Como o lojista pode motivar seus vendedores e aumentar as vendas, urgente? – Por Dino Gueno

Motivar seus vendedores é de fato, uma das mais necessárias estratégias para lojistas. Afinal, um vendedor motivado tem muito mais gana em fazer um atendimento assertivo, conquistar mais clientes e em decorrência disso, vender mais e melhor.

Contudo, proporcionar essa motivação muitas vezes é um grande desafio, não é mesmo? 

Pensando nisso, o rei do varejo, o palestrante de destaque, Dino Gueno, preparou o post de hoje no blog.

E ele traz a resposta para a seguinte pergunta:

“Como o lojista pode motivar seus vendedores e aumentar as vendas, urgente?”.

Confira a seguir! 

Seja um líder capaz de motivar seus vendedores e faça seu time vender muito seguindo alguns passos simples 

Muitos profissionais me procuram para ajudá-los no seguinte cenário:

“Dino, meu time não vende tão bem quanto antes!”. 

Ou ainda:

“Dino, a equipe está desmotivada e estamos a cada dia, mais longe de batermos nossas metas”.

Preocupante, não? 

Mas, se você também se vê nessa situação, o post de hoje foi preparado para te ajudar a lidar com esse desafio.

Vou te trazer alguns passos que você, ao colocar em prática, certamente irá levantar a moral dos vendedores e recuperar as vendas do seu negócio.

Vamos pontuar alguns fatores antes de mais nada:

  • Como líder, você não é mais um “fazedor”, aquele “chão de loja”. Você agora deve assegurar com que as pessoas façam as atividades necessárias, de forma assertiva;
  • Você precisa garantir que as pessoas compreendam de que modo devem fazer as coisas e que também, estejam engajadas, energizadas, em fazer o que deve ser feito.

Dito isso, é importante que você assuma seu papel de liderança, de educador e ajude a desenvolver os vendedores da sua equipe.

Entenda o ser humano: o que motiva é a emoção, não a lógica. Como bem ensina Kevin Roberts, “A Diferença essencial entre razão e a emoção é que a primeira leva a conclusões e a segunda leva a ação.” O líder precisa vender o sonho, vender a visão e tocar seu pessoal na emoção, não na razão.

Assumindo seu papel e fazendo seu time vender mais 

Quando você era vendedor, certamente teve um líder que foi capaz de extrair o melhor de você. Ele te cobrou, ele exigiu, ele fez com que você se aprimorasse. E hoje, você é um líder, um lojista, certo? Você até foi tirado do sério pelo seu líder em determinada época, ficou com raiva dele (quem nunca? ). Mas hoje, você percebe que ele fez tudo isso, buscando dar o melhor de si para que você melhorasse como profissional.

A vida é feita de ciclos, e agora é a sua vez de fazer o mesmo pelos vendedores de sua loja, percebe? 

E motivar os funcionários é um dos seus papeis agora. Como fazer isso? A seguir, destaco algumas estratégias para lojistas motivarem o time:

  • Faça o vendedor sonhar mais, ter ambição. Por exemplo: qual o salário dele? Não seria mais interessante que ele ganhasse mais? Então, o que pode ser feito para isso? Provoque o colaborador a pensar, a se aprimorar no sentido de te ajudar a pensar melhores estratégias de vendas. Isso é benéfico para ele, para o time e para a loja;
  • Ajude seu funcionário a projetar o futuro e definir um objetivo pelo qual ele irá trabalhar;
  • Estimule seu vendedor a não se contentar com pouco. Faça com que ele perceba que há muito mais potencial para ele, ao invés de apenas vender o básico, ter uma pequena comissão e pagar os boletos. Esse tipo de colaborador acaba puxando os resultados da loja para baixo;
  • Faça seu time pensar e ajude seus funcionários a fazer dinheiro. Seja um mentor, faça perguntas inteligentes e deixe com que o time vá em busca das respostas.

Pois bem, essas foram algumas estratégias que compartilhei com você. Espero que tenha lhe ajudado. Aproveite e compartilhe esse conteúdo com demais pessoas que irão se interessar pelo tema.

Nos falamos mais no próximo post, até lá e boas vendas! 

As palestras de Dino Gueno ajudam você a motivar seus vendedores e a alavancar as vendas no varejo 

Os resultados obtidos por Dino Gueno não deixam dúvidas sobre a assertividade de suas estratégias.

Dentre eles, levar  uma rede de lojas a sair de 36 milhões por mês em 36 lojas para 100 milhões por mês com 250 lojas, ajudando a inaugurar 220 lojas. Ou seja, Dino é um verdadeiro acelerador de vendas!

Referência máxima em varejo no Brasil, o palestrante de sucesso Dino Gueno é profundo conhecedor de marketing, estratégia de vendas e  liderança, com foco no varejo.

Quero levar Dino Gueno para meu evento e empresa agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes