Existem mais ações positivas do que negativas no mundo- Por Caçadores de Bons Exemplos

Você já se perguntou se há mais ações positivas do que negativas no mundo? Muita gente costuma gritar aos quatro cantos, frases como “a maldade impera no mundo”, “é o fim dos tempos”, e coisas assim.

Seja em casa, em uma conversa com os amigos e familiares, e mesmo no trabalho em equipe, o que podermos perceber é que muitas vezes, há uma maior valorização da negatividade do que das coisas positivas.

Afinal, se pararmos para analisar, na maior parte do tempo, acontecem sim, coisas boas. E ninguém melhor para abrir nossos olhos sobre essa realidade, ao mostrar que os bons exemplos são maioria, do que o casal mais inspirador do Brasil!

É claro que falamos dos Caçadores de Bons Exemplos, que trazem para nós, mais um post motivador e inspirador aqui no blog, acompanhe!

Treine seu olhar para identificar as ações positiva, tanto na vida quando no cenário corporativo 

Conforme nos diz a Mental Health America, uma organização sem fins lucrativos dedicada a problemas de saúde mental, procurar os aspectos positivos em uma situação negativa pode, na verdade, mudar completamente não apenas a sua perspectiva sobre a situação em questão, quanto de todo o time no ambiente corporativo.

Ao invés de reclamar e se afundar em uma atmosfera negativa diante de uma situação desagradável, a Mental Health America recomenda que o indivíduo se questione:

“Como sair dessa situação?” Perceba que é o tipo de pergunta que nos ajuda a reformular o momento negativo, trazendo novas perspectivas ao nos oferecer muitas vezes coisas positivas no lugar.

Como nutrir a positividade?

Se você olhar mais atento ao que acontece no mundo, verá que para cada situação negativa, há ao menos 10 positivas. O bem domina, só não tem tanta publicidade. 

Nutrir aquela visão do “copo meio cheio” ao invés do “meio vazio”, só depende de nós.

Para te ajudar a ser mais positivo e contagiar sua equipe de trabalho, amigos e familiares com a luz, há um exercício bem simples que você pode começar agora mesmo, veja:

 

Conversa interna negativa Pensamento positivo
Eu nunca fiz isso antes. É uma oportunidade de aprender algo novo.
É muito complicado. Vou abordar isso de um ângulo diferente.
Eu não tenho recursos. Necessidade é a mãe da invenção.
Estou com preguiça de fazer isso. Não consegui encaixá-lo em minha programação, mas posso reexaminar algumas prioridades.
Não vai funcionar de jeito nenhum. Posso tentar fazer funcionar.
É uma mudança muito radical. Vamos dar uma chance.
Ninguém se preocupa em se comunicar comigo. Vou ver se consigo abrir os canais de comunicação.
Eu não vou ficar melhor nisso. Vou tentar outra vez.

Outra dica incrível é conferir uma palestra da gente, claro. Afinal, uma palestra dos Caçadores de Bons Exemplos é uma verdadeira injeção de ânimo com carga máxima de positividade.

Agora conta pra gente: você está se mantendo positivo? Sua equipe está alinhada à positividade? Quer saber como transformar situações ruins em motivação para superar desafios e enxergar o lado bom da vida? 

Podemos te ajudar nessa missão, conte com a gente! 

As palestras dos Caçadores de Bons Exemplos são pura inspiração, emoção e positividade!

O casal Caçadores de Bons Exemplos ostenta a marca de já ter Impactado  mais de 300.000 pessoas em palestras únicas e diferenciadas, e segue colecionando histórias que emocionam e motivam, sempre com uma mensagem positiva de amor e de bondade.

Afinal, “ Podemos mudar o mundo se divulgarmos as boas ações que existem, falando sobre os problemas e principalmente indo em busca das soluções”. Clique aqui e acesse o perfil deste casal maravilhoso e inspirador.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes