Lições de Brené Brown para você aplicar em sua vida e carreira- Por Lucedile Antunes

Quando penso em dicas de sucesso, as lições de Brené Brown surgem automaticamente em minha mente. Aliás, não é segredo algum que ela é minha maior inspiração por tudo: tanto pelo conteúdo quanto pela forma de entregar.

Sendo assim, considero relevante compartilhar com você que me acompanha aqui no blog da Palestras de Sucesso, alguns dos ensinamentos mais genuínos e marcantes dessa incrível palestrante e escritora e que eu mesma aplico em minha vida. Acompanhe a seguir! 

Vida e carreira: o que eu aprendi com Brené Brown 

 

A princípio, conforme destaquei na entrevista que concedi ao site, algumas das lições de grande impacto promovidas por Brené Brown são:

  • Não dá para se reinventar sem ser corajoso e vulnerável.
  • Muitas vezes o medo do constrangimento e da crítica, podem ser tão grandes a ponto de te paralisar. Pense nisso!
  • Escolha a coragem ao invés da zona de conforto.
  • Vulnerabilidade não é fraqueza, e sim a melhor maneira de se medir a coragem.
  • Abandone as críticas, não se apegue as coisas negativas ditas pelos outros.
  • A vulnerabilidade é a estrada que nos leva à transformação.

No entanto, hoje quero ir um pouco além de trazer mais alguns ensinamentos que, eu tenho certeza, farão a diferença em sua vida e carreira, são dicas de sucesso que preparei com enorme carinho para você aí do outro lado da telinha, confira.

Lições de Brené Brown: se você trocar sua autenticidade para se sentir aceito, “seguro”, se sentirá na verdade, infeliz

Há uma frase de Brené Brown, que diz o seguinte:

“Autenticidade é um conjunto de escolhas que temos que fazer todos os dias. É sobre a escolha de aparecer e ser real. A escolha de ser honesto. A escolha de permitir que nosso verdadeiro eu seja visto. ” Brené Brown

Quando deixamos de lado aquilo que nos faz autênticos, por aceitação, para se sentir mais “confortável”, escondemos nosso eu verdadeiro, apagamos nossa luz e nos tornamos seres infelizes. Portanto, a lição que fica é: seja você mesmo, se permita fazer escolhas do seu coração, não por aceitação.

Lidere com o coração, não com dor

Diante de seu intenso trabalho com líderes empresariais, Brown relatou perceber a existência de  um padrão que se repete. Em suas próprias palavras:

 “Muitas pessoas lideram de um lugar de mágoa e pequenez e usam sua posição de poder para tentar preencher essa lacuna de autoestima”.

Fato é que, se os líderes não abordam a raiz da dor, eles direcionam essa dor para as pessoas ao seu redor.

Ou seja, os possíveis  elementos de mágoa podem recair sobre as pessoas ao nosso redor. Liderar com o coração é examinar nossos próprios problemas, resolvê-los e liderar com curiosidade e perdão, sem usar uma posição de poder para preencher frustrações e dores.

Agora me conta: qual outra lição da Brené Brown merece destaque? 

Pensar em soft skills para liderança humanizada, é pensar nas palestras de Lucedile Antunes 

Sempre à frente das transformações e rumos do mercado, Lucedile Antunes conduz líderes a jornadas de intensos aprendizados e desenvolvimento profissional.

Não por acaso, as palestras de Lucedile imprimem competência e dinamismo de quem realmente compreende os desafios da gestão organizacional. Acesse o seu perfil e conheça mais sobre seu incrível trabalho.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes