Ter uma loja de sucesso e vender bem: me diz quem não nutre tal desejo?
Pensando nisso, ninguém menos que o mestre das vendas, autor do livro “A Loja que Vende- Manual para ser Imbatível no seu negócio”, e que já conta com mais de 300 palestras no currículo, Dino Gueno, preparou um post exclusivo para nosso blog!
Ele revela as 3 competências mais relevantes para ser bem-sucedido no varejo, acompanhe a seguir!
Quer ter uma loja de sucesso? Vem comigo que eu te mostro como!
Em minha experiência como mentor de vendas e empresário varejista, confesso que me sinto muito feliz e honrado com os resultados expressivos que conquistei, tanto em meus negócios quanto nos negócios dos meus clientes.
E se tem algo que aprendi em minha caminhada no mundo do varejo, no segmento corporativo e dos negócios, é que compartilhar conhecimento é fundamental e que cada pessoa que ajudamos, é mais uma luz que deixamos acessa na estrada, quando a mesma escurece.
Foi pensando em ajudar você que me acompanha, que decidi responder no blog de hoje, uma pergunta que muitos me fazem e que também pode ser a sua aí do outro lado da telinha: como ter uma loja de sucesso?
3 competências para você desenvolver agora mesmo e alavancar sua loja!
Eu digo que, acima de tudo, para uma loja ser bem-sucedida, é preciso ter um ótimo desempenho em 3 atividades, com o máximo de excelência e maestria. Atividades as quais, aqui de competências, ok? São elas:
- comprar bem;
- comunicar bem;
- vender bem.
Note que aqui estão três competências consideradas mais críticas para vencer no varejo.
Você precisa comprar de uma forma profissional:
“Afinal é na compra que se ganha dinheiro, não na venda.” – Dino Gueno
Outro ponto sensível, e que faz toda a diferença: comunicar bem e com total clareza, criatividade e impacto, correspondendo ao posicionamento desejado pela loja.
Finalmente, o terceiro ponto, mas não menos importante: vender bem.
Não se trata apenas de vender, ou ter um alto fluxo de vendas. Pra manter sua loja no topo, sendo de fato, um sucesso sustentável, é primordial oferecer uma experiência memorável que será repetida e indicada pelos clientes satisfeitos.
“Todo o restante é secundário. Claro que pra isso é necessário ter uma clareza de posicionamento e de um público preferencial – que é a maneira como queremos ser lembrados por um grupo específico de consumidores, afinal quem tudo quer, nada tem. O papel da estratégia é sempre o papel das escolhas.” – Dino Gueno
Agora é com você! Mas tenha certeza: estou aqui para lhe ajudar, ajudar sua empresa,colaboradores, líderes, todos que fazem parte do seu negócio, com minhas palestras e treinamentos. Conte comigo para ter uma loja de sucesso e vender bem! Até a próxima!
As palestras de Dino Gueno ajudam você a motivar seus vendedores e a alavancar as vendas no varejo
Os resultados obtidos por Dino Gueno não deixam dúvidas sobre a assertividade de suas estratégias.
Dentre eles, levar uma rede de lojas a sair de 36 milhões por mês em 36 lojas para 100 milhões por mês com 250 lojas, ajudando a inaugurar 220 lojas. Ou seja, Dino é um verdadeiro acelerador de vendas!
Referência máxima em varejo no Brasil, o palestrante de sucesso Dino Gueno é profundo conhecedor de marketing, estratégia de vendas e liderança, com foco no varejo.
Quero levar Dino Gueno para meu evento e empresa agora mesmo!