Como nos sintonizar com os bons exemplos? – Por Caçadores de Bons Exemplos

Já parou para pensar sobre como nos sintonizar com os bons exemplos pode trazer “good vibes” e  influenciar de forma extremamente positiva em nossas vidas? 

Acredite, em nossas viagens ao redor do Brasil e do mundo, como você deve imaginar, encontramos milhares de exemplos positivos, o que mantém nossa vibração sempre elevada e nossa esperança constantemente acesa.

Contudo, você aí do outro lado não precisa necessariamente ir para muito longe e rodar o mundo para se sintonizar com o bem. 

No post de hoje, os nossos queridos Caçadores de Bons Exemplos irão nos dar dicas de como se alinhar com os bons exemplos, não importa onde você esteja.

Preparados? Então confira a seguir! 

Nos sintonizar com os bons exemplos: faça aos outros o que gostaria que fizessem com você

Fala uma coisa: com que frequência você faz com os outros, o que gostaria que os outros fizessem com você? 

Com que frequência você exemplifica a maneira como deseja que as pessoas em sua empresa trabalhem e se comportem?

Você provavelmente já ouviu falar da famosa citação de Mahatma Gandhi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. 

Gandhi foi um verdadeiro modelo a seguir, afinal, ele exemplificou com atitudes e gestos, exatamente o que ele costumava dizer.

Ele não diria ou reivindicaria nada a menos que estivesse praticando ele mesmo. E é por isso que ele moveu sua nação em direção à liberdade. 

Ele é um exemplo (um bom exemplo) para nós e durante nossas pesquisas, encontramos inúmeras histórias inspiradoras desse grande personagem da humanidade.

As pessoas costumam nos fazer a pergunta que dá título ao blog de hoje: “Como faço para me sintonizar com o bem”, ou “Como faço para ser um exemplo e fazer a diferença no mundo”? 

Na recente entrevista publicada aqui mesmo no blog, respondemos o seguinte:

“Não existe uma fórmula pronta , pois cada pessoa reage a situações diferentemente. Mas, acreditamos que primeiramente as pessoas têm que descobrir a sua causa, descobrir o que te move! Depois a atitude é ser Voluntário em algum projeto/ONG/ação que esteja relacionada a causa descoberta. E a partir do momento que inicia-se esse processo, ocorrerá naturalmente no decorrer do tempo!”

Que tal plantar sua sementinha do bem hoje mesmo? Você terá muita alegria quando começar a colher os frutos, e certamente se tornará um exemplo em sua casa, em sua rua, em seu bairro. 

Exemplo: a importância de ser coerente entre o que você faz e o seu discurso 

Para concluir, já que citamos Gandhi, deixamos aqui uma história que encontramos sobre ele que ilustra perfeitamente a necessidade de sermos coerentes com nossas palavras e ações:

Certa vez, uma mãe levou seu filho até Gandhi e pediu-lhe que o aconselhasse a não comer muito açúcar porque fazia mal à saúde. Gandhi pediu à mãe e ao filho que fossem e voltassem em 15 dias. Quinze dias depois, eles voltaram. Desta vez, Gandhi disse à criança: “Meu filho, por favor, não coma muito açúcar. Realmente não é bom para a sua saúde ”. Para sua surpresa, a mãe perguntou a Gandhi: “Por que você não disse isso da última vez que estivemos aqui?” Gandhi respondeu: “Porque eu não poderia dizer algo que eu mesmo não tivesse feito. Eu precisei de 15 dias para usar menos açúcar e ver os benefícios. Então eu não poderia aconselhar seu filho a não comer muito açúcar. ” 

As palestras dos Caçadores de Bons Exemplos são pura inspiração, emoção e positividade!

O casal Caçadores de Bons Exemplos ostenta a marca de já ter Impactado  mais de 300.000 pessoas em palestras únicas e diferenciadas, e segue colecionando histórias que emocionam e motivam, sempre com uma mensagem positiva de amor e de bondade.

Afinal, “ Podemos mudar o mundo se divulgarmos as boas ações que existem, falando sobre os problemas e principalmente indo em busca das soluções”. Clique aqui e acesse o perfil deste casal maravilhoso e inspirador.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes