foi feito para você! Nosso palestrante de sucesso e grande comunicador, Edson De Paula, nos fala mais sobre o tema e traz dicas importantes para você aplicar em seu dia a dia, acompanhe.
Falar com empatia: o grande conector
Eu costumo que dizer que uma das grandes forças que um comunicador que busca ser bem-sucedido deve nutrir é a empatia ao falar.
A empatia te ajuda a estabelecer uma conexão com o seu público. “Mas, Edson, como faço para criar essa conexão?”.
Pois bem, minha dica é: seja você, seja natural. Esqueça o medo e invista na confiança, na cumplicidade e compromisso.
Além disso, você também pode:
- contar dos seus erros;
- compartilhar suas dores;
- falar com gentileza;
- demonstrar uma fala mais amorosa.
Isso conecta com o público, na medida em que o outro pode se identificar e ver em você, alguém assim como ele, devido aos fatores humanos presentes em sua fala.
Dessa maneira, é comum que um comunicado de sucesso convença as pessoas com sua história de vida, com sua emoção genuína.
Fale com o seu coração: o caminho para uma comunicação com mais emoção e empatia
“Me lembro quando eu ainda era uma criança…”. Reparou no poder dessa frase? Ela se mantém como um conector se a seguir, você investir em uma boa história. As pessoas amam histórias e aqui você ter uma grande força na construção de uma comunicação assertiva.
Abra seu coração e fale com emoção, certamente, você estabelecerá um vínculo com o público, que ficará ligado em suas palavras, esperando o que você tem a contar.
No vídeo abaixo, eu te conto mais sobre falar com empatia, aperte o play:
Quer tal agora, compartilhar o conteúdo de hoje com demais pessoas que adorariam saber como gerar maior conexão na comunicação?
Transforme a cultura da sua empresa, saiba como desenvolver uma comunicação não-violenta com as palestras de Edson de Paula
Com uma comunicação clara e eficaz, Edson de Paula é hoje um dos maiores consultores em comportamento organizacional do país. Aproveite esta chance e treine seu time com o melhor.
Clique aqui e contrate as palestras de Edson de Paula na modalidade presencial ou virtual.